x
Convex Datacenter
Página 8 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 195
  • #85



    Citação Postado originalmente por Allan Ver Post
    Adriano,

    Agora que você deu a idéia vou me sentir a vontade de fazer algumas perguntas ok????

    1) A tua caixa é manual? Teve que fazer algum trabalho nela para encaixar no motor ou instalou outra caixa?

    2) Qual a durabilidade média desse motor? Manutenção fácil?

    3) Pelo que sei, esses motores foram muito usados nas kombis, hoje a VW os usa em qual veículo?

    4) Teve que fazer flange de adaptação?

    5) Onde instalou o motor?

    6) Quais foram as adaptações necessárias? Dificuldades?

    Cara, desculpe o excesso de perguntas, sei também que teu carr é um JPX, porém quero saber um pouco mais sobre esses motores. Tenho lido pelo fórum os relatos do pessoal que o instalou e anda com ele.

    Abraçoo.
    1) Caixa manual original do jota. Acessa o site http://www.oficinadojpx.rg3.net/ que vc verá tudo o que foi feito.

    2) Se rodar direitinho no mínimo 300.000
    3) Não tem nada a ver com os motores de Kombi...Esses são do golf, audi, skoda, seat dentre outros, todos europeus.
    4, 5 e 6, no site vc verá.

    Pode fazer quantas perguntas quiser, mas envie para o meu email adrianokarlo@yahoo.com.br para que o tópico não saia do seu propósito.
    Até mais.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #86
    Usuário Avatar de Lucasferrim
    Entrada
    20/06/2009
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Pajero 95 - v6

    Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    O jota tá fazendo entre 10 e 11 km/l porém faria até mais não fosse os pneus e o pezinho pesado. O torque do motor não sei quanto está dando, mas não chega a 30 não. O jota tem o mesmo peso do seu carro e a turbina eu diminui para 1,5kg para poupar mais o motor. Detalhe: não instalei ainda o intercooler.
    Galera,
    Bom dia.

    Quero compartilhar com vocês a minha história.
    Comprei recentemente uma linda PAJERO 3.0, 95, v6 gasolina. Era do meu sogro. O carro é tudo. Ta novo. Estou encantado com o carro. Tem potencia, conforto e sem contar é uma pajero. Único problema é o consumo. Pesa demais no bolso.
    Andei pensando em fazer a troca do motor por um a diesel, e agora sei que será uma ótima ideia.
    Adriano, como você moro em bsb, e gostaria que você me ajudasse.
    Encontro um motor MWM 2.8 aqui a base de troca?
    Quem poderia fazer a instalação?
    Quanto, + ou - gastaria nessa troca?

    Obrigado.

  • #87
    Olá Lucas,
    aparece lá na Oficina que a gente conversa a respeito. No link da assinatura tem o endereço. Vc vai ver que fica outro carro.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #88
    Usuário Avatar de Lucasferrim
    Entrada
    20/06/2009
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Desanimado!!

    Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    Olá Lucas,
    aparece lá na Oficina que a gente conversa a respeito. No link da assinatura tem o endereço. Vc vai ver que fica outro carro.
    Adriano,

    Valeu pela dica. Ontem fui la na oficina e conversei com o Baiano e o Fabio. Estavam finalizando a instalação do MWM na pajero. Coube certinho. Fiquei muito feliz quando vi, mas logo desanimei..
    O Fábio me disse q para essa troca vou desenbolsar 16 pratas.
    Estava pensando em gastar menos, no maximo uns 9.. fora que ainda quero dar o meu V6 na troca para baixar o custo.
    O trabalho realizado foi fantastico, mas o custo ainda está elevado.
    Mesmo assim, obrigado pela ajuda. Continuarei pesquisando.

    Att

    Lucas
    Pajerinho- V6 3000

  • #89
    Usuário Avatar de Lucasferrim
    Entrada
    20/06/2009
    Idade
    39
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Custo

    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá Allan e Checker,

    Obrigado pelo cumprimentos. Não freqüentava esse tópico fazia tempo.

    ALLAN: Um TR4 equipado com um MWM deve ficar o capeta, mesmo com o maior peso do motor. Tem que fazer um estudo detalhado antes de partir para a modificação. É algom que envolverá algumas mudanças radicais no layout do cofre do motor.

    CHECKER A Pajerona tá cada vez melhor. O desenho da flange de adaptação foi feito por mim. Vc deve ter visto o cuidado na fabricação, pelas fotos que coloquei. Essa é a peça chave da montagem. Se precisar da flange, fale comigo.

    Sds a todos,

    Octávio

    Octávio,

    Por favor, poderia ajudar-me na aquisição de um MWM?
    Estou a procura..!!!

    Creio que poderá me auxiliar..

    Abraços

    Lucas
    Pajerinho - V6 3000

  • #90
    Usuário Avatar de catamaran
    Entrada
    09/07/2009
    Idade
    59
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    adaptaçao

    olha amigo aqui na bahia en feira de santana q e uma cidade da qui eles poe o 313 da mercedes sprint en todo tipo de caminhonete

  • #91
    Citação Postado originalmente por catamaran Ver Post
    olha amigo aqui na bahia en feira de santana q e uma cidade da qui eles poe o 313 da mercedes sprint en todo tipo de caminhonete
    motores mercedes-benz são boas opções para adaptações de veículos a diesel, e relativamente fácil de adaptar para rodarem com biodiesel puro... a propósito: no exterior tem até sprinter 4x4, bastante usadas como ambulância na austrália...

  • #92
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lucasferrim Ver Post
    Octávio,

    Por favor, poderia ajudar-me na aquisição de um MWM?
    Estou a procura..!!!

    Creio que poderá me auxiliar..

    Abraços

    Lucas
    Pajerinho - V6 3000
    Olá Lucas,

    Tente o um contato com o colega Afonso Carlos aqui do fórum. Com certeza ele poderá te ajudar mais do que eu. O valor da adaptação é esse mesmo. O MWM é um motor muito procurado pela sua confiabilidade e baixo custo de manutenção.

    Boa sorte,

    Octávio

  • #93
    Citação Postado originalmente por Lucasferrim Ver Post
    Adriano,

    Valeu pela dica. Ontem fui la na oficina e conversei com o Baiano e o Fabio. Estavam finalizando a instalação do MWM na pajero. Coube certinho. Fiquei muito feliz quando vi, mas logo desanimei..
    O Fábio me disse q para essa troca vou desenbolsar 16 pratas.
    Estava pensando em gastar menos, no maximo uns 9.. fora que ainda quero dar o meu V6 na troca para baixar o custo.
    O trabalho realizado foi fantastico, mas o custo ainda está elevado.
    Mesmo assim, obrigado pela ajuda. Continuarei pesquisando.

    Att

    Lucas
    Pajerinho- V6 3000
    Fala Lucas, como vai?

    Pois é.....o valor é mais o menos esse mesmo, mas acredito que já está com o valor do motor..... Se você fizer uma comparação entre fazer um motor e adaptar outro fica a mesma coisa, só que um motor "feito" tem pouca durabilidade (no caso do 4m40), que é de no máximo 01 ano, até fazer de novo.
    Se o carro é pra ficar na família vale a pena a adaptação, mas se vc não pretende ficar com ele algum tempo aí não compensa.
    Tentar conseguir o motor, e quando ele estiver na mão converse com o Fábio novamente.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #94
    Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    608
    Agradecimentos: 0
    OSARMENTO, estou morrendo de inveja do seu trabalho! Muito bom!!!
    Quero fazer o mesmo na minha Pajero, mas sou veterinario e não engenheiro mecanico como voce...
    Pode me dar uma dicas de onde conseguir um MWM e onde fazer o serviço?
    Obrigado!
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #95
    Usuário
    Entrada
    24/09/2007
    Local
    Vinhedo/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Este topico eh muito interessante. Tenho uma Pajero Sport Diesel 01 e o motor bateu. O orçamento aponta pra retifica e troca do bloco, dando R$ 15 mil. Gostei da ideia de colocar um MWM. O resultado de voces tem sido positivo? Alguem pode me dar alguma dica de como e onde faze-lo em SPO? Alguem sabe onde encontro um MWM com nota? vale a pena importar?
    Desulpe o monte de perguntas. Valeu

  • #96
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3

    Reativando o tópico

    Osarmento,

    Você não me conhece mas li a respeito de sua adaptação do motor MWM na Pajerinho.

    Meu nome é Henrique Trotta, sou de Belo Horizonte - MG. Também sou engº Mecânico e fiquei interessado na sua adaptação. Já fiz várias adaptações em carros turbinados, v8 e 6 caneco. Sou apaixonado por isso e agora tb tô entrando na onda do 4x4.

    Comprei uma Pajerinho, e seguindo o seu exemplo e caminho aberto, farei o mesmo. Tenho algumas dúvidas: Como vc fez a flange? Como achou o centro? Já pegou algum gabarito pronto ou foi medindo mesmo? E embreagem, disco e atuador (ou colar), qual usou?

    E a documentação conseguiu passar para diesel? Foi difícil?

    Obrigado pela atenção

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade