x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Preparaçao Pajero Sport 2.8 Tdi P/ Expediçao




    E aí pessoal tudo ok! estou pensando em fazer uma expediçao por este chao brasileiro em Julho deste ano e para isso quero saber dos amigos se alguem ja rodou uns 8 mil km (em uma expediçao) em uma pajero sport 2.8 tdi ou outro veiculo qualquer e quais sao as alteraçoes e preparaçoes recomendaveis p/ que diminua a chance do veiculo quebrar ou dar algum problema. A ideia e seguir o mesmo roteiro do rally dos sertoes porem sem correria e tendo uma ideia do roteiro fica mais facil colher as opnioes. Abraço.

  • #2
    Usuário Avatar de joels
    Entrada
    17/04/2006
    Idade
    71
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Expedição

    Uma boa revisão antes de partir é o mais importante. Em agosto/setembro, rodei um pouco mais que isso, de Brasília até o Pacífico, via Cusco. Meu GLSB 99/00 é original e comprei pouco antes de viajar. Antes de ir fiz uma revisão (nada de autorizada), troquei óleos e filtros. Em Arequipa precisei fazer uma revisão de freio. Pelo caminho troquei o óleo e o filtro + filtro de ar (muita poeira) . Na volta, tive que fazer umas coisinhas, todas elas compatíveis com a idade e quilometragem do veículo. Neste roteiro d'Os Sertões, é bom levar galões de diesel e um pneu extra. Ali pelos lados do Jalapão não tinha onde abastecer, pelo menos há uns 7 anos atrás. E leve todos aqueles itens que são recomendados para expedições. Achei o GLSB confortável, confiável e seguro para esse tipo de atividade, o Sport não tem por que não ser.

    Boa viagem!

  • #3
    É Joels realmente vc rodou um bocado nesta expediçao e acredito que isso rendeu boas historias com relaçao ao percurso todo e também com relaçao à Pajero. Já que vc mencionou o tema sobre os itens recomendados se puder me dar umas dicas do que levar eu agradeço. Abraço.

  • #4
    Guincho é sempre recomendado.
    Radios, GPS, etc

  • #5
    Usuário Avatar de joels
    Entrada
    17/04/2006
    Idade
    71
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    fotos e dicas

    Para ver fotos do passeião, dê uma olhada em http://seoriente.blogspot.com

  • #6
    Usuário Avatar de joels
    Entrada
    17/04/2006
    Idade
    71
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Lista

    Listas de coisas a levar sempre são motivos de negociação, pois se for levar o que todos os viajantes querem, vai ter que comprar um reboque.

    Acho que o básico é: caixa de ferramentas do carro, pá, facão, lanternas, base para o macaco (uma tábua resistente). Correias e fusíveis. Óleos.

    Como disse o Wallace, o guincho é o ideal. Na falta de um, o hi-lift e um bom cabo para puxar e ser puxado, com ganchos e manilhas, pode fazer a diferença..

    Seção tabajara: Arame, duct tape, durepóxi e super bonder.

  • #7
    Usuário Avatar de De Luca
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    77
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    viagem

    Citação Postado originalmente por joels Ver Post
    Para ver fotos do passeião, dê uma olhada em http://seoriente.blogspot.com
    Caro Joels,
    Pretendo ir ao Peru agora no começo de setembro, e fiquei fascinado com essa estrada de Puno a Arequipa. Vc poderia me dar mais dicas de como pegá-la (já que não consta nos guias), bem como essa outra estrada de terra com paisagens deslumbrantes como vc narrou? Grato, Abraço grande

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade