x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1



    Se mais alguém, além de quem vos escreve, estiver com dificuldade para encontrar os manuais da Eaton, seguem os links:
    FSO-2305
    FSO-2405
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #14
    Pessoal agradeço a ajuda de todos porém ainda não ficou claro as reais diferenças e aplicações do 2405-A COM RELAÇÃO AO 2405.
    Até onde pude concluir se der algum " pau" no cambio eu estou fu... pois ele nem consta na relaçao de peças do representante Eaton de MG...

    Tomara que não seja comum apresentar problemas...

  • #15
    Citação Postado originalmente por peterson barros Ver Post
    Pessoal agradeço a ajuda de todos porém ainda não ficou claro as reais diferenças e aplicações do 2405-A COM RELAÇÃO AO 2405.
    Até onde pude concluir se der algum " pau" no cambio eu estou fu... pois ele nem consta na relaçao de peças do representante Eaton de MG...

    Tomara que não seja comum apresentar problemas...
    Puts. Ta bem claro no manual a diferenças. São apenas diferenças na relação de redução. Olha com mais cuidado o manual. Tem tudo lá.

    Se vasculhar o fórum quase não vai encontrar nada sobre esse câmbio justamente porque dificilmente dá problema, mas se der, troca ele inteiro por outro usado que sai mais barato...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #16
    [quote=Walter L. L. Casitta;441127]Puts. Ta bem claro no manual a diferenças. São apenas diferenças na relação de redução. Olha com mais cuidado o manual. Tem tudo lá.

    Grande Walter como vai? Obrigado pelas dicas no entanto mesmo olhando o manual com bastante atenção nao encontrei nada alem da menção referente a RELAÇÃO DE REDUÇÃO da pág. 15 e por isso fiz novamente a pergunta entende?

    Mas de qualquer forma agradeços pelas dicas e reli novamente alguns pontos que na minha opnião são importantes e foi bom pois consegui identificar alguns itens de problema como por exemplo a questao do ruido que pode ser proveniente do desgste do disco de embreagem.

    Agradeço ao Bridi por ter postado o manual. Abraços à todos.

  • #17
    Peterson acredito que este câmbio também seja o utilizado na L200 Sport mormal. Só não entendo como é que se consegue modificá-lo para deixar a passagem de marchas curta com o da sua RS. Não sei se alguem aqui saiba como é este sistema. Se souber poderiam postar pragente.

    Em tempo: Você mora aqui pelo Buritis? Em caso afirmativo já topei com seu carro pela rua umas 2 vezes.

    abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #18
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Peterson acredito que este câmbio também seja o utilizado na L200 Sport mormal. Só não entendo como é que se consegue modificá-lo para deixar a passagem de marchas curta com o da sua RS. Não sei se alguem aqui saiba como é este sistema. Se souber poderiam postar pragente.
    Pra encurtar os movimentos da alavanca, o trabalho teria que ser feito na alavanca a carcaça da torre. Teria que levantar a carcaça da torre com um espaçador por exemplo e alongar a parte inferior da alavanca na mesma proporção.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #19
    Citação Postado originalmente por peterson barros Ver Post
    Grande Walter como vai? Obrigado pelas dicas no entanto mesmo olhando o manual com bastante atenção nao encontrei nada alem da menção referente a RELAÇÃO DE REDUÇÃO da pág. 15 e por isso fiz novamente a pergunta entende?
    Mas as diferenças são apenas essas mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #20
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pra encurtar os movimentos da alavanca, o trabalho teria que ser feito na alavanca a carcaça da torre. Teria que levantar a carcaça da torre com um espaçador por exemplo e alongar a parte inferior da alavanca na mesma proporção.
    Então isso pode explicar o motivo da alavanca ter uma aste que sai do painel assim como todo câmbio de Competição.

    abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #21
    Usuário
    Entrada
    28/09/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por peterson barros Ver Post
    Amigos alguém conhece um pouco do cambio Eaton FSO-2405-A, modelo de competição?

    Caso positivo agradeceria se postassem comentarios quanto as suas principais aplicações, ruido, vida util média, resistencia, se é muito seco nas trocas de marchas etc...

    AGRADEÇO.
    O Cambio FSO 2405, EATON é basicamente o mesmo mas possue mas de 10 versões com pequenas alterações internas e ou externas, que são as versões compostas pelas letras A até N.
    O troller sempre usou a versão FSO 2305 B, depois 2405 B até final de 2006. O cambio do Troller 2007 é o mesmo mas mudou a letra para D ou E se não me falha a memoria por que a relação de marchas da 1ª 2ª e 5ª foram alteradas, em relação ao modelo B
    A Ranger e nenhuma outra pick up que conheço utiliza o modelo B, com a 5ª mais curta.
    Outra diferença está na forma de acoplamento do eixo principal da Caixa de marcha com a transmissão trazeira, nos veículos 4x2 e naqueles veiculos 4x4 que o mesmo é acoplado diretamente dentro da caixa de redução e que varia de caixa de redução para caixa de redução, entre outras diferenças, como a forma do engate do trambulador, da caixa seca.
    A diferença entre os modelos FSO 2305 e 2405, é internamente nas engrenagens, pois o 2305 mais antigo, usa oleo 90, e o 2405 usa oelo dexromIII, além de diferença nos sincronizadores e trambuladores.

  • #22
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Pessoal, estou comprando um conjunto mecânico MWM 4.07 com câmbio FSO2405 de S10. Vou instalar numa F100 que estou reformando e customizando, e o plano é preparar o motor para cerca de 44-46kgfm e cerca de 200cv. Já estou convencido que para o motor isso não faz nem cócegas. Minha dúvida é a transmissão. Alguém tem experiência com esse conjunto de embreagem e câmbio? Tenho motivos para me preocupar com quebras?
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade