x
Convex Datacenter
Página 4 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 195
  • #37



    OSarmento também temos este problema nas L200 manuais... a 120 estamos a pouco mais de 3000RPM o que judia bem do motor e principalmente do consumo.

    Já pensei neste negócio de mudar a relação da 5a. marcha da L200, no meu caso optaria pela 5a. da L200 RS que é um pouco mais longa que a da L200 de rua... já ouvi falar que nosso câmbio é o mesmo da Ranger, será que o da sua Pajero também não é? Em caso afirmativo deve ser mais fácil achar uma 5a. que case melhor.

    Achei sua adaptação show demais, tem idéia de quanto pode sair a brincadeira para alguem que não tenha tempo de fazer por si só e comprando um motor num desmanche? Foi dificil legalizar a papelada depois?

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #38
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Osarmento, eu também estou instalando um MWM Sprint no meu CJ, e quebrei a cabeça para achar a relação ideal para o diferencial.
    Com esse consumo, qual a relação que está usando, e qual a relação da caixa de marchas, e o tamanho dos pneus?
    Um abraço.
    Antonio.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    [quote=Marcello Ladeira;483318]OSarmento também temos este problema nas L200 manuais... a 120 estamos a pouco mais de 3000RPM o que judia bem do motor e principalmente do consumo.

    Já pensei neste negócio de mudar a relação da 5a. marcha da L200, no meu caso optaria pela 5a. da L200 RS que é um pouco mais longa que a da L200 de rua... já ouvi falar que nosso câmbio é o mesmo da Ranger, será que o da sua Pajero também não é? Em caso afirmativo deve ser mais fácil achar uma 5a. que case melhor.

    Achei sua adaptação show demais, tem idéia de quanto pode sair a brincadeira para alguem que não tenha tempo de fazer por si só e comprando um motor num desmanche? Foi dificil legalizar a papelada depois?

    Olá Marcelo,

    O câmbio da minha Pajero é o Super Select, com bloqueio no diferencial central. As L200 tem um câmbio diferente. Muito provavelmente as engrenagens são diferentes também.

    Estou entrando agora com o processo de legalização. Pelo que eu vi até agora não deve ser tão complicado, mas exige paciência.

    Sds,

    Octávio

  • #40
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Folgado,

    A caixa que tenho na minha Pajero é original do V6, com relações para o gasolina, que não diferem muito das do diesel. A diferença está nos diferenciais. Os meus 4,87:1 e diesel 4:63 (???).

    Os meus pneus são Michelin LTX 31 x 10,5 x 15.

    Sds,

    Octávio

  • #41
    Usuário
    Entrada
    11/03/2005
    Idade
    51
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0

    duvidas na adaptação

    olá amigo OSARMENTO, primeiro quero parabeniza-lo pelo seu grande feito, com certeza esse tópico e de grande contribuição para todos nós proprietarios de PAJERO que desfrutamos de todo o conforto e o belo design que só os veiculos da mitsubishi ofereciam, mas que ao mesmo tempo, sofremos com o pouco desempenho e fragilidade dos motores diesel, ou com o auto consumo dos motores a gasolina. Já postei uma vez nesse mesmo tópico, mas não obtive resposta. Como ja falei tenho uma PAJERO GLS (igual a sua), só que com motor diesel 2.5 turbo intercooler. Ja fiz esse motor, e depois de feito ja o abri novamente (na garantia) 2 vezes, e estou prestes a abrir pela terceira vez. O problema? sempre o mesmo: vazamentos (acarretados por problemas de compressão nos anéis).
    Na sua adaptação me ficaram algumas dúvidas:
    1. com relação ao ventilador multiviscoso, deu certo o eletro ventilador? não esta dando
    problemas de aquecimento nao?
    2. as bases do motor,teve que fazer alguma adaptação? se teve adaptação, depois vc ficou
    usando as bases de qual veiculo?
    3. teria alguma coisa que vc fez, que se vc fosse fazer de novo, faria diferente?
    4. esse tal "body lift", e levantar a carroceria do carro e colocar calços? de que material são
    feitos esses calços? onde são colocados esses calços, e qual a quantidade?tem que
    trocar alguma coisa, tipo assim os parafusos (podem ficar curtos), e se tiver mais alguma
    dica com relação ao body lift, me passa, sou leigo no assunto, e quero fazer de imediato
    essa modificação. O motor pode esperar mais um pouco, pois o investimento e muito alto.
    Agradeço antecipadamente sua atenção, espero não esta te incomodando, perguntando tantas coisas ao mesmo tempo. vlw, abraço!!!

  • #42
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Fortal 4x4,

    Vamos às respostas:

    1- Com relação ao ventilador multiviscoso, deu certo o eletro ventilador? não esta dando problemas de aquecimento nao?

    Estou usando apenas o eletro-ventilador do sistema de ar-condicionado. Ele está com duplo acionamento. Aquele quando ligo o AC e um em paralelo que coloquei que aciona por temperatura, para quando o A/C está desligado. Detalhe: estou usando o mesmo radiador da V6 gasolina, com algumas modificações no tanque inferior para ficar compatível com as mangueiras do MWM. Até o momento o radiador tem "sobrado", pois a temperatura não passa do meio do marcador.

    2. As bases do motor, teve que fazer alguma adaptação? se teve adaptação, depois vc ficou usando as bases de qual veiculo?

    Se vc prestar bem a atenção nas fotos que postei poderá notar que usei os apoios originais do V6, só que deslocados aproximadamente 150 mm para frente. Fixei estes com solda mig nas longarinas e sobre eles coloquei uma estrutura nova para acertar os ângulos dos apois originais da S10, de onde veio o meu MWM.

    3. Teria alguma coisa que vc fez, que se vc fosse fazer de novo, faria diferente?

    Olha, pode parecer presunção da minha parte, mas já rodei mais de 1500 km depois que conclui o serviço e nada de errado aconteceu. Isso me faz supor que os conceitos adotados e a minha mão de obra foram eficientes (rsrsrsrs).

    4 - Esse tal "body lift", e levantar a carroceria do carro e colocar calços? de que material são feitos esses calços? onde são colocados esses calços, e qual a quantidade? tem que trocar alguma coisa, tipo assim os parafusos (podem ficar curtos)....

    Body lift é a expressão em inglês para "elevação da carroceria". Isso é feio através de calços (no meu caso com polietileno de alta densidade - tarugo 70 mm diâmetro). Os parafusos devem ser mais longos o mesmo tanto que vc levantar a carroceria.

    Vc deve ter visto fotos onde aparece a carroceria levantada no elevador. Pois é, esses calços (12 peças ao todo) vão colocados sobre cada um dos coxins originais da carroceria. Detalhe: O maior valor de altura desse calços que eu avaliei como possível, sem causar grandes problemas de alinhamento da coluna de direção foi de 45 mm.

    Tenha cuidado ao fazer o body lift no seu carro, pois o fato de vc estar usando o ventilador viscoso, este ficará mais baixo do que o radiador quando vc levantar a carroceria. Para isso vc terá que fazer novos suportes adaptadores, a fim de abaixar os pontos de fixação do radiador na mesma medida que vc fizer os calços.

    No meu caso esse problema não ocorreu, pois o eletro-ventilador está fixo à carroceria e por isso subiu junto com ela.

    Outro problema é a adequação da alavanca de seleção da tração. Qunado vc sobe a carroceria 45 mm ela acaba tocando na borda da abertura, impossibilitando mantê-la na posição mais recuada 4x2. Eu tive que modificar a forma de montagem da alavanca, chegando ela mais para a frente.

    Não esquecer também que os suporte dos párachoques traseiro e dianteiro têm que ser retrabalhados para ficarem 45 mm mais altos para concordarem com a nova posição da carroceria.

    De resto, desejo boa sorte na sua empreitada.

    Sds,

    Octávio

  • #43
    Octávio poste fotos da sua Pajerona já com o BL...

    abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #44
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Marcelo,

    Vou providenciar as fotos.

    A propósito: Li que vc virá à Campinas para o Mitsubishi Cup. Fui convidado pelos organizadores do evento para usar minha Pajero para levar jornalistas para fazer a cobertura da prova. Acho que vou ficar na parte "Out Door". Quem sabe nos encontramos por aqui?????

    Se precisar de alguma coisa, entre em contato pelo tel (19) 9173-0279.

    Sds,

    Octávio

  • #45
    Octávio será um prazer conhecê-lo e trocarmos idéia sobre sua transformação, anotei seu tel aqui e nos falamos em campinas.

    Participa mesmo, pois o evento é sensacional.

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #46
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2

    Talking Adaptar MWM 2.8 SPRINT na pajero DIESEL

    Bom dia a todos, preciso da ajuda de vocês para encontrar alguém que já tenha adaptado um MWM na Pajero Diesel. O carro tem que ser a Diesel, não serve a adaptação da V6 pois o câmbio é diferente. Eu e o meu mecânico estamos com um pouco de dificuldade para fazer a flange da caixa para o motor. Por favor se alguém puder dar alguma dica ou conhecer alguém que já tenha feito isto eu agradeço. Já tem 2 feras aí do site me ajudando o OSARMENTO e o CARLOS de Curitiba só que a deles é a gasolina e esta dificuldade com a flange eles não tiveram.
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #47
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Ei Blue...
    dá uma falada com o cara ai do link, ele pode te ajudar... tomara que ele consiga.. deve fica legal pacas a tua com este motor....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=34639


    tava pensando em por na minha um desses motores.. mas por enquanto o motor a gasolina tá funcionando redondo...
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #48
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Ei Blue...
    dá uma falada com o cara ai do link, ele pode te ajudar... tomara que ele consiga.. deve fica legal pacas a tua com este motor....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=34639


    tava pensando em por na minha um desses motores.. mas por enquanto o motor a gasolina tá funcionando redondo...

    Valeu Buch, vou dar uma ligada para ele mas pelo que reparei ele não deve ter este gabarito.
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade