x
Convex Datacenter
Página 10 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 195
  • #109
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0



    Prezado marcos, é possivel colocar um cambio automatico no seu carro e ate mesmo colocar um motor que se encaixe no seu cambio.

    Os caras vão pelo menor esforço. ele tem um toyota 3.0 mecanico com a caixa seca do mecanico, sendo assim, é melhor te vender o conjunto inteiro para dar menos trabalho e gerar menos problemas.

    O ideal mesmo é pegar motor e caixa mas se vc deseja usar a sua, vai ter que adptar ou mandar fazer a caixa seca para acoplar no seu cambio automatico e isto da muiiiito trabalho pois náo é so a caixa seca é o eixo que liga o conjunto que tambem tera de ser adptado.

    para usar o MWM voce tera que fazer estas coisas mas, se optar por um motor toyota com o cambio automatico da toyota, ai é so fazer os ajustes.

    Eu não aconselho a voce manter o seu cambio se for usar um motor em que o encaixe é natural ou perfeito para o seu cambio AT. Ai só te sobram motores a diesel da propria Mitisubishi.

    se não tem pressa, vai procurando um conjunto confiavel como o da toyota mesmo so que com motor e cambio AT tudo junto para vc montar no seu carro. Vai ficar espetacular.
    4X4 Brasil
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #110
    cleberr muito obrigado, vou estudar esta mudança com carinho, li em outro club sobre um sr. joel q entende muito de carros a diesel em sp e q faz estes serviços de alteraçao, sua oficina parece q se chama pick-up center. alguem conhece esta oficina ou tem o tel deste sr.
    agradeço muito quem puder me arrumar, acho q este sr pode me ajudar bastante no meu projeto toyota na mit.

    um abraço,
    marcos

  • #111
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    ROAD TECH ( Octávio ), seria de grande ajuda se vc pudesse me informar qual modelo de motorização e transmissão tua PAJERO tem, tb irei formular esta mesma pergunta ao BLUE BUS.

    Dentro do cofre do motor, há uma plaqueta de metal indicando a motorização, o modelo de transmissão e a relação do diferencial ( Algo como 6G72 - V5M31 - 4900 ).

    Essa informação é crucial pois existem alguns câmbios comuns entre Pajero e L200, como os câmbios V5MT1/V5M21 e V4AW2 ( automático ), mas há certas diferenças entre o encaixe de certos parafusos e até mesmo a posição exata do motor de arranque.

    Gostaria de saber tb como anda se comportando a tua Pajero com MWM 2.8 no que diz respeito a durabilidade do conjunto de transmissão ( se o teu câmbio original tá dando conta ) e na rotação do motor X relação diferencial.

    Abraços
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #112
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Só pra não deixar a galera sem a informação correta a respeito dos motores 3.0 de 24 válvulas:

    The 6G72 is a 2972 cc engine. Bore is 91.1 mm (3.59 in) and stroke is 76 mm (3.0 in). SOHC 12-valve, SOHC24-valve, and DOHC 24-valve versions have been produced.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #113
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Pow o projeto deve ter ficado excelente, mas o que deve ser ruim é a embreagem que passou a ser feita sob medida, não sei se é ruim mesmo mas ficou um tanto estranho, mas como é uma adaptação .
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #114
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    ROAD TECH ( Octávio ), seria de grande ajuda se vc pudesse me informar qual modelo de motorização e transmissão tua PAJERO tem, tb irei formular esta mesma pergunta ao BLUE BUS.

    Dentro do cofre do motor, há uma plaqueta de metal indicando a motorização, o modelo de transmissão e a relação do diferencial ( Algo como 6G72 - V5M31 - 4900 ).

    Essa informação é crucial pois existem alguns câmbios comuns entre Pajero e L200, como os câmbios V5MT1/V5M21 e V4AW2 ( automático ), mas há certas diferenças entre o encaixe de certos parafusos e até mesmo a posição exata do motor de arranque.

    Gostaria de saber tb como anda se comportando a tua Pajero com MWM 2.8 no que diz respeito a durabilidade do conjunto de transmissão ( se o teu câmbio original tá dando conta ) e na rotação do motor X relação diferencial.

    Abraços
    Olá Amigos,

    Seguem as respostas às três perguntas:

    SAPO-BOMBA: A imagem da plaqueta da minha Pajero vai em anexo. Já rodei mais de 50 mil km sem problemas. Com a relação de dif´s originais (4,875 :1) a rotação fica em 2.900 rpm/ 100 km/h.

    ALLANMOTOKI: Como já comentei em algum tópico anterior a flage que desenvolvi se adapata nas GLS-B, que possuem câmbio diferente das GLX-B. Para a versão GLS-B, a caixa seca do câmbio é destacável (aparafusada) do corpo da caixa de câmbio.

    Carlo A.C. Azevedo: O disco de embreagem adaptado para essa montagem é um detalhe que poderia ser uma desvantagem, pois a reposição nãopoderá ser feita por "peças de prateleira". O que posso dizer é que já rodai com a minha Pajero mais de 50 mil km sem problemas de embreagem. O que fiz, foi mandara fazer um disco extra com as "características especiais" que adaptação exigiu. Fica guardada dentro do carro e me acompanha onde eu for. Se der "pau", já está na mão pronta para substituição.

    Sds a todos,

    Octávio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero com motor MWM 2.8-100_4745.jpg  

  • #115
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Octávio, seria interessante fazer um levantamento sobre quais caixas de câmbio possuem a caixa seca destacável. A V5MT1 da tua Pajero e a V5M21 ( da Galloper Diesel ) são destacáveis, mas não sei a respeito das outras, como a V5M31 que vem nas Pajero 4M40 2.8 TD.

    PS: Curiosamente, as L200 GLS de 87cv tem diferenciais 4.625:1, mais longos do que da própria L200 Outdoor/Sport. Fica a dica para quem quiser partir pra um diferencial mais alongado pra ganhar mais folga nas rotações em velocidade.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #116
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Octávio, como ficou o esquema dos suportes do motor no chassi? Vi uma foto das antigas, e vi que tu fez uma "sobrebase" em cima da base original do chassi. Mas foi apenas de UM LADO? Imaginei assim por causa do esquema de angulação que o motor MWM precisa...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #117
    Usuário
    Entrada
    19/06/2010
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tenho uma pajero sport gls 2002 at e gostaria de colocar um mwm 2.8 nela. Gostaria de saber se dava pra adaptar o cambio automatico.

    sds
    Francisco Asfora

  • #118
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Alguém de vcs já viram alguma instalação do mwm na pajero sport automática? estou pensando seriamente trocar o motor da minha... e olhe que o meu nem está dando dor de cabeça ainda ssrsr

  • #119
    Usuário
    Entrada
    21/11/2010
    Local
    castro/PR
    Idade
    56
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    ola pessoal estou pensando em compra tr4 sera q daria pra adaptar mwm nela? conseguiria documentar? obrigado se alquem poder me ajudar
    obgdo
    pessoal
    souza

  • #120
    Alguém conhece este anúncio?
    flage do motor 2.8 S10 para pagero - Campo Grande - Acessórios e peças automotivos
    Tenho uma Pagero GLS B 2.8 Turbo Diesel Intercooler e compartilho a posição de muitos de vocês.
    O motor 4M40 é fraquíssimo.
    Será que vale mesmo o investimento em fazer a adaptação para o motor MWM?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade