x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/08/2014
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    L200 esquentando parada




    Pessoal, sou novato aqui e comprei a minha L200 outdoor HPE AT 2007 a uma semana, ela está bem cuidada era de apenas um dono desde nova e quem mais andava era a esposa dele, o carro está com 105000 km originais onde a maioria das revisões foram feitas na MIT aqui da cidade, óleo do cambio trocado recentemente, ou seja o carro está primeira, estava atrás de uma HPE manual mas como esta automática estava muito nova me atraquei com ela.

    Moro em Belém-PA, e aqui irmãozinho o sol é de rachar chega a dar uns 40º nos horários de 11:00 a 14:00 e hoje para minha surpresa por volta de 13:00 da tarde estava eu parado em frente a um restaurante com a L200 ligada com o cambio no N com o ar ligado aguardando a patroa enquanto ela pegava uma boia pra gente e de repente depois de uns 15 minutos com o carro ligado comecei a ver o ponteiro da temperatura subir lentamente, foi até uns 3/4 e logo em seguida sai e ao começar a andar com o carro a temperatura foi baixando até o "normal", que no meu marcador o ponteiro fica estabilizado um culhonésimo acima do meio.

    Chegando em casa parei ela fui almoçar dei um tempo para o motor esfriar depois de umas três horas fui ver se havia água no reservatório, vi que estavam aparecendo as aletas e completei, pegou mais ou menos um litro de água até a boca. Agora pergunto aos experientes membros desse forum, será que essa subida na temperatura se deu devido a baixa de água no radiador??? é normal ele baixar água assim??? já aconteceu com alguém do forum do carro aquecer parado?? agradeço a quem puder me ajudar. Valeu pessoal.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    61
    Agradecimento: 1
    É normal fica um pouco mais quente parada, principalmente na sua cidade que é muito quente.

    Se a água está baixando, verifique se a tampa do radiador está funcionando direito (troque por precaução), a água sai para o reservatório de expansão quando o motor esquenta, e tem que retorna para o radiador quando o motor esfria.

    Procure também por vazamentos no sistema, injetando pressão no sistema.
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

  • #3
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Primeiro, inspecione e procure por pequenos vazamentos.



    Caso não ache nada, recomendo que troque o líquido de arrefecimento ( usando um BOM, claro ) e troque a tampa do radiador.



    Aproveite pra ver se o funcionamento do eletroventilador do AC está OK, e veja se a embreagem viscosa da hélice está funcional.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #4
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    L200 nao baixa agua, mas como vc esta em local bem quente, recomendado sempre ver o nivel e nao coloque agua da torneira e sim destilada ou liquido arrefecimento proprio (ja duluido) ou aqueles que ja vem prontos.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Não conheço a embreagem viscosa da L200, mas sei que esta é uma peça negligenciada em manutenções.
    Eu e um colega fizemos uma "restauração" do funcionamento dela em uma SW4 e o resultado foi muito bom !
    Aqui as instruções: https://sites.google.com/site/ivande...coes-e-reparos
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #6
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    627
    Agradecimento: 1
    Boa tarde;

    MUIIIIIITO IMPORTANTE sempre que precisar repor a água do reservatório utilize SEMPRE liquido de arrefecimento próprio para este fim que tem pra vender em qualquer posto de gasolina ou auto peças.

    Isso vai ajudar bastante !!

    Sds,
    Alcione

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/08/2014
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    ok pessoal, como falei anteriormente o carro está muito novo, verifiquei a embreagem viscosa, rodei a hélice e está bem firme quanto a água do radiador parece estar sem aditivos, pois geralmente os aditivos dão uma cor a agua e quando eu abro a tampa do radiador a água está bem transparente dá até para ver as aletas através da água. vou levar em uma dessas lojas de radiadores e pedir pro pessoal tirar a água que está e colocar com aditivo, vamos ver como se comporta. Obrigado pessoal.

  • #8
    Usuário Avatar de dannylo
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leovid Ver Post
    ok pessoal, como falei anteriormente o carro está muito novo, verifiquei a embreagem viscosa, rodei a hélice e está bem firme quanto a água do radiador parece estar sem aditivos, pois geralmente os aditivos dão uma cor a agua e quando eu abro a tampa do radiador a água está bem transparente dá até para ver as aletas através da água. vou levar em uma dessas lojas de radiadores e pedir pro pessoal tirar a água que está e colocar com aditivo, vamos ver como se comporta. Obrigado pessoal.
    Amigo, esse sintoma acho que infelizmente é normal nas L200 outdoor, tive uma 07/08 a 3 anos atrás e fazia o mesmo que a sua, se parasse com ar ligado em questão de poucos minutos o ponteiro de temperatura subia, fiz de tudo para sanar esse problema e só consegui resolver quando vendi rsrsrs... Hoje tenho trauma desses carros e olha que a minha era bem cuidada só usava de casa/trabalho.
    EX Pajero TR4 4x4 2010!
    EX L200 outdoor 07/08!

  • #9
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    peça a um mecânico para fazer o teste na válvula termostática tb. só desencargo de consciencia.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #10
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por dannylo Ver Post
    Amigo, esse sintoma acho que infelizmente é normal nas L200 outdoor, tive uma 07/08 a 3 anos atrás e fazia o mesmo que a sua, se parasse com ar ligado em questão de poucos minutos o ponteiro de temperatura subia, fiz de tudo para sanar esse problema e só consegui resolver quando vendi rsrsrs... Hoje tenho trauma desses carros e olha que a minha era bem cuidada só usava de casa/trabalho.


    Não, esse sintoma "não é normal nas L200 Outdoor". E em carro nenhum.


    Acontece que, como de costume, por aqui é mais fácil meter o pau no carro do que averiguar a fundo o que pode ser a causa.


    Teve nego por aqui que tinha tal problema, e dizia tb que "nunca resolvi". Mas claro que não resolve, se ficar levando em boca de porco pra ajeitar, ou ficar tentando gambiarras paliativas, preferem mascarar o problema do que resolvê-lo em definitivo.


    No Clube Galloper tinha um cara que vivia choramingando que o carro esquentava, trocou cabeçote, mangueiras, bla bla bla... E nunca correu atrás do ÓBVIO: Radiador.


    No dia que ele trocou o radiador, lembro até hoje das palavras dele "Operou um verdadeiro milagre, nunca mais subiu o ponteiro!".
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #11
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Não, esse sintoma "não é normal nas L200 Outdoor". E em carro nenhum.


    Acontece que, como de costume, por aqui é mais fácil meter o pau no carro do que averiguar a fundo o que pode ser a causa.


    Teve nego por aqui que tinha tal problema, e dizia tb que "nunca resolvi". Mas claro que não resolve, se ficar levando em boca de porco pra ajeitar, ou ficar tentando gambiarras paliativas, preferem mascarar o problema do que resolvê-lo em definitivo.


    No Clube Galloper tinha um cara que vivia choramingando que o carro esquentava, trocou cabeçote, mangueiras, bla bla bla... E nunca correu atrás do ÓBVIO: Radiador.


    No dia que ele trocou o radiador, lembro até hoje das palavras dele "Operou um verdadeiro milagre, nunca mais subiu o ponteiro!".
    éh, Sapo, colocou o dedo bem na ferida, heyn...
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #12
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Não, esse sintoma "não é normal nas L200 Outdoor". E em carro nenhum.


    Acontece que, como de costume, por aqui é mais fácil meter o pau no carro do que averiguar a fundo o que pode ser a causa.


    Teve nego por aqui que tinha tal problema, e dizia tb que "nunca resolvi". Mas claro que não resolve, se ficar levando em boca de porco pra ajeitar, ou ficar tentando gambiarras paliativas, preferem mascarar o problema do que resolvê-lo em definitivo.


    No Clube Galloper tinha um cara que vivia choramingando que o carro esquentava, trocou cabeçote, mangueiras, bla bla bla... E nunca correu atrás do ÓBVIO: Radiador.


    No dia que ele trocou o radiador, lembro até hoje das palavras dele "Operou um verdadeiro milagre, nunca mais subiu o ponteiro!".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Esquentando
      Por Alem no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1459
      Última resposta: 22/01/2020, 18:25
    2. L200 esquentando ou não...Me preocupo ou não???
      Por fgtan no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 10/12/2012, 10:21
    3. L200 esquentando???????
      Por toby no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/08/2011, 19:24
    4. L200 esquentando
      Por BetoHaas no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/03/2011, 16:02
    5. L200 Esquentando
      Por danielgleizer no fórum Mitsubishi
      Respostas: 65
      Última resposta: 19/12/2005, 04:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade