x
Convex Datacenter
Página 30 de 312 PrimeiroPrimeiro ... 20212223242526272829303132333435363738394080130 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 3742
  • #349

    Tô Vivo.....




    ALÔ PAJERADA,

    Enquanto eu não arrumo tempo para tentar organizar o nosso encontro...segue um que promete.... EM MIGUEL PEREIRA...

    que tal pegarmos uma carona...?

    3° FESTIVAL OFF ROAD DA SERRA AZUL

    SERRA AZUL JEEP CLUBE

    APOIO: ILHA JEEP CLUBE
    I COPA CARIOCA AMADORA DE OFF ROAD
    PROGRAMAÇÃO
    Dia 13/04 - SEXTA-FEIRA - PRAÇA DO CENTRO CULTURAL (Praça João XXIII, no centro da cidade)
    17:00 H - ABERTURA OFICIAL DO EVENTO
    18:00 H - INÍCIO DAS INSCRIÇÕES PARA O I RAID SERRA AZUL E ENCONTRO DE JIPEIROS – COM SHOW
    Dia 14/04 - SÁBADO - PRAÇA DO CENTRO CULTURAL

    08:00 H – ABERTURA DAS INSCRIÇÕES
    09:00 H - ENCONTRO DE JIPEIROS
    10:00 H – LARGADA DO I RAID SERRA AZUL
    11:00 H – LARGADA DO PASSEIO15:00 H – CHEGADA DO RAID NA PRAÇA DO CENTRO CULTURAL
    19:00 H – PREMIAÇÃO DO I RAID SERRA AZUL
    22:00 H – SHOW COM CELSO BLUES BOY
    00:00 H - SHOW COM CARBONO 40

    Dia 15/04 - DOMINGO - CONDOMÍNIO PORTAL DAS MANSÕES
    09:00 H – INSCRIÇÕES PARA INDOOR E DESAFIO 4X4
    14:00 H – PREMIAÇÃO
    Contatos: Fred (24)9271-2014, Robson (24)8121-1310 www.pmmp.rj.gov.br
    Pousadas:
    Pousada Miguel Pereira – recomendamos *
    Rua Laurita, 190 - Vila Suiça
    Tel.: 2484-2007
    Pousada Caçarola – recomendamos *
    Rua Luiz Marques, 1204
    Tel.:2484-5314
    Casa das Pedras – recomendamos *
    Rua Bruno Lucci,456 - Summerville
    Tel.:2484-6369
    Hotel Fazenda Javary
    Praça Fructuoso Fernandes, 35 - Barão de Javary
    Tel.: 2484-3611
    MP Atlético Clube
    Rua Prefeito Manoel Guilherme Barbosa, 520 - Centro
    Tel.:2484-2903
    Pousada Ecológica
    http://pousadaecologica.cjb.net
    Tel.: (24) 2484-2143 (21) 9821-0165


    Pousada Alegria
    Rua Geraldino Fraga, 270 - Centro
    Tel.:2484-2108
    Pousada das Rosas
    Rua Bruno Lucci, 706 - Summerville
    Tel.:2484-2552
    La Chumiére
    Rua Chaumiére, 1400 - Barão de Javary
    Tel.:2484-1452

  • #350
    Usuário
    Entrada
    01/04/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amoara Ver Post
    Fala Galera

    A ideia deste tópico é descobrir quem tem, quer ter ou gosta de PAJERO e anda por aqui no Forum...

    Porque? para que possamos trocar mais ideias sobre os mais variados assuntos que afligem as nossas viaturas (mecanica, adaptações, peças, etc...) Só quem tem Pajero sabe qual é o sufoco...

    E quem sabe marcarmos um passeio/encontro seja lá onde for...Que tal a idéia??

    PAJERISTAS...VAMOS JUNTOS !!!!
    Olá, Amoara. Salve, comunidade das Pajeros!!!
    Estou feliz em fazer parte deste espaço que está se criando. Na verdade, acabei de comprar uma Pajero 2001 3.5 hi-line 3p, e devo dizer que é um espatáculo.
    Penso que já é hora de o Pajero ter seu espaço !!!
    Será muito bom trocar experiências com os colegas Pajeiristas.
    Saudações a todos.

  • #351
    Usuário Avatar de MK-GOODZILA
    Entrada
    01/04/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0

    Tinha uma pra trilha e rua

    Bom pessoal tinha uma pra trilha e rua até ano passado e como vi em umas fotos do pessoal que postou tambem estão aterrorizando com elas. A minha era uma pajerinho 3.5 v6 com kit a gas, que hoje só uso na rua, pois comprei uma F75 pras trilhas.
    Se alguem se interessar quando desmontei ela, sobraram algumas peças de muita importancia pra quem faz trilhas pesadas como era o meu caso.
    1- Chapão que inteirisso que protege todo o assoalho,diferencial,caixa que hoje ta jogado no meu mecanico pois nao tenho onde guardar.
    2- Grade que protege os farois e a frente do paralama com suporte de guincho.
    As peças foram feitas sob medida e usam para fixar os suportes e parafusos originais dela, não precisando fazer nenhuma adpatação.
    Infelismente por motivo de espaço já joguei fora os parachoques de ferro iguais os originais e os estribos, tinham me custado uma nota preta mas por falta de lugar e pra guardar fui convencido a me desfazer.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem tem PAJERO por Aqui??-p1010003.jpg   Quem tem PAJERO por Aqui??-p1010027.jpg   Quem tem PAJERO por Aqui??-trilha.jpg  

  • #352

    Atualizando

    CONTINUANDO COM A POLITICA DE MANTER ATUALIZADO O CADASTRO DE PAJERISTAS..SEGUE ABAIXO A INFORMAÇÃO.:

    TOTAIS ATUALIZADOS DAS PAJERISTAS

    Na última contagem eramos no total 69

    De acordo com a contagem de hoje
    já somos 78 Pajeristas

    Sendo:

    Proprietários = 70
    Chatos = 1
    Chatos promovidos a "quase Pajeristas" = 1
    Interessados = 4
    "Mecanicos" com dúvidas = 2

    Assim divididos:

    Rio de Janeiro = 14
    Rio G. do Sul = 6
    Brasilia = 6
    Paraná = 7
    São Paulo = 19
    Minas Gerais = 15
    Ceará = 3
    Piauí = 1
    Mato Grosso = 1
    Sergipe = 1
    Bahia = 1
    Pernanbuco = 1
    Pará = 1
    Amazonas= 1

    é galera da moderação...cntinuamos aumentando...

    Estes números foram pesquisados no perfil de cada um que tenho cadastrado, se eu estiver errado por favor me corrijam.

    Bem-vindos aqueles que chegaram a pouco tempo, visitem o tópico mantendo nossa união...

  • #353
    Usuário
    Entrada
    01/04/2007
    Idade
    75
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    TR4 - duvidas

    TEnho as seguintes duvidas:

    a) por necessidade, ando sozinho em estradas da mantiqueira em dias de semana, coloquei um guincho... perdi preciosos graus de angulos de entrada e saida; a decisao de risco foi tomada pois passei um aperto e vi que um guincho me daria mais seguranca e condicoes de sozinho tentar sair de enroscos;
    b) agora estou pensando: elevar ou nao a suspensao? o carro ficara muito instavel? Pelo que pesquisei so troca de pneus nao sera possivel.
    Alguem pode me orientar?
    c) quanto a autonomia - o tanque long range ajuda bastante com os 86 litros, da para andar uns 680 km.
    Apesar de sexagenario, sou novato em 4x4, pois, so depois de aposentado estou em condicoes de curtir um pouco a vida e andar pela Mantiqueira e meu balsamo.
    Abraco a todos
    Ernani

  • #354
    Citação Postado originalmente por FernandJos Ver Post
    Ainda não comprei a Pajero, mas aí vai
    um link que deve ajudar os amigos do forum:
    http://members.iimetro.com.au/~frank...0%20Manual.pdf
    manual completo do motor 4M40.
    espero que seja útil.
    abraços
    Fernando.
    Alguém sabem do manual à gasolina 3.0 da Pajero? Ficarei muito grato.

  • #355
    Citação Postado originalmente por Júlio César do Nascimento Ver Post
    Alguém sabem do manual à gasolina 3.0 da Pajero? Ficarei muito grato.
    de uma olhada na área de donwloads aqui do forum..
    acho que vi alguma coisa por lá

  • #356
    Usuário Avatar de toscanob
    Entrada
    09/01/2006
    Local
    São Paulo - Niterói/SP
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Pajero 95 GLX-B 2.8 Apresentação e pedido ajuda

    Entrei nesse site há uns dois anos, quando procurava peças para minha Pajero 1995 GLX-B 2.8, mas como não podia esperar respostas acabei me lançando nas mãos das oficinas disponíveis na minha cidade - Niterói-RJ. Já fiz freios, suspensão, ar-condicionado, troquei o burrinho da embreagem, e sempre fui extorquido pelas oficinas que cobram os OLHOS DA CARA pelas peças e pelos serviços. Aos poucos fui descobrindo opções mais em conta, embora nem sempre tenha confiado 100% nas oficinas, sendo que uma delas chegou a me cobrar R$50,00 só para colocar um parafuso que faltava no coxim (não sei se o nome é esse), que estava pendurado. Mas de uma coisa eu tenho certeza: não é viável fazer serviços em concessionárias! Os preços são absurdos: onde já se viu um compressor de ar-condicionado custar R$8.200,00??? Agora vamos ao problema: Após um logo período sem usar a tração, ela foi acionada por engano na posição H, por poucos metros. No dia seguinte, ouvi um ruído estranho, que mais pareciam um cortador de grama, mas logo percebi que os ruídos eram do meu carro, e pareciam ser causados por engrenagens. O barulho durou somente alguns segundos, mas fiquei preocupado. E, realmente, voltou a ocorrer outras duas vezes, motivando-me a levar o carro a uma oficina de "confiança", aquela mesma do parafuso, que fez a suspensão e a embreagem. O mecânico analisou, repôs mesmo parafuso reposto por ele mesmo um ano antes, que não estava mais lá, andou com o carro e disse que estava tudo normal, mas não soube me explicar o que tinha ocorrido. E cobrou por esse enorme serviço outros R$50,00, por não mais que 15min de "serviço". Mais tarde, quando saía do trabalho, o mesmo ruído voltou a ocorrer. Verifiquei os níveis dos óleos da caixa de marcha e da reduzida, mas estavam OK. Imagino que o problema seja a tração que não voltou totalmente para a posição de roda livre, e acaba voltando para a posição de travar com o carro em movimento. ALLguém saberia me orientar sobre o que fazer? Abraços a todos.

  • #357

    Vou tentar....

    Citação Postado originalmente por toscanob Ver Post
    Entrei nesse site há uns dois anos, quando procurava peças para minha Pajero 1995 GLX-B 2.8, mas como não podia esperar respostas acabei me lançando nas mãos das oficinas disponíveis na minha cidade - Niterói-RJ. Já fiz freios, suspensão, ar-condicionado, troquei o burrinho da embreagem, e sempre fui extorquido pelas oficinas que cobram os OLHOS DA CARA pelas peças e pelos serviços. Aos poucos fui descobrindo opções mais em conta, embora nem sempre tenha confiado 100% nas oficinas, sendo que uma delas chegou a me cobrar R$50,00 só para colocar um parafuso que faltava no coxim (não sei se o nome é esse), que estava pendurado. Mas de uma coisa eu tenho certeza: não é viável fazer serviços em concessionárias! Os preços são absurdos: onde já se viu um compressor de ar-condicionado custar R$8.200,00??? Agora vamos ao problema: Após um logo período sem usar a tração, ela foi acionada por engano na posição H, por poucos metros. No dia seguinte, ouvi um ruído estranho, que mais pareciam um cortador de grama, mas logo percebi que os ruídos eram do meu carro, e pareciam ser causados por engrenagens. O barulho durou somente alguns segundos, mas fiquei preocupado. E, realmente, voltou a ocorrer outras duas vezes, motivando-me a levar o carro a uma oficina de "confiança", aquela mesma do parafuso, que fez a suspensão e a embreagem. O mecânico analisou, repôs mesmo parafuso reposto por ele mesmo um ano antes, que não estava mais lá, andou com o carro e disse que estava tudo normal, mas não soube me explicar o que tinha ocorrido. E cobrou por esse enorme serviço outros R$50,00, por não mais que 15min de "serviço". Mais tarde, quando saía do trabalho, o mesmo ruído voltou a ocorrer. Verifiquei os níveis dos óleos da caixa de marcha e da reduzida, mas estavam OK. Imagino que o problema seja a tração que não voltou totalmente para a posição de roda livre, e acaba voltando para a posição de travar com o carro em movimento. ALLguém saberia me orientar sobre o que fazer? Abraços a todos.
    salve toscanob

    Tenho uma Pajero igual a sua, e vou tentar ajuda-lo...

    Bom, já passei por isso, sem querer deixei a marcha em H e sai no asfalto dirigindo normalmente, rodei uns 5 Km em vel. normal, só me dei conta quando ao fazer uma curva senti a direção muito pesada...tomei um susto...e verifiquei que tinha dado mole, pois bem...voltei para 4x2 e fui embora..não tive nenhum problema a não ser o susto.

    Por outras vezes já ouvi um um barulho parecido com o que você descreveu, muito rápido...desaparecendo sem problemas...

    Em outra vez, ao acionar a 4x2 ( pois sempre que estaciono coloco no neutro, para dificultar o ladrão), a marcha (alavanca) não engatava,precisei acelerar o carro parado para engata-la. nada de mais aconteceu.

    Você mencionou que verificou os óleos de caixa e reduzida....E O DO DIFERENCIAL ??
    também pode ser que sua caixa precise de alguma regulagem....

    Esse caso de oficina para manutenção é grave...quando veem uma Pajero entrar pensam em tirar o salário do mês...concessionária tô fora...

    Peças: tem muitas lojas na Internet que funcionam ...no Mercado Livre também se acha alguma coisa...mas consegui algumas também em São Cristóvão (pastilhas. amortecedores, etc...)

    Comprei o COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO NA REFRIGERAÇÃO PARANÁ POR R$800,00 ( se te interessar passo o tel..)

    Pneus: comprei DUNLOP GRANTRECK A/T1 31,5 X 10,5 X 15 por 350,00 ( novo( se te interessar passo o tel.. )

    APROVEITO O GANCHO PARA PERGUNTAR: ALGUEM CONHECE ALGUMA OFICINA BOA DE 4X4 NO RIO DE JANEIRO????

    BOM PASSEI MINHA EXPERIÊNCIA...OS MAIS EXPERIENTES PODEM APROFUNDAR MAIS SOBRE O ASSUNTO. ESPERO TER AJUDADO EM ALGUMA COISA.

  • #358
    Usuário Avatar de poncerj
    Entrada
    31/08/2005
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    42
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Pajero diesel 2.8 gls ano 95. Quando estou andando com o carro com a tração desligada, A luz do painel fica piscando as duas rodas dianteiras do painel que ficam piscando . Quando engato a tração funciona normal as 4 ficam acessas. Alguém sabe dizer o que pode ser isso, se é algum sensor.

    Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport
    Pajero 2.8 gls

  • #359
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Pessoal,

    Eu possuo uma Pajero GLS-B 95 4 portas V6 e estou vendo a dificuldade dos amigos aqui do fórum. Vou tentar acrescentar algumas informações, que espero sejam proveitosas:

    1) A Pajero GLX do amigo Toscanob de Niterói possui um sistema de tração 4x4 part-time, como as L200. Isso significa que ele só deve engatar a tração em pisos de baixa aderância (cascalho, terra, lama, neve...). O fato ter engatado o 4x4 H em piso de alta aderância (asfalto, concreto, paralelepípedo) só é preocupante se for fazer uma curva de raio muito fechado. Nesse caso faria falta um diferencial central, como nas Pajeros GLS-B.
    2) Andando em linha reta em 4x4 H, não deveria acontecer nenhum problema. Porém, em curvas, os tais estalos ouvidos podem ser de duas origens principais: Homocinéticas dianteiras desgastadas ou problema na corrente de transmissão (também chama de cadeia silenciosa) da caixa de transferência.

    3) Eu sugiro fazer o seguinte teste: coloque o carro em um elevador ou em cavaletes e engate o 4x4 H. Com uma primeira engatada (tendo as 4 rodas desencostadas do chão, atenção ) acele levemente e vire a direção de uma lado para outro. No final de curso da direção (direita ou esquerda) se aparecer o barulho juntos as rodas dianteiras, muito provavelmente seja problema nas homocinéticas.

    4) Mantendo uma aceleração constante, com o pé esquerdo pise levemente no freio. Isso vai simular resistência nas rodas, com se estivesse trafegando sobre um piso de alta aderência. Se o tal estalo aparecer de novo, fique atento de onde ele provem. Se for da caixa de transferência, a chance de ser da corrente é grande.

    Diferentemente das Pajeros GLX, as Pajeros GLS-B possuem um sistema de tração Super-Select, que permite que se utilize 4x4 H mesmo em pisos de alta aderência, graças a um acoplamento viscoso, que faz as vezes de um diferencial central, como nos Land Rovers e Nivas (ambos 4x4 permanentes).

    Se foi usado o 4x4 H inadvertidamente por uns breves momentos, mesmo em cusvas fechadas, o primeiro sintoma deve ter sido sentir a direção mais "pesada" e algum ruido de arrastamento de pneus. Isso não seria suficiente para causar um dano maior ao conjunto. Por isso, na minha opinião, deve ter sido um estalar de homocinéticas, já com algum desgaste, mas nada mais do que isso.

    Espero ter ajudado de alguma forma.

    Sds a todos.

    Octávio

  • #360
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Ernani,

    O fato de vc ter colocado um guincho na sua TR 4, com vc mesmo falou, acarretou na perda de alguns graus no ângulo de entrada (ou ataque) no seu veículo. A presença do guincho + suporte na dianteira, deve ter abaixado um pouco a frente do carro, devido ao acréscimo de peso do conjunto. Se vc não enfrenta maiores dificuldades com relação ao ângulo de entrada, eu sugiro apenas que vc coloque calços da molas dianteira para voltar a altura livre original. Isso fará com que vc também readquira o curso original da suspensão, antes da instalação do guincho.

    Querer levantar o TR4 mais do que o necessário, pode acarretar problemas nas homocinéticas dianteiras, pois o ângulo de trabalho vai ficar um pouco forçado. Além disso, vai perder em conforto, curso de extensão dos amortecedores e principalmente dirigibilidade.

    Saudações,

    Octávio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade