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CAMBIO EATON Eaton FSO-2405-A, . L200 RS

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  • 10/08/2007, 19:26
    cbridi
    Se mais alguém, além de quem vos escreve, estiver com dificuldade para encontrar os manuais da Eaton, seguem os links:
    FSO-2305
    FSO-2405
  • 12/08/2007, 00:18
    peterson barros
    Pessoal agradeço a ajuda de todos porém ainda não ficou claro as reais diferenças e aplicações do 2405-A COM RELAÇÃO AO 2405.
    Até onde pude concluir se der algum " pau" no cambio eu estou fu... pois ele nem consta na relaçao de peças do representante Eaton de MG...

    Tomara que não seja comum apresentar problemas...
  • 12/08/2007, 00:31
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por peterson barros Ver Post
    Pessoal agradeço a ajuda de todos porém ainda não ficou claro as reais diferenças e aplicações do 2405-A COM RELAÇÃO AO 2405.
    Até onde pude concluir se der algum " pau" no cambio eu estou fu... pois ele nem consta na relaçao de peças do representante Eaton de MG...

    Tomara que não seja comum apresentar problemas...

    Puts. Ta bem claro no manual a diferenças. São apenas diferenças na relação de redução. Olha com mais cuidado o manual. Tem tudo lá.

    Se vasculhar o fórum quase não vai encontrar nada sobre esse câmbio justamente porque dificilmente dá problema, mas se der, troca ele inteiro por outro usado que sai mais barato...
  • 12/08/2007, 00:46
    peterson barros
    [quote=Walter L. L. Casitta;441127]Puts. Ta bem claro no manual a diferenças. São apenas diferenças na relação de redução. Olha com mais cuidado o manual. Tem tudo lá.

    Grande Walter como vai? Obrigado pelas dicas no entanto mesmo olhando o manual com bastante atenção nao encontrei nada alem da menção referente a RELAÇÃO DE REDUÇÃO da pág. 15 e por isso fiz novamente a pergunta entende?

    Mas de qualquer forma agradeços pelas dicas e reli novamente alguns pontos que na minha opnião são importantes e foi bom pois consegui identificar alguns itens de problema como por exemplo a questao do ruido que pode ser proveniente do desgste do disco de embreagem.

    Agradeço ao Bridi por ter postado o manual. Abraços à todos.
  • 12/08/2007, 09:36
    Marcello Ladeira
    Peterson acredito que este câmbio também seja o utilizado na L200 Sport mormal. Só não entendo como é que se consegue modificá-lo para deixar a passagem de marchas curta com o da sua RS. Não sei se alguem aqui saiba como é este sistema. Se souber poderiam postar pragente.

    Em tempo: Você mora aqui pelo Buritis? Em caso afirmativo já topei com seu carro pela rua umas 2 vezes.

    abs,
  • 12/08/2007, 10:18
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Peterson acredito que este câmbio também seja o utilizado na L200 Sport mormal. Só não entendo como é que se consegue modificá-lo para deixar a passagem de marchas curta com o da sua RS. Não sei se alguem aqui saiba como é este sistema. Se souber poderiam postar pragente.

    Pra encurtar os movimentos da alavanca, o trabalho teria que ser feito na alavanca a carcaça da torre. Teria que levantar a carcaça da torre com um espaçador por exemplo e alongar a parte inferior da alavanca na mesma proporção.
  • 12/08/2007, 10:21
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por peterson barros Ver Post
    Grande Walter como vai? Obrigado pelas dicas no entanto mesmo olhando o manual com bastante atenção nao encontrei nada alem da menção referente a RELAÇÃO DE REDUÇÃO da pág. 15 e por isso fiz novamente a pergunta entende?

    Mas as diferenças são apenas essas mesmo...
  • 12/08/2007, 18:08
    Marcello Ladeira
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pra encurtar os movimentos da alavanca, o trabalho teria que ser feito na alavanca a carcaça da torre. Teria que levantar a carcaça da torre com um espaçador por exemplo e alongar a parte inferior da alavanca na mesma proporção.

    Então isso pode explicar o motivo da alavanca ter uma aste que sai do painel assim como todo câmbio de Competição.

    abs,
  • 28/09/2012, 15:25
    Agostinho Elias
    Citação:

    Postado originalmente por peterson barros Ver Post
    Amigos alguém conhece um pouco do cambio Eaton FSO-2405-A, modelo de competição?

    Caso positivo agradeceria se postassem comentarios quanto as suas principais aplicações, ruido, vida util média, resistencia, se é muito seco nas trocas de marchas etc...

    AGRADEÇO.

    O Cambio FSO 2405, EATON é basicamente o mesmo mas possue mas de 10 versões com pequenas alterações internas e ou externas, que são as versões compostas pelas letras A até N.
    O troller sempre usou a versão FSO 2305 B, depois 2405 B até final de 2006. O cambio do Troller 2007 é o mesmo mas mudou a letra para D ou E se não me falha a memoria por que a relação de marchas da 1ª 2ª e 5ª foram alteradas, em relação ao modelo B
    A Ranger e nenhuma outra pick up que conheço utiliza o modelo B, com a 5ª mais curta.
    Outra diferença está na forma de acoplamento do eixo principal da Caixa de marcha com a transmissão trazeira, nos veículos 4x2 e naqueles veiculos 4x4 que o mesmo é acoplado diretamente dentro da caixa de redução e que varia de caixa de redução para caixa de redução, entre outras diferenças, como a forma do engate do trambulador, da caixa seca.
    A diferença entre os modelos FSO 2305 e 2405, é internamente nas engrenagens, pois o 2305 mais antigo, usa oleo 90, e o 2405 usa oelo dexromIII, além de diferença nos sincronizadores e trambuladores.
  • 02/12/2020, 09:44
    lfschmitz
    Pessoal, estou comprando um conjunto mecânico MWM 4.07 com câmbio FSO2405 de S10. Vou instalar numa F100 que estou reformando e customizando, e o plano é preparar o motor para cerca de 44-46kgfm e cerca de 200cv. Já estou convencido que para o motor isso não faz nem cócegas. Minha dúvida é a transmissão. Alguém tem experiência com esse conjunto de embreagem e câmbio? Tenho motivos para me preocupar com quebras?
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