Se for o virabrequim, esse problema não teria que ocorrer em todas as marchas e sempre. No meu caso, o problema é intermitente e só acontece em 3a e 4a. Segundo um mecânico amigo, é, com certeza, o disco de embreagem ruim....
Versão Imprimível
Em 2005, qdo estava na concessionária Mit fazendo a revisão da L-200 havia uma L-200 branca um pouco mais antiga que a nossa, talvez ano/modelo 2003 com este problema. Primeiro não acho ser zinca de chumbo, rs!! .. apenas pura coincidência, mas no caso desta que eu estava vendo, o dono comprou-a num leilão e nem deu para ele se certificar de certas coisas. Dizendo o dono dessa L-200 essa patinava não ocorria direto e nem em todas as marchas, mas apenas quando forçava o veículo.
Na concessionária para arrumar isso na época eram rios de dinheiro. Tentei ver com meu pai agora se ele se recordava d qto o camarada falou q era para arrumar na autorizada e estamos aqui chutando que ficaria em uns R$ 5.500.
A melhor coisa a fazer é procurar mecânicas foras pois deve reduzir proximo a metade esse valor.
Problema resolvido. Foi só a troca do Disco, que estava precocemente ruim. Segundo o mecânico ( que tb é um engenheiro mecânico), algumas pick up podem "parecer" patinar, em situações de subida muito íngrime, a uma velocidade alta, quando há uma troca de marcha. O Giro sobe muito rápido e depois desce para se adequar à marcha. Obviamente, não era o meu caso. Estava patinando sempre, em 3a e 4a. Pelo menos, não foi nada de virabrequim ou algo mais sério....
Olá parceiro tenho uma GLS 2005 com 105 mil já fiz quase todas as dunas de natal por 4 vezes e só agora mudei a embreagem, só ando reduzido, acho que durou o tempo certo.