x
Convex Datacenter
Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 195
  • #25
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2



    Bom dia Fábio,

    Segundo informações do nosso colega Marcos, de Londrina, que já fez a adaptação do MWM, o radiador original da V6 dá conta do recado. Eu fui nas águas dele, mas foi preciso fazer algumas modificações. Eu mandei abrir o tanque inferior do radiador para varetar (limpeza) e na hora de soldar novamente eu virei a posição e mandei soldar o bocal de saída de água na esquerda. Isso foi necessário, pois a tomada de água fria do motor MWM fica do lado oposto em relação ao V6 Mit.

    O bocal é o mesmo. O furo que ficou da retirada do bocal da posição original foi fechado com um pequeno disco de latão soldado. Ficou perfeito. Custo do serviço em Campinas: R$ 100.00.

    Sds,

    Octávio

  • #26
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    VAleu!!! rapaz tô ancioso pra ver o bicho funcionar, nao esquece de ir tirando foto aí!!! já tô de olho num gls b 2 portas com motor batido ano 97!!! se conseguir comprar barato vou entrar numa empreitada igual a sua!! abração!

  • #27
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    E aí orsamento!!! já tá rodando? dá um sinal de vida aê!!!
    abração

  • #28
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Fábio,

    Por coincidência vou funcionar o motor hj. Tá tudo no jeito. Mando notícias assim que a "bagaça" funcionar.

    sds,

    Octávio
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação..

  • #29
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Octávio,

    Recebi seu recado!
    Me avise qdo a "vítima" estiver rodando!

    Abraço e boa sorte!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #30
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    Puts!!! coincidencia mesmo!! boa sorte na virada de chave!!! lembrando só q na hora de abastecer tem q por diesel!kkkkkk! aproveita e "sangra" o filtro q pode ter acumulado agua!! abração

  • #31
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    AH!!! me diz aí onde vc conseguiu esse motor!! foi leilão tb? pagou quanto? tô apressando uns aqui mas to achando o preço um pouco salgado, +/- 10 12 pilas. Lembra de por a planilha de custos da trasformação tb!!
    valeu

  • #32
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Pessoal,

    Finalmente funcionei o motor da Bagaça. Foi tudo "LINDO" !!!!

    Bati um pouco de cabeça para sangrar os bicos e a bomba injetora, mas agora pega em meia volta. hehehehehe.

    O trabalho atrasou, pois duas semanas atrás resolvi remover a carroceria de cima do chassis, para lavar tudo. Tava uma MELECA só. O antigo dono tinha por hábito pulverizar óleo de mamoma por baixo. Já imaginaram a "cagalhopança". Toda a vez que ia mexer em alguma coisa, saia todo cagado de óleo. Pior que o óleo foi misturando com terra e não saia nem com reza braba. Tive te remover na espátula.

    Se eu soubesse que era tão fácil levantar a carroceria teria feito isso desde o começo. São apenas 12 parafusos e alguns fios e mangueiras. Valeu a pena. Teria evitado um monte de cabeçadas, hematomas e dores nas costas. Hoje funcionei o motor só com o chassis. Foi uma maravilha pois deu pra ver se tinha algum vazamento e se tudo tava funcionando em ordem.

    Coloquei uma fotos para vcs terem uma idéia da Bagunça.

    Nesse final de semana vou colocar a carroceria de volta no lugar.

    Acho que vou poder guiar a bagaça no final da semana que vem. Agora vou lutar um pouco com o chicote elétrico. Já tá tudo meio no jeito. O que vai dar mais dor de cabeça é fazer o Cruise Control, funcionar como no V6 gasolina.

    Vou colocando fotos na medida do possível.

    Saudações a todos

    Octávio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero com motor MWM 2.8-dsc05882.jpg   Pajero com motor MWM 2.8-dsc05891.jpg   Pajero com motor MWM 2.8-dsc05893.jpg   Pajero com motor MWM 2.8-dsc05987.jpg   Pajero com motor MWM 2.8-dsc05990.jpg  

  • #33
    Parabens ta ficando bonito!
    Sds

  • #34
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    OLá Bianor,

    Obrigado pelos cumprimentos. Tá dando trabalho, mas tá valendo a pena. Já coloquei a carroiceria de volta, agora sobre calços de 45 mm. Decisdi fazer esse body lift pois no futuro que colocar pneus maiores e o visual vai ficar bem mais "agressivo". Esse altura de calços foi o máximo que eu testei para não acarretar maiores problemas com o alinhamento da coluna de direção. O resto monta sem grandes mudanças. Isso vai melhorar também a ventilação através do intercooler, que foi montado na posição semelhante à da S10. (vide foto).

    Vamos pelejando para colocar a Bagaça em movimento.

    Sds,

    Octávio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero com motor MWM 2.8-dsc06009.jpg   Pajero com motor MWM 2.8-dsc06010.jpg  

  • #35
    OSarmento conta como está seu Pajero agora...

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #36
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Marcelo,

    Fiquei muito satisfeito com o resultado da adaptação que fiz. Agora tenho mais desempenho e principalemente economia. Nas médias de consumo que fiz até o momento as médias são de 9,3 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada mantendo 110 km/h.

    As relações do câmbio do V6 são curtas para o diesel, principalmente em estrada (3.000 rpm a 100km/h). Na cidade vai bem, é só ver o consumo. Estou cogitando em substituir apenas o par de engrenagem de quinta-marcha, passando de 0,83 para 0,76:1. Sei que existe essa relação em Pajeros Sport, mas ainda não consegui os números de peça, nem mesmo na Mitsubishi.

    Acho que com isso posso melhorar ainda mais o consumo em estrada e não sacrificar tanto o MWM.

    De resto tudo em ordem.

    Sds,

    Octávio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade