Ola ,
Acabei de comprar uma TR4 2004 com 27500 km. Ela está novinha. Levei no mecânico antes e ele fez todos os testes e aprovou. Rodei uma semana e tudo beleza. Ai fui trocar o óleo. Coloquei um oleo Castrol Special e depois fiquei sabendo que é um óleo grosso (20W50). No mesmo dia apareceu o barulho tec-tec quando ligava (depois sumia). Falei com o mecânico e ele me disse que poderia ser os tuchos que estavam demorando para encher. Quando o carro esquenta e ando com ele , nadinha de barulho.Ocorre também que quando paro o carro em posição D (carro é automático) a rotação do motor oscila para baixo rapidamente , mas volta depois. Isso acontece quando ligo o ar condicionado também . Levei na Mitsubishi para saber o que poderia ser essa oscilação e o chefe da mecânica me chamou para dizer que o carro oscilava pq estava perdendo potência e o motivo é que está "batendo saia". Ai ficou tudo maluco. Bater saia com 27500km. O cara disse que era motor sujo (combustivel brasileiro de má qualidade) e travou a saia do pistão.
O meu mecânico acha q não é isso não. Então fiz uma limpeza com flush, troquei então o óleo para Magnatec e filtro de óleo . O barulho diminui muito já no primeiro dia , mas de vez em quando oscila o giro e o barulhinho volta mais fraco. Agora acho que pode ser velas essa oscilação do giro.
Alguem já passou por isso com a TR4 , ou já ouviu algo sobre esse barulho ? O barulho de "bater saia" é mais frequente ou some quando o carro esta com maior giro e pressão do motor? Se estivesse batendo saia e perdendo potência eu iria sentir quando dirigir o carro , nas saidas e retomadas não é?
Grande Abraço
Matias Rein