x
Convex Datacenter
Página 6 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 195
  • #61
    Usuário
    Entrada
    29/01/2008
    Idade
    61
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Blue Bus, é possível vc dar um detalhamento dos 5.800 que foram gastos na adaptação?
    Encontrei o motor aqui por 15mil, vou dar uma olhada hoje.

  • #62
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hmorishita Ver Post
    Blue Bus, é possível vc dar um detalhamento dos 5.800 que foram gastos na adaptação?
    Encontrei o motor aqui por 15mil, vou dar uma olhada hoje.
    - flange
    -mangueiras do intercooler
    -calços do motor
    -mão de obra

    e outras coisas que se façam necessárias.

    abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #63
    e ai chefia? como ta a pajero agora??? tem foto dela com esses 45mm??
    ideia de custo da brincadeira de levantar ela??

    quero levantar a minha ontem...queria mais q 45mm, mais na carroceria ja ta legal esses 45, o resto mexo na suspenção mesmo....afim de evitar "futucação" d+...tem fotos desse retrabalho na alavanca de tração??? é complicado???


    to querendo por um motor diesel na minha v6 gas...acompanhei aki sua empreitada, parabens! serviço de primeira!

    alguem sabe de outros motores q devem ficar legal na pajero?
    besta 2.7
    fiat 2.7 (ducato)
    q20b
    sprit 6
    ??????


    vlwwww

  • #64
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Tiago, tudo bem?

    A Pajerona está ótima. Já rodei 4.000 km com o MWM e o body-lift. Por enquanto, só alegria. Não tenho fotos no momento, mas posso providenciar.

    O meu o custo foi R$ 450 só de material (tarugo de polietileno de alta densidade e parafusos mais longos) e mão de obra do torneiro mecânico para fazer os 12 calços e fazer uma luva para alongar a alavanca da tração.

    O serviço de montagem no carro (levantar a carroceria e reinstalar os pára-choques 45 mm mais altos, etc, etc) foi feito por mim mesmo. Custo zero. rsrsrsrsr.

    Atenção: Mais do que 45 mm você terá que ficar atento com o ângulo da coluna de direção e as tubulações de freio. Avalie bem, pois o trabalho e o custo vai aumentar também.

    No meu caso, que não uso ventilador viscoso, não tive necessidade de reposicionar o radiador mais para baixo. Se for necessário fazer isso, vc terá que considerar a fabricação de suportes novos para o radiador. Nada complicado, mas necessário.

    No caso da alavanca da tração, a original tem que ser removida (ela "veste" sobre a uma haste de acionamento) e sobre essa tal haste colocar uma luva e um prolongamento da alavanca. Se não for feito isso, a alavanca original interfere na borda da carroceria (mais alta) e não mantém o engate de 4x2, a não ser que vc firme a alavanca nessa posição com uma tira de borracha (gambiarra).

    Quanto à montagem de outros motores, a única coisa que posso te afirmar com certeza é que o Sprint 6 não monta lá, considerando o mesmo conceito de que adotei na minha Pajero (flange de adaptação sobre câmbio original Super Select, na posição original).

    O Perkins Q20B-4 (que equipava as D20) é um motor muito áspero, pesado e que gira pouco. Certamente vai ficar incompatível com a transmissão original.

    Se por acaso eu tivesse que optar entre um Besta 2.7 e um Ducato 2.7, eu ficaria com o segundo, desde que fosse com injeção mecânica. Não sei se o Ducato saiu com essa injeção. Caso contrário, vc teria que arrumar o módulo eletrônico para fazer a "bagaça" funcionar. Imaginou a trabalheira??????

    Boa sorte na empreitada.

    Saudações,

    Octávio

  • #65
    cara, até andei vendo outros carros a diesel...mais nao sei nao...to começando a achar boa a ideia de botar um mwm nela, e esses 3.0 eletronic? sera q da certo tb? é quase a mesma coisa q os mwm 2.8??

    essa questao de relações? como ficou? os 31 deu certo?? to usando 31 nela tb..

    vlwww
    4X4 Brasil

  • #66
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por locomeubr Ver Post
    cara, até andei vendo outros carros a diesel...mais nao sei nao...to começando a achar boa a ideia de botar um mwm nela, e esses 3.0 eletronic? sera q da certo tb? é quase a mesma coisa q os mwm 2.8??

    essa questao de rolações? como ficou? os 31 deu certo?? to usando 31 nela tb..

    vlwww
    Em termos de potência, não é a mesma coisa não, são 163 cv...
    Mas quanto ao tamanho, não é muito maior que o 2.8.
    Tem gente que não gosta do eletrônico porque diz que pode dar problema... Não sei se procede essa afirmação. Tem que ver com o pessoal que tem Troller novo, para ver se dá problema. Acho que não.
    Eu coloquei o 2.8 no meu CJ, e acho mais que suficiente. O 3.0 já seria muito exagerado para uma viatura pequena. Não sei se compensa, pois a diferença de valores $$$ é considerável...

  • #67
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Em termos de potência, não é a mesma coisa não, são 163 cv...
    Mas quanto ao tamanho, não é muito maior que o 2.8.
    Tem gente que não gosta do eletrônico porque diz que pode dar problema... Não sei se procede essa afirmação. Tem que ver com o pessoal que tem Troller novo, para ver se dá problema. Acho que não.
    Eu coloquei o 2.8 no meu CJ, e acho mais que suficiente. O 3.0 já seria muito exagerado para uma viatura pequena. Não sei se compensa, pois a diferença de valores $$$ é considerável...
    DO V6 3.0 GAS PRA UM 2.8 4CC DIESEL...QUAL A DIFERENÇA Q DA?? NAO VAI ANDAR MENOS?

  • #68
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por locomeubr Ver Post
    DO V6 3.0 GAS PRA UM 2.8 4CC DIESEL...QUAL A DIFERENÇA Q DA?? NAO VAI ANDAR MENOS?
    andar menos não sei, talvez,mas você vai ter mais torque, principalmente em baixas rotações..

  • #69
    Usuário
    Entrada
    23/02/2008
    Idade
    57
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Pajerão X MWM

    Boa tarde Blue bus! E a adaptação do MWM na pajero? cada vez mais satisfeito com o resultado?
    Tenho uma GLX B - 97 diesel - aspirada - e já estava ficando deprimido por causa do motor (retifiquei em 2007 e já está precisando abrir outra vez) até que resovi da espiada neste forum. Fiquei muito empolgado com seu relato e o do Osarmento, e estou quase comprando um motor por aqui...me aparecem um MWM 2.8 sprint (o cara pede R$9.000) e um power strok (R$ 7.000,00 a pedida)...mas como só se fala no MWM, acho que vou com ele também...´O que vc acha?
    Aqui em Goiânia, não encontrei ninguem que tenha feito esta adaptação, mas vou encará-la assim mesmo...
    Vc poderia me ensinar o caminho das pedras? pode me ajudar nesta empreitada? quais conselhos e orientações vc. me passa?

    De qualquer forma, já lhe muito grato pelo relato que vc fez neste forum,

    Valeu,

  • #70
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walmir Lima Ver Post
    Boa tarde Blue bus! E a adaptação do MWM na pajero? cada vez mais satisfeito com o resultado?
    Tenho uma GLX B - 97 diesel - aspirada - e já estava ficando deprimido por causa do motor (retifiquei em 2007 e já está precisando abrir outra vez) até que resovi da espiada neste forum. Fiquei muito empolgado com seu relato e o do Osarmento, e estou quase comprando um motor por aqui...me aparecem um MWM 2.8 sprint (o cara pede R$9.000) e um power strok (R$ 7.000,00 a pedida)...mas como só se fala no MWM, acho que vou com ele também...´O que vc acha?
    Aqui em Goiânia, não encontrei ninguem que tenha feito esta adaptação, mas vou encará-la assim mesmo...
    Vc poderia me ensinar o caminho das pedras? pode me ajudar nesta empreitada? quais conselhos e orientações vc. me passa?

    De qualquer forma, já lhe muito grato pelo relato que vc fez neste forum,

    Valeu,

    Pessoal as atualizações estão no topico " QUEM TEM PAJERO"
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #71
    Usuário Avatar de Renatão-Pajero
    Entrada
    13/08/2008
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    MWM -) PAJERO (melhor casamento que conheço).

    Olá, sou novo por aqui... me cadastrei porque achei interessante o debate sobre a adaptação do motor MWM Sprint 2.8 na Pajero. Posso dizer que sou um felizardo em conseguir esta façanha, hoje rodo com minha Pajero GLS-B 95 com um motor Sprint... Caso eu possa ajudar fico a disposição para trocar idéias...

  • #72

    Também Tenho Esse Problema

    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Bom dia a todos, preciso da ajuda de vocês para encontrar alguém que já tenha adaptado um MWM na Pajero Diesel. O carro tem que ser a Diesel, não serve a adaptação da V6 pois o câmbio é diferente. Eu e o meu mecânico estamos com um pouco de dificuldade para fazer a flange da caixa para o motor. Por favor se alguém puder dar alguma dica ou conhecer alguém que já tenha feito isto eu agradeço. Já tem 2 feras aí do site me ajudando o OSARMENTO e o CARLOS de Curitiba só que a deles é a gasolina e esta dificuldade com a flange eles não tiveram.

    Meu amigo eu também tenho uma Pajero 94, motor podre já fiz 04 vezes, mas tenho pena de vender minha pajero. Caso vc consiga fazer essa adaptação por favor me informe, pois seria a solução divina para nosso carro.
    Desde ja agradeço.
    Alexandre Lopes
    São Luis - Ma

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade