x
Convex Datacenter
Página 5 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 195
  • #49
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0



    Fala Blue, rapaz da uma olhada no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=pajero

    do nosso amigo osarmento, acho q a dele ele já concluiu e ficou bacana!!
    valeu
    abçs!

  • #50
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    Pô o Osarmento já tá ajundando! foi mal!!! hehehehe!!!abçs!

  • #51
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por FábioBananal Ver Post
    Pô o Osarmento já tá ajundando! foi mal!!! hehehehe!!!abçs!

    Valeu Fábio, o Octávio esta me dando todo apoio.

    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #52
    Usuário
    Entrada
    29/01/2008
    Idade
    61
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Question

    Blue Bus, também estou pensando em adaptar um MWM na minha Pajero diesel, como é que está indo a sua empreitada?

  • #53
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hmorishita Ver Post
    Blue Bus, também estou pensando em adaptar um MWM na minha Pajero diesel, como é que está indo a sua empreitada?

    Esta indo bem, o OSARMENTO ( OCTÁVIO) aqui do forum esta me dando uma ajuda enorme. O octávio fez a sua prória adaptação pois ele é eng. mecânico. Você deu sorte por 2 Motivos:

    1º - Eu tenho a medida da flange para o câmbios da GLS que é a sua ( octávio passou) e tenho a medida da GLX que é a minha. As medidas são diferentes.

    2º - Os problemas que você vai encontrar após a fabricação da flange já estão resolvidos, pois o Octávio já passou por eles e esta me dando o caminho das pedras.

    Se você decidir em fazer a adaptação eu vou perguntar para ele se posso te passar o material.

    Mas uma coisa é certa, o Blue vai ficar uma máquina e poderei encontrar peças do motor em qualquer lugar. Estou morrendo de saudades do meu brinquedinho.

    Pergunta:

    Vai trocar o motor porque? Ele bateu...que foi o meu caso e para consertar com peças originais chegaria a 10.500.
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #54
    Usuário
    Entrada
    29/01/2008
    Idade
    61
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Comprei esta Pajero há aprox. um ano e meio com o motor batendo e já tentamos consertá-lo por 2 vezes (fora os intervenções parciais; para se ter uma idéia até mandar roletar os eixos auxiliares, eu mandei - lá em Sampa). Após todo este desgaste e desperdício financeiro; concluí (não foi sozinho, fiz uma pesquisa junto a outras oficinas, retíficas e concessionárias) que este motor realmente não "aceita" uma retífica completa (com encamisamento) que tenha uma durabilidade que compense o investimento. Consultei a fábrica, também, mas até agora não me responderam. Sou dono de oficina (mas trabalhamos mais com a linha leve) e também eng. mec; e no início eu não acreditava, pois como dizem os técnicos da área "retifíca é medida e medida é medida em qualquer lugar do mundo". Entretanto este motor é fabricado com uma precisão tão grande e munido de detalhes internos para aumentar a eficiência e durabilidade que qualquer dano mais grave ou modificações sem o devido conhecimento vai resultar na inutilização do mesmo.

    Agora bola pra frente, a opção que mais me atrai é colocar um MWM, pois não estou querendo correr mais riscos comprando um motor Mit usado e passar por isso novamente.

    Dúvidas:
    1 - Qual o custo total da adptação? Vc. tem uma planilha com todas peças e serviços necessários?
    2 - Qual o resultado? Fica confiável? Anda bem? Ouvi falar muito de que o carro que era gasoina fica muito reduzido, a versão diesel também fica?
    3 - Vi um depoimento o OSARMENTO dizendo que não foi possível colocar a hélice com embragem viscosa, entretanto ouvi dizer que aqui em BH tem uma (ex-gasolina) rodando completa com radiador de S10. Tem mais alguma informação?
    4 - Se puder ver uma autorização com o OSARMENTO para me passar as informações que tem, fico ainda mais agradecido.

    Estou contando um motor novo, se alguem tiver dicas sobre onde comprá-lo, favor se manifestar.

  • #55
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por hmorishita Ver Post
    Comprei esta Pajero há aprox. um ano e meio com o motor batendo e já tentamos consertá-lo por 2 vezes (fora os intervenções parciais; para se ter uma idéia até mandar roletar os eixos auxiliares, eu mandei - lá em Sampa). Após todo este desgaste e desperdício financeiro; concluí (não foi sozinho, fiz uma pesquisa junto a outras oficinas, retíficas e concessionárias) que este motor realmente não "aceita" uma retífica completa (com encamisamento) que tenha uma durabilidade que compense o investimento. Consultei a fábrica, também, mas até agora não me responderam. Sou dono de oficina (mas trabalhamos mais com a linha leve) e também eng. mec; e no início eu não acreditava, pois como dizem os técnicos da área "retifíca é medida e medida é medida em qualquer lugar do mundo". Entretanto este motor é fabricado com uma precisão tão grande e munido de detalhes internos para aumentar a eficiência e durabilidade que qualquer dano mais grave ou modificações sem o devido conhecimento vai resultar na inutilização do mesmo.

    Agora bola pra frente, a opção que mais me atrai é colocar um MWM, pois não estou querendo correr mais riscos comprando um motor Mit usado e passar por isso novamente.

    Dúvidas:
    1 - Qual o custo total da adptação? Vc. tem uma planilha com todas peças e serviços necessários?
    2 - Qual o resultado? Fica confiável? Anda bem? Ouvi falar muito de que o carro que era gasoina fica muito reduzido, a versão diesel também fica?
    3 - Vi um depoimento o OSARMENTO dizendo que não foi possível colocar a hélice com embragem viscosa, entretanto ouvi dizer que aqui em BH tem uma (ex-gasolina) rodando completa com radiador de S10. Tem mais alguma informação?
    4 - Se puder ver uma autorização com o OSARMENTO para me passar as informações que tem, fico ainda mais agradecido.

    Estou contando um motor novo, se alguem tiver dicas sobre onde comprá-lo, favor se manifestar.

    1) O motor você pode comprar do AFONSO CARLOS aqui do site, pois o meu comprei dele 14.500. A adaptação ficou em 5.800, não é barato mais vale a pena...o MWM na minha opinião é o melhor motor do mercado e é facil de encontrar peça sem ser roubado pela MIT.

    2) O resultado é excelente, mas a adaptação tem que ser bem feita. O carro fica com muito mais potência que o 4m40 e mais torque fora que a resistência do MWM é excelente. A vantagem da nossa é que já é diesel...não precisa alterar em nada a relação.

    3) a dele era a gasolina e o câmbio é diferente do meu, o que faz com que o câmbio da dele empurre o motor um pouco mais para frente. O motor da minha não esta no lugar ainda, mas o mec acha que vai conseguir colocar o ventilador. Em relação ao radiador o nosso é mais do que o suficiente pois o MWM roda muito mais frio que o 4m40.

    4) falarei com ele...se ele autorizar eu te paço por MP.

    ABRAÇO
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #56
    to acompanhando! rsrs como o blue bus ta de potencia e tal? comprei um 97 v6 gas...mais bebe d+..meu projeto pra ela é motor diesel, agora fica a pergunta....o sprit 4 coube ai na sua, blz...pelo q sei o sprit 6 bocas é o mesmo encaixe de cambio..e espaço? sera q cabe? quando eu for fazer a minha, queria fazer com um 6 bocas desses...

  • #57
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Dúvida

    Boa tarde..!!
    Sera qui só eu qui pensei no 3.0 eletrônico??
    Estou com meu Pajero GLX-B diesel 95 com motor fundido..
    Não estou nem pensando em fazer o motor..
    Arranjei um motor eletrônico 3.0 da ranger novo com preço bom..Aliáz..
    Sai mais em conta tracar o motor que fazer o original..Só estou em dúvida quanto a instalação do chicote e painel..Alguém sabe si é realmente nescesário trocar o painel??Ja vi motor eletrônico adaptado e teve qui trocar o painel..Se não der certo vou partir pro MWM Sprint mesmo..
    Mais pensei no eletrônico por questão de modernidade..

    Abraço!!

  • #58
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por locomeubr Ver Post
    to acompanhando! rsrs como o blue bus ta de potencia e tal? comprei um 97 v6 gas...mais bebe d+..meu projeto pra ela é motor diesel, agora fica a pergunta....o sprit 4 coube ai na sua, blz...pelo q sei o sprit 6 bocas é o mesmo encaixe de cambio..e espaço? sera q cabe? quando eu for fazer a minha, queria fazer com um 6 bocas desses...

    Thiago, o Blue vai ficar mais potente e com mais torque do que com o motor original...este motor faz uma média de 10 km/L na cidade. Claro que o peso do pé influência e muito...mais a média é esta.Em relação ao espaço no cofre existe uma diferença entre o câmbio da GLS e da GLX que é a minha. O da GLS fica bem apertado para utilizar o ventilador viscoso do MWM pois o câmbio da GLS coloca o motor um pouco mais para frente do que o câmbio da GLX....o cara que pode te dar umas dicas de como resolver este problema da GLS é o OSARMENTO aqui do forum....o cara é fera, ele mesmo fez a dele e esta me dando todo o suporte para seguir com a minha adaptação. Em relação a usar o 6 bocas eu não sei pois creio eu que seja um pouco maior do que o 4 e tem que ver se o câmbio da Pajero V6 guenta o torque do 6 bocas...se não vai moer tudo.

    abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #59
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Tárike Fávero Ver Post
    Boa tarde..!!
    Sera qui só eu qui pensei no 3.0 eletrônico??
    Estou com meu Pajero GLX-B diesel 95 com motor fundido..
    Não estou nem pensando em fazer o motor..
    Arranjei um motor eletrônico 3.0 da ranger novo com preço bom..Aliáz..
    Sai mais em conta tracar o motor que fazer o original..Só estou em dúvida quanto a instalação do chicote e painel..Alguém sabe si é realmente nescesário trocar o painel??Ja vi motor eletrônico adaptado e teve qui trocar o painel..Se não der certo vou partir pro MWM Sprint mesmo..
    Mais pensei no eletrônico por questão de modernidade..

    Abraço!!
    Tarike, se tratando do eletronic eu não sei como fica.....mas já te adianto que não será tão facil quanto com o 2.8 pois o eletronic é diferente.

    abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #60
    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Thiago, o Blue vai ficar mais potente e com mais torque do que com o motor original...este motor faz uma média de 10 km/L na cidade. Claro que o peso do pé influência e muito...mais a média é esta.Em relação ao espaço no cofre existe uma diferença entre o câmbio da GLS e da GLX que é a minha. O da GLS fica bem apertado para utilizar o ventilador viscoso do MWM pois o câmbio da GLS coloca o motor um pouco mais para frente do que o câmbio da GLX....o cara que pode te dar umas dicas de como resolver este problema da GLS é o OSARMENTO aqui do forum....o cara é fera, ele mesmo fez a dele e esta me dando todo o suporte para seguir com a minha adaptação. Em relação a usar o 6 bocas eu não sei pois creio eu que seja um pouco maior do que o 4 e tem que ver se o câmbio da Pajero V6 guenta o torque do 6 bocas...se não vai moer tudo.

    abraço
    legal, queremos ver esse bus rodando! rsrs a minha é glx-b tb, mas é gasolina...sera q é o mesmo cambio na glx diesel?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade