x
Convex Datacenter
  • #2929
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Alguém sabe dizer se os Pajero Sport vieram com o tal do "kit gelo" de fábrica? Em caso positivo, a partir de quando, qual o ano/modelo?
    Até onde eu saiba nenhum sai com kit gelo de fábrica (nem pajero, nem L200) o kit gelo é um kit formado por algumas peças para se melhorar a eficiência do sistema de arrefecimento.

    Se o veículo funciona normalmente, não há motivos para instalar ele.

    Porém já houve diversas melhorias com o passar dos anos, nestes modelos (L200 e Pajero sport com o 4D56 2.5L) e os últimos saiam com a hélice de 11 pás o que já indica que é o sistema mais atual de arrefecimento (o anterior usava hélice de 8 pás). Visto que a hélice de 11 pás e o acoplamento viscoso para ela já são itens do kit gelo.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2930
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Léo, só tem uma pequena diferença entre a hélice de 11 pás que vem nas L200 e hélice de 11 pás do Kit Gelo.
    A hélice que vem original ela tem tipo um pequeno corte diagonal na ponta das pás, isso pode até ser visto pelo defletor do radiador que vem na forma correta da hélice.
    Quando se compra o kit gelo vem um defletor diferente e a hélice também é diferente, totalmente reta nas pás.

    Se não me engano a hélice também é pouca coisa maior, as originais são 433mm a do kit gelo é 455mm [eu usava essa na minha L200].

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #2931
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Idade
    44
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Quanto ao liquido de arrefecimento o ideal seria usar o original mitsubishi mesmo (ele já vêm misturado na proporção ideal), pois ele é bem especifico para este tipo de motor que conta com bloco de ferro, cabeçote de aluminio e radiador em latão ou cobre (nos modelos mais novos o radiador pode ser em aluminio).
    Eu mesmo já sofri com desgate de galeria de água do cabeçote, devido ao uso de aditivo inapropriado, resultado tive que trocar o cabeçote. Por isso o aditivo é caro mais sai mais em conta que a manutenção e dor de cabeça posterior.

    []s

    Só para completar, ontem tava com tempinho livre e, como moro perto da CCS, dei uma passadinha lá e perguntei sobre a história do líquido de arrefecimento. Batata! Os caras me mostraram lá um galão preto de 4 L do tal líquido de arrefecimento (Líquido de Arrefecimento Premium). No caso, se for só pro radiador, pega dois galões desses. Vou marcar para ir lá fazer esse serviço quando estiver com tempo livre.

    Valeu galera, abçs.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #2932
    Usuário Avatar de Oscar Kratz
    Entrada
    06/08/2008
    Local
    Bertioga/SP
    Idade
    76
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, só uma citação sobre o tema Líquido de Arrefecimento, realmente importantíssimo p assegurar a temperatura ideal de trabalho dos motores. Tenho utilizado aditivo "Paraflu" na proporção 50% com Água DESMINERALIZADA. Essa indicação está nas instruções de uso do produto. Muitos processos de corrosão e entupimentos de galerias onde o líquido circula, se instala justamente pela utilização de água comum (de torneira). Tenho por hábito trocar todo o líquido a cada 2 anos, e se necessário, completar o reservatório de expansão sempre com o mesmo líquido já preparado na proporção 50%. Posso afirmar que nunca tive problemas de super aquecimento do motor. Ainda um detalhe, substituí a tampa do radiador de 0,9bar para 1,1 bar.

    AbraçosQuem tem PAJERO por Aqui??-dsc03851.jpg
    Oscar Krätz = PU2KR
    .Pajero GLX-B V6 3.0 1998 (ATUAL)
    . Pajero GLS-B 2.8 TDi 1998 &
    Pajero GLS-B 3.5 1998 & SW4 2.8 1994 (JÁ ERAM...)

  • #2933
    Usuário
    Entrada
    05/09/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Olá! Acabei de comprar uma Sport HPE/AT 2008/2008, com 58.000 km rodados, muito bem conservada.

    Comprar Carro Usado - Mitsubishi - Pajero Sport HPe DIESEL 4x4 AUTOMATIC - Meu Carango - 585046
    4X4 Brasil

  • #2934
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Idade
    44
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alício Ver Post
    Olá! Acabei de comprar uma Sport HPE/AT 2008/2008, com 58.000 km rodados, muito bem conservada.

    Comprar Carro Usado - Mitsubishi - Pajero Sport HPe DIESEL 4x4 AUTOMATIC - Meu Carango - 585046

    Recife realmente tem um preço IMBATÍVEL!!! Antes do comprar a minha, pensei SERIAMENTE em ir lá só para comprar, mas, a muié ficou com medo (e me fazendo medo), então, paguei mais caro por aqui mesmo.

    Mas, agora já foi, só na próxima, rsrsrs.

    Parece estar muito nova mesmo a sua, boa sorte aí com o brinquedo novo.

    Sds.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #2935
    Usuário
    Entrada
    05/09/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Recife realmente tem um preço IMBATÍVEL!!! Antes do comprar a minha, pensei SERIAMENTE em ir lá só para comprar, mas, a muié ficou com medo (e me fazendo medo), então, paguei mais caro por aqui mesmo.

    Mas, agora já foi, só na próxima, rsrsrs.

    Parece estar muito nova mesmo a sua, boa sorte aí com o brinquedo novo.

    Sds.
    E ainda teve o choro de 3k.

  • #2936
    Usuário
    Entrada
    02/11/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    80
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Tenho uma GlsB 3.5 1998 3D que quando piso no freio de leve , o pedal trepida como estivesse com folga , a ponto de fazer barulho. Alguem já viveu este problema? Se piso de forma mais forte , este sintoma não se apresenta.
    Há alguma regulagem no pedal ?
    Obrigado

  • #2937
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Idade
    44
    Posts
    859
    Agradecimentos: 0
    Ela tem ABS?

  • #2938
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joaocarl Ver Post
    Pessoal,
    Tenho uma GlsB 3.5 1998 3D que quando piso no freio de leve , o pedal trepida como estivesse com folga , a ponto de fazer barulho. Alguem já viveu este problema? Se piso de forma mais forte , este sintoma não se apresenta.
    Há alguma regulagem no pedal ?
    Obrigado
    Na minha L200 ele batia sem estar freando nem nada, tinha uma futa folga no pedal.
    No meu caso eu mudei a posição da mola que ajudou a firmar, mas dependendo do teu caso teria que fazer um embuxamento do pedal.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #2939
    Usuário
    Entrada
    02/11/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    80
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Ela tem ABS?
    Sim , tem ABS

  • #2940
    Usuário
    Entrada
    02/11/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    80
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Na minha L200 ele batia sem estar freando nem nada, tinha uma futa folga no pedal.
    No meu caso eu mudei a posição da mola que ajudou a firmar, mas dependendo do teu caso teria que fazer um embuxamento do pedal.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Não me parece que seja folga no pino do pedal . Vou verificar com mais critério.
    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade