x
Convex Datacenter
Página 7 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 195
  • #73
    Usuário
    Entrada
    31/03/2008
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Pajero com motor MWM 2.8




    SENSACIONAL!! SENSACIONAL !!

    Está faltando agora algumas informações do uso do Pajerão, pois já fazem alguns anos do inicio do debate!

    E ai, como está a viatura?

    onde podemos obter o molde ou a própria flange de acoplagem do motor x caixa?

    Mande noticias !!!

    Parabens!!!!

  • #74
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2
    Osarmento,

    Parabéns pela empreitada e resultado final.

    Estou estudando, há algum tempo, a possibilidade de adaptar um 2.8 MWM na minha IO.

    Ao que parece o motor cabe no cofre da IO. Vamos ver... ainda estou em estudos preliminares.

    Se der, acho que vai ficar um baita carro...

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #75
    Usuário
    Entrada
    05/03/2009
    Idade
    59
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Olha, eu tenho uma pajero 93/94 glx turbo diesel 4m40 não tem intercooler e não tenho do que reclamar a minha pelo menos nunca esquentou, o marcador da temperatura não passa do meio, mesmo em subidas com ar ligado e carro carregado.O motor da minha é original 163.000km , agora temos que ter em mente que é um motor com limitações, você não vai querer acompanhar uma hillux nova a 160 km na estrada que aí realmente você vai detonar o motor.A velocidade média deste motor é 110km a 3100 rpm, anda mais, anda mais,mas aí você vai forçar demais o motor. Como diz o velho ditado:

    (Sabendo usar, não vai faltar)
    Ola...tambem pesquisei sobre a posibilidade de adapatar motor MWM na minha L200 afinal sera a combinacao perfeita.


    MOTORES MWM SPRINT ADAPTAR EM DAKOTAS DIESEL adaptamos motor e caixa da S10 2.8 mwm sprint na sua dakota diesel...preco a base de troca 15.000,00 mao de obra 3.000,00...preco final...18.000, 00 instalado... consulte-nos jair(54)3522- 6085 msn jairpecao@hotmai l.com OBS; adaptamos em outras camionetes diesel tambem..
    Localidade: Erechim, RS
    Preço: R$ 15.000,00
    Estado do Produto: Usado
    Contato: ad-01148881@quebarato.com.br

  • #76
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2

    Caraca !!!!!!!!!!!!!!!!.

    MOTORES MWM SPRINT ADAPTAR EM DAKOTAS DIESEL adaptamos motor e caixa da S10 2.8 mwm sprint na sua dakota diesel...preco a base de troca 15.000,00 mao de obra 3.000,00...preco final...18.000, 00 instalado... consulte-nos jair(54)3522- 6085 msn jairpecao@hotmai l.com OBS; adaptamos em outras camionetes diesel tambem..
    Localidade: Erechim, RS
    Preço: R$ 15.000,00
    Estado do Produto: Usado
    Contato: ad-01148881@quebarato.com.br[/quote]


    Desculpe dar palpite nas suas coisas amigo, mas não está meio "salgado" esse valor para um motor usado, ainda por cima à base de troca????????
    4X4 Brasil

  • #77
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá Allan e Checker,

    Obrigado pelo cumprimentos. Não freqüentava esse tópico fazia tempo.

    ALLAN: Um TR4 equipado com um MWM deve ficar o capeta, mesmo com o maior peso do motor. Tem que fazer um estudo detalhado antes de partir para a modificação. É algom que envolverá algumas mudanças radicais no layout do cofre do motor.

    CHECKER A Pajerona tá cada vez melhor. O desenho da flange de adaptação foi feito por mim. Vc deve ter visto o cuidado na fabricação, pelas fotos que coloquei. Essa é a peça chave da montagem. Se precisar da flange, fale comigo.

    Sds a todos,


    Octávio
    É...... Acho que sim... vamos ver... Vou postando as infos aqui!

    Braçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #78
    Usuário Avatar de vetelston
    Entrada
    01/02/2009
    Idade
    58
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Ola a todos
    Alguem conhece alguma adaptação do MWM 2.8 em Pajero V6 automatica? será que é possivel? A potencia maxima é semelhante mas com RPM diferentes.
    Abraços

  • #79
    Citação Postado originalmente por Allan Ver Post
    Osarmento,

    Parabéns pela empreitada e resultado final.

    Estou estudando, há algum tempo, a possibilidade de adaptar um 2.8 MWM na minha IO.

    Ao que parece o motor cabe no cofre da IO. Vamos ver... ainda estou em estudos preliminares.

    Se der, acho que vai ficar um baita carro...

    Abraçoo.
    Amigão, no seu caso e ainda para as Trs 4 eu sugiro o VW AP 1.9 TDI "DIESEL ELETRONICO", vai caber no cofre direitinho é leve e anda pra caramba.
    Tenho ele instalado no meu JPX. Ele não tira as características do seu carro devido ao menor peso em comparação ao MWM.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #80
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2

    Huuuuuuuummm...

    Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    Amigão, no seu caso e ainda para as Trs 4 eu sugiro o VW AP 1.9 TDI "DIESEL ELETRONICO", vai caber no cofre direitinho é leve e anda pra caramba.
    Tenho ele instalado no meu JPX. Ele não tira as características do seu carro devido ao menor peso em comparação ao MWM.
    Adriano,

    Esse motor não ficaria fraco no meu carro? Quantos HP e Torque ele desenvolve originalmente?

    Pra trocar o motor do meu carro e gastar os tubos, pensei logo em fazer alguma coisa que ficasse muito bom, beeem forte!!!!! Por isso penso no MWM 2.8.

    A idéia é ter um carro com motor forte e com boa autonomia. Quero colocar o tanque das Tr4s novas que tem 73 litros. Assim se eu tiver um carro que faça no diesel, 11 por litro na estrada vou rodar bastante.... Bem como com uns 30kg de torque para umas trilhas legais e uns pneus 31 que ficam enormes na iO.

    Que você acha?

    Obrigado pela atenção.

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #81
    Caro amigo,

    Esse motor não é fraco de jeito nenhum, ele tem 110cv originalmente e com uma mexida na central chega nos 130cv tranquilamente. O JPX não é tão mais leve que o seu carro e não tem carro pequeno que saia fácil com ele...hehehe

    O meu jota não tem final, mas de saída é o bixo.....a turbina dá 2kg rápidamente e na trilha isso é que importa. Meu carro tá rodando com 33".

    O mwm ficará pesado demais no seu carro, implicará numa série de modificações etc....

    Eu também tenho uma GLS-B com um mwm e te digo que ele fica um pouco apertado se for utilizar a ventonhia original. Tive que retrabalhar a posição do meu radiador.

    O bom dele é que vc encontra por 10.000 ele ZERO BALA, pronto pra rodar....Dá uma procurada na net que vc acha.

    Seu câmbio é manual ou at?
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #82
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    Caro amigo,

    Esse motor não é fraco de jeito nenhum, ele tem 110cv originalmente e com uma mexida na central chega nos 130cv tranquilamente. O JPX não é tão mais leve que o seu carro e não tem carro pequeno que saia fácil com ele...hehehe

    O meu jota não tem final, mas de saída é o bixo.....a turbina dá 2kg rápidamente e na trilha isso é que importa. Meu carro tá rodando com 33".

    O mwm ficará pesado demais no seu carro, implicará numa série de modificações etc....

    Eu também tenho uma GLS-B com um mwm e te digo que ele fica um pouco apertado se for utilizar a ventonhia original. Tive que retrabalhar a posição do meu radiador.

    O bom dele é que vc encontra por 10.000 ele ZERO BALA, pronto pra rodar....Dá uma procurada na net que vc acha.

    Seu câmbio é manual ou at?
    Gostei da Idéia!

    O negócio é esse mesmo. 130CV com um baita torque estarei muito satisfeito! Meu carro tem 1.650kg. É pesadinho para o aparente tamanho dele.

    Quanto o teu JPX faz por litro com a turbina mandando 2kg pra dentro? Sabes quantos Kg de torque ele tá gerando???? Chega a 30?

    Meu carro é automático, mas quero colocá-lo manual.

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #83
    O jota tá fazendo entre 10 e 11 km/l porém faria até mais não fosse os pneus e o pezinho pesado. O torque do motor não sei quanto está dando, mas não chega a 30 não. O jota tem o mesmo peso do seu carro e a turbina eu diminui para 1,5kg para poupar mais o motor. Detalhe: não instalei ainda o intercooler.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #84
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    O jota tá fazendo entre 10 e 11 km/l porém faria até mais não fosse os pneus e o pezinho pesado. O torque do motor não sei quanto está dando, mas não chega a 30 não. O jota tem o mesmo peso do seu carro e a turbina eu diminui para 1,5kg para poupar mais o motor. Detalhe: não instalei ainda o intercooler.
    Adriano,

    Agora que você deu a idéia vou me sentir a vontade de fazer algumas perguntas ok????

    1) A tua caixa é manual? Teve que fazer algum trabalho nela para encaixar no motor ou instalou outra caixa?

    2) Qual a durabilidade média desse motor? Manutenção fácil?

    3) Pelo que sei, esses motores foram muito usados nas kombis, hoje a VW os usa em qual veículo?

    4) Teve que fazer flange de adaptação?

    5) Onde instalou o motor?

    6) Quais foram as adaptações necessárias? Dificuldades?

    Cara, desculpe o excesso de perguntas, sei também que teu carr é um JPX, porém quero saber um pouco mais sobre esses motores. Tenho lido pelo fórum os relatos do pessoal que o instalou e anda com ele.

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade