x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13



    Amigo, aproveitando a sua questão, gostaria de perguntar aos nossos colegas de forum a respeito do meu caso.
    Tenho uma L200, ano 2000, com cerca de 188.000km, e ela está baixando um pouco o reservatório de expansão, e se fica parada muito tempo ela aumenta a temperatura, mesmo com o ar-condicionado ligado. Nesse caso, há algum problema? Pois já me disseram que não deveria nem esquentar nesse caso e nem baixar o nível da água. Que exames eu devo fazer para detectar algum problema?
    Obrigado, pesssoal.


    Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    De uns tempos para cá. minha L 200 2002, com 184.000 km rodados, está apresentando um problema q só agora vou tentar resolvê-lo, mas, antes, gostaria de ouvir a opinião de voces. A água do vaso de expansão ñ está retornando para o radiador, pois o nível da água do vaso fica mto. acima da marca do limite máximo. Ñ há indícios de que essa água esteja sendo jogada para fora do vaso, porque uso esse excesso para completar o radiador, quando o motor esfria. Isto só acontece quando pego estrada. Rodando na cidade fica tudo normal. Já troquei a tampa do radiador, sem resultado. Ela ñ sobreaquece pois o ponteiro do termômetro de temperatura do motor só chega até o meio do mostrador. Uso aditivo na água do radiador e ñ uso a válvula termostática por ser aqui um lugar de temperatura ambiente muito alta. Agradeço, antecipadamente, as orientações e dicas sobre o assunto. Andei procurando no Fórum algo sobre esse tema mas ainda ñ cheguei lá e são tantos os posts que levarei dias ou meses para ver todos,daí o motivo de recorrer a vocês, tendo, assim, uma resposta mais direta e rápida.

  • #14
    Pessoal, esqueci de dizer que além disso há um vasamento da água do reservatório de expansão, e com aquela água "chocolate".

  • #15
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vivone Ver Post
    Amigo, aproveitando a sua questão, gostaria de perguntar aos nossos colegas de forum a respeito do meu caso.
    Tenho uma L200, ano 2000, com cerca de 188.000km, e ela está baixando um pouco o reservatório de expansão, e se fica parada muito tempo ela aumenta a temperatura, mesmo com o ar-condicionado ligado. Nesse caso, há algum problema? Pois já me disseram que não deveria nem esquentar nesse caso e nem baixar o nível da água. Que exames eu devo fazer para detectar algum problema?
    Obrigado, pesssoal.
    Vivone

    Junta do cabecote queimada ou pior trinca no cabecote , verifica se com o motor ligado e temperatura normal fica soltando borbolhas pela mangueira do reservatorio de expansao , retira a tampa do reservatorio de expansao so um pouco e com a mangueira ainda dentro do liquido do reservatorio verifica se sai borbolha , se sair é a junta ou trinca , nao esquece de verificar tb a tampa do radiador

  • #16
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, ainda ñ fiz nada no carro, porque ainda ñ encontrei a junta do cabeçote da Ajusa, cfe. indicação de vocês. Se ñ encontrá-la, vou ter q partir para aquisição da original e, depois, pensar seriamente se ainda vale a pena continuar na linha da Mit.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Fernando eu comprei em Resende -RJ a junta custa em torno de 120,00 , liga pra loja que eu comprei e eles te mandam por sedex , sai mais barato que vc comprar a original 370,00 o nome da loja é RODODIESEL O TEL É (24) 33601056 , (24) 3360-1387 e se vc tiver nextel 55*137*362 , mas pede AJUSA , pois eles tem junta de 20,00 reais , acredite se quiser rsrsrs , fica a seu criterio .

  • #18
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danielgleizer Ver Post
    Fernando eu comprei em Resende -RJ a junta custa em torno de 120,00 , liga pra loja que eu comprei e eles te mandam por sedex , sai mais barato que vc comprar a original 370,00 o nome da loja é RODODIESEL O TEL É (24) 33601056 , (24) 3360-1387 e se vc tiver nextel 55*137*362 , mas pede AJUSA , pois eles tem junta de 20,00 reais , acredite se quiser rsrsrs , fica a seu criterio .
    Grato, Daniel.
    Vou entrar em contato com a Rododiesel.

  • #19
    Obrigado, Daniel.
    Já percebi que o fato está acontecendo porque a tampa do reservatório não tem uma pecinha que deve servir de vedação. Já estou providenciando a peça e colocação para verificar a melhora do problema. Ah, ela não esquentou mais. Parece milagre. Abraços.


    Citação Postado originalmente por danielgleizer Ver Post
    Vivone

    Junta do cabecote queimada ou pior trinca no cabecote , verifica se com o motor ligado e temperatura normal fica soltando borbolhas pela mangueira do reservatorio de expansao , retira a tampa do reservatorio de expansao so um pouco e com a mangueira ainda dentro do liquido do reservatorio verifica se sai borbolha , se sair é a junta ou trinca , nao esquece de verificar tb a tampa do radiador

  • #20
    Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Rondonópolis/MT
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Só um lembrete...
    Qdo forem comprar a junta, tomem cuidado, pois existe de varias medidas, coisas de milimetros, mas que da uma grande diferença e dor de cabeça depois, verifique antes com seu mecanico, pois passei por isso, e não desejo isso a ninguem.

  • #21
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danielgleizer Ver Post
    Fernando eu comprei em Resende -RJ a junta custa em torno de 120,00 , liga pra loja que eu comprei e eles te mandam por sedex , sai mais barato que vc comprar a original 370,00 o nome da loja é RODODIESEL O TEL É (24) 33601056 , (24) 3360-1387 e se vc tiver nextel 55*137*362 , mas pede AJUSA , pois eles tem junta de 20,00 reais , acredite se quiser rsrsrs , fica a seu criterio .
    Daniel, viajei à Fortaleza no dia 21 deste, tendo retornado hoje e , lá, comprei a junta da Ajusa por $ 135,00. Segunda-feira,vou levar o carro ao mecânico.

  • #22
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vivone Ver Post
    Obrigado, Daniel.
    Já percebi que o fato está acontecendo porque a tampa do reservatório não tem uma pecinha que deve servir de vedação. Já estou providenciando a peça e colocação para verificar a melhora do problema. Ah, ela não esquentou mais. Parece milagre. Abraços.
    Vivone, poderias descrever com mais detalhe essa pecinha? Ela é de borracha ou de plástico?É redonda ou comprida? Qdo. providenciaste essa peça, pediste por qual nome? Grato.

  • #23
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lsdez Ver Post
    Só um lembrete...
    Qdo forem comprar a junta, tomem cuidado, pois existe de varias medidas, coisas de milimetros, mas que da uma grande diferença e dor de cabeça depois, verifique antes com seu mecanico, pois passei por isso, e não desejo isso a ninguem.
    Pessoal, o Lsdez tem razão. Qdo. comprei a minha o vendedor me perguntou se era junta para cabeçote já mexido ou era para cabeçote original. Ele me falou q existem duas medidas em mm diferentes. É aí onde reside o perigo. Se a menor for colocada num cabeçote mexido vai dar o maior rolo, pois vai alterar sensivelmente a taxa de compressão, trazendo consequências funestas para o motor. Já a maior num cabeçote original o motor fica com funcionamento aceitável.

  • #24
    Fernando, eu consegui essa peça emprestada para ver se era realmente o problema. Após a colocação da peça, eu limpei a parte externa do reservatório. O problema sumiu e não houve mais vasamento, por enquanto.
    É uma peça que fica na parte inferior da tampa, presa à mangueira que "pesca" a água no reservatório. É redonda e de borracha.
    Ou seja, eu ainda não procurei comprar a peça.
    Abraços.


    Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes Ver Post
    Vivone, poderias descrever com mais detalhe essa pecinha? Ela é de borracha ou de plástico?É redonda ou comprida? Qdo. providenciaste essa peça, pediste por qual nome? Grato.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade