x
Convex Datacenter
  • #3565
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Depois que você mencionou, fui verificar os preços. Encontrei no ML preços interessantes. Pergunta: a linha Adventure da Monroe é bem superior à linha original Mit?

    Abçs.

    cara nao sei dizer o quão melhores são em relação ao Kayaba. mas de qq forma é um ótimo custo beneficio.
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #3566
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Idade
    44
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    cara nao sei dizer o quão melhores são em relação ao Kayaba. mas de qq forma é um ótimo custo beneficio.
    Na verdade, quando se coloca o frete, sai a conta pela receita. Consegui um preço até bom aqui na CCS nos originais. Mas, tô achando que esses Monroe Adventure são um pouco mais firmes.
    Acabei de chegar de uma viagem e como viajei em família, carregado, toda vez que passava numa depressão meio rápido sentia que dava fim de curso nos amortecedores. Fora aquele sacolejo danado... e torção nas curvas. Já me disseram que o meu conforto vai ficar bastante prejudicado se eu puser os Off Shox, mas eu sempre fui invocado com esse molejão do Pajero. Não chega ser uma S10 (modelo anterior), lógico, mas é considerável o molejo. Talvez esse Adventure fiquem no meio termo.
    Ah! Achei umas molas bacanas no ML também, que são usadas nos Pajero que botam o kit gás, ou seja, teoricamente aguentam bem mais peso e demoram mais a arriar. Vou colocá-las também quando trocar os amortecedores. Tô achando a traseira mais baixa que quando eu comprei o carro... e comparo com outras que vejo na rua, tá mais baixo mesmo.

    Abçs.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #3567
    Usuário
    Entrada
    07/06/2012
    Local
    Uberaba/MG
    Idade
    43
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Paulo e washington boa noite!!

    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Eu iria de Sport, mas o que pra mim é qualidade numa (grande) e defeito na outra (pequena), podem ser exatamente inversos na percepção de outra pessoa. Não seria melhor a patroa experimentar os carros?[]s,Paulops 2000km/mês, e nenhuma preocupação com economia de combustível?
    OBRIGADO PELA AJUDA!!

    CONCORDO COM VC EM RELAÇÃO A ELA ANDAR!!

    LEVEI ELA PRA ANDAR NA TR4 E ELA GOSTOU MAIS ACHOU PEQUENA, FIZ O TESTE E COLOQUEI A CADEIRINHA DO ARTHUR E FICOU AINDA MAIS APERTADO!!! rss E TBM ACHOU ELA LENTA, POIS ELA ANDA DE COROLLA HOJE!!

    AI ENTÃO LEVEI ELA PRA ANDAR NA SPORT!! ELA GOSTOU DE CARA DO ESPAÇO INTERNO, QUANDO ELA DIRIGIU E SENTIU O MOTOR V6 FICOU DOIDA PELO CARRO!! ELA TBM GOSTA DE TERRA E TRILHAS!!! NOIS FAZEMOS TRILHA DE BIKE JUNTOS!!

    QUANTO AO CONSUMO, ME PREOCUPA UM POUCO, POIS HOJE TEMOS UM COROLLA QUE É UM CARRO EXCELENTE NO QUE ELE SE PROPÕE, MAIS NÃO SERVE PARA O QUE QUEREMOS FAZER COM O CARRO JÁ QUE VENDI MINHA CAMINHONETE! ATE DOIS MESES ATRAZ EU TINHA 2 CARROS, USAVA UMA S10 LT 4x4 AT PARA TRABALHO E COROLLA ERA CARROS DE USO DELA!! ENTÃO MUDEI DE EMPREGO E A ATUAL EMPRESA ME FORNECE CARRO PARA TRABALHO (SANDERO STEPWAY), ENTAO VENDI A S10 E FICAMOS SEM CARRO PRA OS PASSEIOS NA SERRA DA CANASTRA!! FUI UMA VEZ NO SANDERO MAIS FORÇA DEMAIS O CARRO!

    RESUMINDO, A CONTA QUE FAÇO É QUE MESMO TENDO UM CONSUMO MAIS ALTO QUE MEU ATUAL CARRO, MAIS O FATO DE FICAR COM APENAS 1 CARRO EU VOU REDUZIR MEU CUSTO FIXO QUE TINHA COM DOIS CARROS! ACREDITO QUE PAGA A CONTA DA GASOLINA!!!

    O QUE VCS ACREDITAM QUE VAI SER CONSUMO DA SPORT X TR4 ???

    MUITO OBRIGADO PELAS DICAS!!!

    ABRAÇO.

  • #3568
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TLYRA Ver Post
    ...VENDI A S10 E FICAMOS SEM CARRO PRA OS PASSEIOS NA SERRA DA CANASTRA!!
    ...O QUE VCS ACREDITAM QUE VAI SER CONSUMO DA SPORT X TR4 ???
    ...ABRAÇO.
    KKK qualquer uma das duas não vai ajudar muito no consumo, mas vamos estimar que trocando dois carros por um, seu gasto total com abastecimento não aumente!

    Alguma hora destas vou aí pro seu lado. Minha experiência com Canastra é mínima, preciso melhorar isso.

    Abraços.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #3569
    Usuário
    Entrada
    07/06/2012
    Local
    Uberaba/MG
    Idade
    43
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=PauloJ;2191663]KKK qualquer uma das duas não vai ajudar muito no consumo, mas vamos estimar que trocando dois carros por um, seu gasto total com abastecimento não aumente!

    Alguma hora destas vou aí pro seu lado. Minha experiência com Canastra é mínima, preciso melhorar isso.

    Abraços.

    Paulo

    Rss verdade!! As duas não servem como referência em consumo!

    qdo qdo for canastra vai gostar mto!! Lugar é mto bonito!!

    obrigado pela ajuda!!

  • #3570
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Idade
    44
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=TLYRA;2191759]
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    KKK qualquer uma das duas não vai ajudar muito no consumo, mas vamos estimar que trocando dois carros por um, seu gasto total com abastecimento não aumente!

    Alguma hora destas vou aí pro seu lado. Minha experiência com Canastra é mínima, preciso melhorar isso.

    Abraços.

    Paulo

    Rss verdade!! As duas não servem como referência em consumo!

    qdo qdo for canastra vai gostar mto!! Lugar é mto bonito!!

    obrigado pela ajuda!!

    Ontem tava com um mecânico ex-Mit. Ele agora tem sua própria oficina. Lá vi uma Pajero Full duas portas V6 preta (linda!!!). Perguntei sobre ela e ele me disse que era dele... esqueci de perguntar o ano, mas acho que já era + ou - 2008, por causa da frente, dessas mais novas, mais bonita. Agora o melhor: segundo ele, faz 7 km/l. Confesso que achei mentira e disse pra ele que duvidava, pois todo mundo me disse que só faz 4 km/l, rsrsrs, mas ele disse que não anda com pé leve demais não, anda normal. Disse que pegou ela num outro negócio deu "aquela ajustada" nela, por isso tá tudo impecável e fazendo 7 km/l. Deu até para pensar a respeito, rsrsrs, mas como tenho outros projetos, apaguei logo da cabeça qualquer ideia do tipo, rsrs.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #3571
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Na verdade, quando se coloca o frete, sai a conta pela receita. Consegui um preço até bom aqui na CCS nos originais. Mas, tô achando que esses Monroe Adventure são um pouco mais firmes.
    Acabei de chegar de uma viagem e como viajei em família, carregado, toda vez que passava numa depressão meio rápido sentia que dava fim de curso nos amortecedores. Fora aquele sacolejo danado... e torção nas curvas. Já me disseram que o meu conforto vai ficar bastante prejudicado se eu puser os Off Shox, mas eu sempre fui invocado com esse molejão do Pajero. Não chega ser uma S10 (modelo anterior), lógico, mas é considerável o molejo. Talvez esse Adventure fiquem no meio termo.
    Ah! Achei umas molas bacanas no ML também, que são usadas nos Pajero que botam o kit gás, ou seja, teoricamente aguentam bem mais peso e demoram mais a arriar. Vou colocá-las também quando trocar os amortecedores. Tô achando a traseira mais baixa que quando eu comprei o carro... e comparo com outras que vejo na rua, tá mais baixo mesmo.

    Abçs.
    Opa Wash, vc pode enviar o link das molas?

    O lance do OFF SHOX é que vc pode escolher se quer mais duro ou mais macio. Quando vc compra na fabrica vc pede para ele regular conforme vcc quiser...

    mas o Monroe eu compro por 400 o par, os off são 500 cada. kkkk
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #3572
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Idade
    44
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    Opa Wash, vc pode enviar o link das molas?

    O lance do OFF SHOX é que vc pode escolher se quer mais duro ou mais macio. Quando vc compra na fabrica vc pede para ele regular conforme vcc quiser...

    mas o Monroe eu compro por 400 o par, os off são 500 cada. kkkk
    Claro, irmão! Tá aqui:

    Molas Reforçada Para Gnv Pajero Sport - R$ 350,00 no MercadoLivre
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #3573
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Idade
    44
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Havia esquecido de dizer, ontem, quando estava conversando com esse mecânico ex-Mit que relatei acima, eu estava lá na oficina dele trocando a minha Embreagem Viscosa e a hélice do radiador, no caso, colocando a de 11 pás. Acontece que já tinha dado uma geral no carro uns 2 anos atrás, quando comprei. Em NOV/2013 eu troquei uma solenóide do turbo que deu defeito e fazia o carro subir a temperatura se passasse de 100 km/h - que susto! Tudo bacana desde lá até que, em JAN/2014 eu estava vindo de Fortaleza, veículo carregado até a tampa, subindo a serra de Ibiapaba, aquelas carretas se arrastando na minha frente, e eu lá com toda a paciência... até que resolvi ultrapassar umas duas de uma vez, fiz subir o giro até 4 mil e poucos rpm e percebi o ponteiro subir até 3/4 do marcador. Fiquei assustado, desliguei o AC e baixei o giro assim que ultrapassei as carretas. De lá pra cá, nunca mais tinha acontecido isso. No domingo passado, voltando da praia, resolvi ultrapassar uns três lerdos que iam na minha frente (e olha que eu não sou de correr muito, mas os caras estavam se arrastando), peguei uma leve subida e olha só o que aconteceu quando eu cheguei a 140 km/h? Pois é... ponteiro foi de novo pros 3/4. Não gostei! Já disse que não sou de correr, minha velocidade padrão é de 100 a 110 km/h, apenas muito de vez em quando chego a 140 km/h, mas não dá pra ficar nessa pendência, né!

    Voltei à CCS onde tinha dado a geral e trocado as peças. Fiz uma espécie de "conferência" lá com o mecânico e com os caras do setor de peças. Questionei e já levei o código do kit gelo, hahaha. Os cara teimaram que isso não existia mais. Quando entraram lá no sistema e puseram o código, o bichinho tava lá, bonitinho, hehehe. Preço de R$ 2 k. Porém, não existia em estoque, nem na fábrica. Se quisesse, tinha que pedir e "ver se ainda produziam". Foi aí que o mecânico disse que não valeria à pena, pois o principal ponto de melhora do kit era a troca pelos radiadores maiores e o do meu Pajero já é o maior radiador que há para esses veículos. Nas L200 quadradas e algumas Sport tinha que fazer até adaptação para colocá-los, pois os originais eram muito pequenos. E mais, meu cabeçote está perfeito, não tem vazamento de nada, nenhuma bolha, válvula termostática nova, radiador havia sido envaretado, turbina feito limpeza/descarbonização e tá assobiando bonito demais, enfim! Aparentemente, situação complicada. Foi aí que ele disse que, quando da troca da solenóide, havia travado a hélice do radiador e que isso já era procedimento padrão da Mit para esses veículos. Porém, a minha hélice ainda era a de 8 pás. E eu tava já querendo era colocar essa de 11 pás, que era a do kit gelo. Foi aí que lancei a história da ventoinha junto ao radiador de óleo. O mecânico disse que não era procedimento padrão da Mit e que ainda não tinha ideia formada a respeito, então, não podia fazer lá na CCS. Mas, ele me indicou um mecânico que já foi de lá e que era excelente em Mit. Fui imediatamente falar com esse outro mecânico. Este, então, após ouvir toda a minha história foi lá examinar o veículo. Funcionou, andou, fuçou... enfim. Disse que, aparentemente, não havia nada de errado com o carro. Inclusive, não esquentou de forma alguma. Eu disse a ele que os episódios de aumento de temperatura foram com o carro beeeeem pesado (carregado) e em subidas quando eu subia muito o giro e/ou velocidade alta. Mas, eu nunca deixei chegar no vermelho. E parado, pode ser o pior engarrafamento do mundo, na hora que for do dia (e olha que Teresina é uma sucursal do inferno de tão quente que é, rsrsrsr), nunca elevou a temperatura parado. De qq forma, ele disse que não era pra acontecer. Foi, então, que ele pegou na hélice do radiador e, adivinhem! Não estava travada! Ele foi direto: ou o mecânico da CCS não travou direito, ou travou e deu algum problema depois que ela destravou... se isso acontecesse, perderia a viscosidade e não funcionaria mais a contento. Na verdade, ele acha que o outro não soube foi travar direito mesmo, enfim, não vou entrar no mérito. O certo é que indicou para trocar a embreagem viscosa por uma nova e uma hélice de 11 pás. Assim eu fiz. Só vou pegar estrada no final da semana que vem, então, não sei se já resolveu o problema de vez, contudo uma coisa é fato: agora com o sistema novo a VENTANIA que ficou no cofre do motor é IMPRESSIONANTE!!! Sinceramente, agora boto fé que resolveu. Ele disse que já fez várias trocas dessas e nunca voltaram pra reclamar, ou seja, sempre resolveu. Vamos ver na próxima viagem...

    Quanto à ventoinha dedicada ao radiador de óleo, ele disse acreditar que não teria grande utilidade. Aliás, se servisse para alguma coisa, seria para ajudar o ar condicionado do veículo e não o sistema de refrigeração do motor em si. Bom, eu não sou mecânico e não estou lançando nenhuma verdade aqui, apenas repassando o que estou vivenciando. Se alguém aqui tiver uma opinião contrária E tiver realmente utilizado a tal ventoinha dedicada ao radiador de óleo E tiver resolvido seu problema, parabéns! Aproveite, seja um bom amigo, tire fotos e poste os procedimentos técnicos para que os demais possam usufruir da benesse.

    Desculpem o tamanho da msg, mas certas coisas precisam ser explicadas para se ter o melhor entendimento.

    Abçs.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #3574
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Excelente relato e contribuição. E realmente Terezina é quente pra diabo, competindo com Manaus.
    Carregando...

  • #3575
    Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    608
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Na verdade, quando se coloca o frete, sai a conta pela receita. Consegui um preço até bom aqui na CCS nos originais. Mas, tô achando que esses Monroe Adventure são um pouco mais firmes.
    Acabei de chegar de uma viagem e como viajei em família, carregado, toda vez que passava numa depressão meio rápido sentia que dava fim de curso nos amortecedores. Fora aquele sacolejo danado... e torção nas curvas. Já me disseram que o meu conforto vai ficar bastante prejudicado se eu puser os Off Shox, mas eu sempre fui invocado com esse molejão do Pajero. Não chega ser uma S10 (modelo anterior), lógico, mas é considerável o molejo. Talvez esse Adventure fiquem no meio termo.
    Ah! Achei umas molas bacanas no ML também, que são usadas nos Pajero que botam o kit gás, ou seja, teoricamente aguentam bem mais peso e demoram mais a arriar. Vou colocá-las também quando trocar os amortecedores. Tô achando a traseira mais baixa que quando eu comprei o carro... e comparo com outras que vejo na rua, tá mais baixo mesmo.

    Abçs.

    JÚNIOR, não sei como ficará a Sport, mas a GLS-B ganhou conforto com os Offshox, pois ficou um pouco mais firme, ganhou curso e deixou de dar pancada de final de curso.
    Tenho uma Sport 2001 também. E também está na hora de trocar amortecedores. Estou sem cacife para investir agora, pois ainda tenho que pagar os da GLS-B, senão não teria dúvida!
    Só uma observação: A Sport não dá fim de curso como a Full, mas está muito mole!!!
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #3576
    Usuário Avatar de Ipiabas/RJ
    Entrada
    22/10/2013
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    acabei de receber orçamento da Offshox, com 2 pares de amortecedores da pajero sport. R$ 2.992,00
    e da Dicesar autopeças, com os 2 pares de amortecedores Kayaba - R$ 670,00 mais par de molas R$ 600,00.
    Mário
    # MITSUBISHI L200 TRITON 3.2 - DIESEL #
    # EX - MITSUBISHI PAJERO SPORT 2.5 - DIESEL #

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade