x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13



    Que eu saiba só a S10 gasta tanta bucha. Isso ta me parecendo nó cego de concessionária já que tem um monte de relatos aqui no fórum de L200 chegando aos 100.000Km apenas com a lubrificação da articulações...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #14
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Minha L200 com 13.000km já foi preciso trocar as buchas da barra de torção. Fiquei preocupado, inclusive porque todos comentam que um dos únicos pontos fortes da L200 seria principalmente a suspensão.
    Estranho, a minha tá com 280mil e só troquei uma vez essas borrachas...

  • #15
    Bom peguei meu carro ontem lá na oficina... foi uma facada!!!

    Pivos Superiores e Inferiores
    Embuchamento do Braço Auxiliar
    Embuchamento do Feixe de Molas Trazeiro
    Bucha do Leque Superior
    Alinhamento (com regulagem de Camber Esquerdo e Camber + Caster Direito)

    Total: 1.575,00

    Doeu no bolso viu!!!

    Informação do Rogério: A suspensão da L200 não é mais resistente das que temos na Ranger, S10, etc...

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #16
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Bom peguei meu carro ontem lá na oficina... foi uma facada!!!

    Pivos Superiores e Inferiores
    Embuchamento do Braço Auxiliar
    Embuchamento do Feixe de Molas Trazeiro
    Bucha do Leque Superior
    Alinhamento (com regulagem de Camber Esquerdo e Camber + Caster Direito)

    Total: 1.575,00

    Doeu no bolso viu!!!

    Informação do Rogério: A suspensão da L200 não é mais resistente das que temos na Ranger, S10, etc...

    Isso porque o Rogério agora só ta usando peça originais...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #17
    Bom pelo que ele me contou ele não usa apenas originais não Walter. No caso dos Pivôs ele não gostava de usar do paralelo pois sempre tinha baixa durabilidade, então ele começou a pegar as peças na MitCar... Outro dia ele foi montar o Pivo numa L200 e na terceira tentativa (já tinha pegado 3 pivôs originais) viu que estavam com folga... aí ele experimentou um da TRW que custa tanto quanto o original e viu que resolveu o problema. Pela marca imagino eu que devem ser tão bons ou melhores que os originais.

    Foi este que foi instalado no meu carro.

    Resta a dúvida do motivo deste desgaste... estava rodando a pelo menos 20mkm com minhas barras de torção no máximo... vc acha que isso forçou o conjunto? Vi que agora minha pkp tá baixinha como a original.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #18
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Bom pelo que ele me contou ele não usa apenas originais não Walter. No caso dos Pivôs ele não gostava de usar do paralelo pois sempre tinha baixa durabilidade, então ele começou a pegar as peças na MitCar... Outro dia ele foi montar o Pivo numa L200 e na terceira tentativa (já tinha pegado 3 pivôs originais) viu que estavam com folga... aí ele experimentou um da TRW que custa tanto quanto o original e viu que resolveu o problema. Pela marca imagino eu que devem ser tão bons ou melhores que os originais.

    Foi este que foi instalado no meu carro.

    Resta a dúvida do motivo deste desgaste... estava rodando a pelo menos 20mkm com minhas barras de torção no máximo... vc acha que isso forçou o conjunto? Vi que agora minha pkp tá baixinha como a original.
    O Rogério tem razão quanto a qualidade da peças do paralelo. A primeira vez que troquei os pivôs da minha Ranger, rodei 50000Km sem problema. Agora depois da ultima troca, usando os pivôs da mesma marca de antes, (Techsus), rodei uns 10000Km e já estou escutando o toc toc. Já tem uma folga em algum lugar.

    As buchas dos braços trabalhão torcendo com os movimentos da suspensão, então pra que elas dure o máximo possível, elas tem que ser montadas numa posição de descanso com os braços na posição de central ou melhor, na posição em que braço fica com a picape parada e sem carga.

    Acontece que os mecas não estão nem aí e montam sem se preocupar com isso. Às vezes eles têm que tirar um braço pra trocar um pivô e na reinstalação do braço não observam a posição de descanso das buchas. Elas ficam sobre tensão e na próxima revisão tem que trocar as buchas também. Isso vale também se você aperta as barras de torção que faz com que os braços fiquem em outra posição. É bom aliviar a tensão das buchas.

    Eu sempre tenho o cuidado de reapertar os parafusos das buchas com a Ranger fora dos cavaletes e macacos, faço os reapertos com a Ranger no chão, Mesmo assim eu acho que a Ranger é a que gasta menos buchas que as outras picapes pelos relatos do fórum. Com exceção da buchas dos braços superiores que são trocados em conjunto (bucha braço e pivô), nunca troquei nenhuma outra da Ranger que já ta com 150000Km.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #19
    Uma grande vantagem quando falam da susp das l-200 está so no quesito do seu menor peso em geral, que faz com que o desgaste seja um pouco menor.Mais o prob está no custo de manutenção...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #20
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Não sei quem me mandou um email essa semana falando do "empurra" das concessionárias, mas acho que em vários casos na Mitsubishi aconteceu isso comigo.

    Em outras oportunidades eu sei que deveriam sim trocar as buchas pois começava a escutar alguns estralos na frente.

    Marcello, estranho seu mecânico dizer que a Ranger tem suspensão melhor. No Pará ja dizem o contrário, a melhor suspensão é sim da L-200 e das toyotas SR5 antigas. Depois vem Ranger e frontier e mais ao fundo S-10. Lembro que essa informação foi la no Pará.

  • #21
    Eduardo ele não falou que Ranger tinha suspensão melhor não... ele falou que a resistência das suspensões eram na ordem: Land, Troll, Hilux antiga e só então Pajero e as demais pkps junto.

    Eduardo vc vai estar em Brasília amanhã para o Motorsports? Já combinei de encontrar com o Pequeno.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #22
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Eduardo ele não falou que Ranger tinha suspensão melhor não... ele falou que a resistência das suspensões eram na ordem: Land, Troll, Hilux antiga e só então Pajero e as demais pkps junto.

    Eduardo vc vai estar em Brasília amanhã para o Motorsports? Já combinei de encontrar com o Pequeno.

    []'s,
    Trabalhava numa empresa, onde frequentemente, percorriamos trechos de lama, subidas, buracos, pedras, enfim uma verdareiro off road. Durante muito tempo usamos as valentes e resitentes Band's. Até que sairam de produção. Aí já tivemos varias picapes em nossa frota e as Ranger's foram, de longe, as que de maior custo operacional, devido as frequentes quebras. As mais resistentes, para o nosso serviço, foram as L 200, aquelas quadradinhas e as antigas Hilux. O nosso uso era de aproximadamente 80% off road.

    Um abraço

  • #23
    afinal....... buchas de PU são melhores que as originais?

  • #24
    Usuário Avatar de Chico_NIVA
    Entrada
    17/06/2010
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Amigos, minha savana 2008 estala a homocinética quando faço curvas mesmo curtas com a tração ligada, o mecânico da Mit falou que tinha que trocar a junta inteira. Dúvida: tem que ser a homocinética completa com aquele braço inteiro ou será que só trocar a articulação da junta já resolve?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade