x
Convex Datacenter
Página 1 de 17 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 195
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2

    Pajero com motor MWM 2.8




    Olá Pessoal,

    Alguém aqui do fórum sabe de algum "louco" que montou um MWM Sprint 2.8 em alguma Pajero V6 gasolina? Eu tenho uma 4 portas GLS-B 95 e estou relutante em colocar GNV, mesmo com os tais kits que dizem que perde pouca potência. Já sinto falta de força com o V6 gasolina original, acho que com GNV vai ficar mais fraca ainda.

    Para colocar um diesel 2.800 da própria Mitsubishi, prefiro partir logo para um MWM ou International, pelo menos não vou ter problemas de manutenção e peças caras, assim espero.

    Bem, qualquer informação sobre esse assunto será muito bem-vinda.

    Saudações a todos.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Sempre pensei que o 2.8 da mit tivesse pouca manutenção.
    Pessoal da Pajero, é um motor problemático o 4M40? Tem problemas de aquecimento como no caso dos 4D56 que equipam as L200?

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Aqui em Londrina foi colocado no mês passado um motor 2.8mwm zero km em um pajero 95 3p(pajerinho) cambio manual.
    Conversei c o dono, que falou em custo total de +-R$ 20.000,00.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/03/2005
    Idade
    51
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Aqui em Londrina foi colocado no mês passado um motor 2.8mwm zero km em um pajero 95 3p(pajerinho) cambio manual.
    Conversei c o dono, que falou em custo total de +-R$ 20.000,00.
    olá Sr. Grande. Tambem possuo uma pajero com motor 2.5 (4D56) turbo intercooler, ja fiz esse motor 2 vezes em 2 anos, e em pouco tempo ele começa a vazar compressao, da problema nos aneis de segmento. O problema nao nem aquecimento nao. Ela nunca sofreu aquecimento. Achei bastante interessante essa opção do motor MWM 2.8. Será que teríamos como nos comunicar com esse seu amigo que fez essa proeza. Pra saber o que foi necessario pra fazer a adaptação, se o motor encaixou direitinho no câmbio, seas bases do motor precisaram ser modificadas, ele usou tudo do motor mwm? e a bomba injetora, continuou a da pajero? são muitas dúvidas, não queria saber apenas o custo. Outra coisa muito importante, ficou bom? ele detectou alguma coisa que se ele fosse adaptar de novo, faria de forma diferente? vlw.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá SrGrande,

    Obrigado pela dica. É sempre bom saber que alguém já fez a "loucura" que estou pretendendo fazer. Na verdade, já fiz algumas avaliações prévias e a opção pelo MWM 2.8 me parece, pelo menos a principio, bastante razoável. Mesmo assim é sempre bom procurar alguém que já fez e se ficou bom mesmo. Um detalhe que eu vi é que com o MWM 2.8 as relações do câmbio da Pagero V6 gasolina poderiam ficar um pouco curtas (+/- 5%). Fiz a comparação com o câmbio da 2.8 diesel original (motor Mit), que só difere pelo (4,63 em lugar dos 4,88 do V6). Esse problema poderia ser contornado com pneus de maior diâmetro.

    Minha maior dúvida é saber se há alguma dificuldade grande em acomodar o MWM no compartimento da Pajero. Fiz algumas medidas "grosseiras" e parece que dá.

    Quanto à fazer uma flange de adaptação, acho que não é o maior problema.

    Se vc puder entrar em contato com esse proprietário de Pajerinho com motor MWM para conseguir o telefone dele e divulgar para o pessoal aqui do fórum, seria de grande valia para todos.

    Desde já agradeço qualquer colaboração sua nesse sentido.

    Octávio

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Em Londrina/Pr há poucos pajeros 3p, +- 7 ou 8 fabricados entre 1995 e 2006, todos a gasolina com exceção de um 2004 com placas do Paraguay que é a diesel.
    O pajero 95 3p que referi era a gasolina e de um despachante vizinho da concessionária Mitsubishi.
    Esses dias estava no posto de combustível com meu pajero 3p, quando parou esse pajero MWM e o dono atual, que disse ser representante comercial, roda +- 3000 km/mês, veio falar comigo e contou da adaptação, mas infelizemente não cheguei a abrir o capo e nem peguei telefone/e-mail do mesmo.
    Mas ja encontrei ele outra vez numa revenda de acessorios 4x4 e acredito que posso encontra-lo de novo.
    Assim, quando fizer novo contato com ele, postarei seus dados se for autorizado.
    SERGIO

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Encontrei.
    O dono do Pajero 3p MWM SPRINT chama-se Carlos e o fone: (43) 3339-7673.

  • #8
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Sempre pensei que o 2.8 da mit tivesse pouca manutenção.
    Pessoal da Pajero, é um motor problemático o 4M40? Tem problemas de aquecimento como no caso dos 4D56 que equipam as L200?

    []'s

    Olha, eu tenho uma pajero 93/94 glx turbo diesel 4m40 não tem intercooler e não tenho do que reclamar a minha pelo menos nunca esquentou, o marcador da temperatura não passa do meio, mesmo em subidas com ar ligado e carro carregado.O motor da minha é original 163.000km , agora temos que ter em mente que é um motor com limitações, você não vai querer acompanhar uma hillux nova a 160 km na estrada que aí realmente você vai detonar o motor.A velocidade média deste motor é 110km a 3100 rpm, anda mais, anda mais,mas aí você vai forçar demais o motor. Como diz o velho ditado:

    (Sabendo usar, não vai faltar)
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #9
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Alô galera !!

    Pois é...estava olhando esse tópico e lembrei de uma oficina aí no estado de S.Paulo que está vendendo e adaptando motores MWM 2.8., em quase tudo que é picape.Está cobrando algo em torno de 13mil latinhas, completissimo, com radiador e tudo, só não vem com coooler. Quem tiver interesse entre no tópico. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25351

    Um abraço a todos.

  • #10
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Sempre pensei que o 2.8 da mit tivesse pouca manutenção.
    Pessoal da Pajero, é um motor problemático o 4M40? Tem problemas de aquecimento como no caso dos 4D56 que equipam as L200?
    Esse motor 2.8 Não tem nada a vê com o da L200 em termos de aquecimento nem nada.

    É um motor muito bom, resistente e na versão com turbo e intercooler anda muito bem. Na Pajero Sport Hpe p/ vc ter uma idéia, ele tem 145cvs e 38kgfm de torque. Pode botar 160, 170, 180 que vai sem problemas.

    Tem gente rodando com 200.000 mil Km com esse motor sem problemas. A minha estar com 115mil km e só manutenção básica. Forço o carro em trilhas, dunas, serras e a temperatura Sempre ABAIXO do meio.

    Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2

    MWM na Pajero.

    Olá Pessoal,

    Tô quase concluindo a adaptação do MWM Sprint na minha Pajero GLS-B 95. O motor montou como uma luva no compartimento. Parece que ele nasceu para a Pajerona. Decidi colocar a foto da flange de adaptação que eu mesmo projetei. Quem sabe mais alguém mais se anima. Devo concluir as demais montagens de itens periféricos nas próximas semanas. Tá faltando tempo, mas assim que tiver novidades, informo aos colegas de fórum.

    Sds,

    Octávio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero com motor MWM 2.8-flange-2.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de Novais
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,489
    Agradecimentos: 2

    Talking

    Osarmento,


    qual o custo final desta troca? O meu carro eu uso mais em trilha e raid's, será se vale a pena?
    TROLLER

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade