x
Convex Datacenter
Página 2 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 195
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2



    Alô Novais,

    No meu caso a troca valeu a pena, primeiro porque comprei minha Pajero em leilão, bem abaixo do preço de mercado. O carro está em ótimo estado. Outro fator que me fez decidir pela troca é que o motor usado (com NF e baixa no Detran) também saiu a um preço razoável.

    Vc deve colocar tudo na ponta do lápis para saber se compensa no seu caso. Eu mesmo estou fazendo as adaptações (flange, retrabalho nos suportes do motor nas longarinas, etc), o que reduz bastante os custos com mão de obra.

    Estou ansioso para concluir o trabalho e saber o resultado final.

    Sds,

    Octávio

  • #14
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    Orsamento, me tira uma duvida: como fica a compatibilidade da parte eletronica da sua adaptacao?? tipo o conta giros, temperatura , as luzes indicadora do painel etc... os chicotes do motor novo conectam com o chicote original da Pajero, Outra coisa, o cambio é manual ou automatico??
    valeu

  • #15
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    Ah1 assim que puder poe a planilha de custos pra galera, inclusive, se possivel, o valor do carro e do motor!!

  • #16
    Usuário Avatar de Novais
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    1,489
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Alô Novais,

    No meu caso a troca valeu a pena, primeiro porque comprei minha Pajero em leilão, bem abaixo do preço de mercado. O carro está em ótimo estado. Outro fator que me fez decidir pela troca é que o motor usado (com NF e baixa no Detran) também saiu a um preço razoável.

    Vc deve colocar tudo na ponta do lápis para saber se compensa no seu caso. Eu mesmo estou fazendo as adaptações (flange, retrabalho nos suportes do motor nas longarinas, etc), o que reduz bastante os custos com mão de obra.

    Estou ansioso para concluir o trabalho e saber o resultado final.

    Sds,

    Octávio

    Valeu Otávio,

    realmente tem que colocar na ponta do lápis, pra quem usa muito o carro na cidade e em viagens pode valer a pena..... e também o preço pago na viatura!!!!


    Depois divulga pra nóis o resultado....
    4X4 Brasil
    TROLLER

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por FábioBananal Ver Post
    Orsamento, me tira uma duvida: como fica a compatibilidade da parte eletronica da sua adaptacao?? tipo o conta giros, temperatura , as luzes indicadora do painel etc... os chicotes do motor novo conectam com o chicote original da Pajero, Outra coisa, o cambio é manual ou automatico??
    valeu
    Olá Fábio,

    O motor diesel com bomba injetora mecânica (que é o meu caso) exige apenas alguns fios para funcionar, diferentemente do motor original a V6 gasolina.

    No caso, serão necessários apenas os dois fios para acionar o motor de partida (positivo da bateria e o que vem da chave de partida, ambos originais), o fio que alimenta o corte do diesel (vem da chade partida), o da luz de pressão de óleo (o mesmo original), o da temperatura de água do motor (mesmo original) e o sinal do contagiros (nesse caso, vem do alternador).

    No meu caso, eu consegui um conta-giros da S10 diesel e vou instalar no painel original. Vou substituir apenas a "maquina", mantendo o mostrador da Pajero. Vai dar algum trabalho, mas deve funcionar bem.

    No meu caso, o câmbio é manual, 5 marchas. Vou instalar pneus 33" para alongar um pouco a relação final.

  • #18
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    osarmento, posta algumas fotos pra gente ver como ficou a adaptação.
    Fez algum lift pra colocar os 33"?

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2

    Exclamation Fotos da Montagem MWM na Pajero

    Olá pessoal,

    Conforme prometido, seguem algumas fotos da adaptação que estou fazendo. Estou na fase de montagem dos periféricos ( filtro de ar, intercooler e suas mangueiras, etc).

    Qualquer dúvida, estou à disposição. Vou respondendo na medida do possível.

    sds,

    Octávio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero com motor MWM 2.8-conj.-flange-disco-de-embreagem.jpg   Pajero com motor MWM 2.8-flange-e-cx.-seca-do-cambio-1.jpg   Pajero com motor MWM 2.8-flange-adaptacao.jpg   Pajero com motor MWM 2.8-detalhe-suporte-motor-ld.jpg   Pajero com motor MWM 2.8-motor-montado-5.jpg  

  • #20
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá pessoal,

    Conforme prometido, seguem algumas fotos da adaptação que estou fazendo. Estou na fase de montagem dos periféricos ( filtro de ar, intercooler e suas mangueiras, etc).

    Qualquer dúvida, estou à disposição. Vou respondendo na medida do possível.

    sds,

    Octávio
    Ta ficando bom, tá ficando bom !!! Quero saber depois do teste drive....
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #21
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    Orçamento!!!

    Vc acha q esse seu conjunto de motor caberia numa pajero 2 portas???
    o conjunto é mais comprido q o á gasolina??

    valeu

    vai colocando foto aí!!!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Fábio,

    Não tenho dúvidas de que a montagem do MWM pode ser feita sem problema no modelo 2 portas, uma vez que o compartimento do motor é exatamente o mesmo da versão de 4 portas (o meu caso).

    Se vc olhar no começo desse tópico verá que essa montagem já foi feita com sucesso por um colega de Londrina, de nome Carlos. Fiz contato com ele antes de começar a minha adaptação.

    Na minha montagem (caixa seca original da Pajero com flange de adaptação), o único detalhe é que devido ao maior comprimento do motor MWM (4 cilindros) não foi possível o uso do ventilador viscoso. Eu ainda não funcionei o motor, mas estou apostando que o ventilador elétrico do sistema de AC (montado na frente do radiador) será capaz de refrigerar o motor.

    É isso ai.

    Saudações,

    Octávio

  • #23
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Na minha montagem (caixa seca original da Pajero com flange de adaptação), o único detalhe é que devido ao maior comprimento do motor MWM (4 cilindros) não foi possível o uso do ventilador viscoso. Eu ainda não funcionei o motor, mas estou apostando que o ventilador elétrico do sistema de AC (montado na frente do radiador) será capaz de refrigerar o motor.
    Octávio, na verdade não é um mero detalhe, tomara que funcione tudo 100% mas refrigeração é sim um ponto crucial numa adaptação.

    Nos mantenha informado, é um assunto muito interessante a todos essa adaptação do MWM no Pajerão.

    []'s na torcida de que corra tudo bem
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #24
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    Orsamento!! o radiador q vc vai utilizar é o original do a gasolina!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade