x
Convex Datacenter
  • #2773



    Segue a saga, motor voltou da retifica, tudo certo, fui na oficina hoje, esqueci das fotos , conversando com os mecanicos, eles me disseram que na hora da desmontagem viram varias coisas montadas erradas, como um suporte da capa seca quebrado uma mangueira de aluminio massada para entrar na pancada, coisas que eu ja desconfiava vindo do mesmo mexanico que trocou a cebolinha de oleo por uma Vw, pois foi ele quem montou o motor quando foi feito a outra retifica, inclusive tenho minhas duvidas sobre o problema que deu dessa ver tem algo em comum com essa montagem, enfim deixa pra lá.
    Preciso de uma mao, Minha Grimalheira/Cremalheira, aquela que vai no volante do motor, a minha está ruim há algum tempo, e aproveitando que esta desmontado estou atras de uma.

    o codgo da original é MD024812,num catalogo que vi, é a mesma de 94 a 98, mas acredito que seja a mesma em todas com o motor 4M40 Com cambio MT Correto? sendo assim, seria a mesma das Sport, e Hpe?

    Grande Abraço!

  • #2774
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Matheus Charallo Ver Post
    o codgo da original é MD024812,num catalogo que vi, é a mesma de 94 a 98, mas acredito que seja a mesma em todas com o motor 4M40 Com cambio MT Correto? sendo assim, seria a mesma das Sport, e Hpe?
    L200 Sport e HPE usam motor 4D56 (2.5L), portanto a chance de ser peças diferentes é maior.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2775
    Grande Leo, Sport e Hpe que me refiro são as Pajeros. haha

    Reformulando a pergunta, A Cremalheira para cambio MT seria a mesma para todas versões de pajero com o motor 4M40?

    procurando na internet achei muito poucas opções, nenhuma nova e somente com o volante do motor junto.
    No Exterior achei varias, novas em torno de 130 doletas. uma pergunta, é complicado importar?

  • #2776
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Matheus Charallo Ver Post
    Grande Leo, Sport e Hpe que me refiro são as Pajeros. haha

    Reformulando a pergunta, A Cremalheira para cambio MT seria a mesma para todas versões de pajero com o motor 4M40?

    procurando na internet achei muito poucas opções, nenhuma nova e somente com o volante do motor junto.
    No Exterior achei varias, novas em torno de 130 doletas. uma pergunta, é complicado importar?
    Agora sim hehehe
    Sendo Pajero com motor 4M40, acredito que seja a mesma peça sim.
    Eu iá te falar isso você vai encontrar volante com cremalheira, por aqui é meio dificil achar apenas a cremalheira.

    Não é complicado importar porém o preço pode dobrar ou até triplicar facilmente.
    Dólar está mais de R$2,00, mais a postagem (vai ser cara devido ao tamanho e peso), mais 60% de impostos, você corre o risco de ser taxado em 100% devido a ser peça automotiva se não me engano (em cima do valor final: peça + frete) + 18% de ICMS + 6,5% de IOF + taxas de desembaraço alfandegário se for empresa Currier (DHL, Fedex, etc)

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2777
    Foi o que eu imaginei a respeito da importação. Na ccs Me pediram R$ 1400,00 só na cremalheira.
    Andei mandando email e ligando para varias lojas e "desmanches" estou esperando respostas.
    Em ultimo caso, talvez acabe montando como ta. Mas vamos ver!

  • #2778

    Retifica 4M40

    Quase tudo pronto, hoje cheguei na oficina, montado o motor, tudo no lugar, botamos pra funcionar, perfeito, ao acionar a embreagem, um barulho, e perca da embreagem. desmonta tudo de novo, motor fora, e embreagem estragada, rolamento da embreagem gasto, e nao travava mais no plato. Dos males o menor, pois melhor arrumar agora já que ta parado do que estragar quando estivesse rodando e ter que desmontar tudo daqui uma semana pra arrumar.
    Troca de rolamento e travas, e retifica do disco.
    Por ser cidade pequena, não tem o rolamento por aqui, portanto amanhã a tarde chega de londrina as peças,
    sexta ou sábado fica pronta, agora acho que fica pronta de verdade kkkkk

    Ps. todas peças compradas na FASA auto peças: Fasa Auto Peças - Atendemos todo o Brasil

    hmorishita muito obrigado,mas já dei um jeito, foi feito serviço no torno, preenchimento e refeito os dentes da cremalheira.. mas mesmo assim, obrigado.

  • #2779
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Matheus Charallo Ver Post
    Quase tudo pronto, hoje cheguei na oficina, montado o motor, tudo no lugar, botamos pra funcionar, perfeito, ao acionar a embreagem, um barulho, e perca da embreagem. desmonta tudo de novo, motor fora, e embreagem estragada, rolamento da embreagem gasto, e nao travava mais no plato. Dos males o menor, pois melhor arrumar agora já que ta parado do que estragar quando estivesse rodando e ter que desmontar tudo daqui uma semana pra arrumar.
    Troca de rolamento e travas, e retifica do disco.
    Por ser cidade pequena, não tem o rolamento por aqui, portanto amanhã a tarde chega de londrina as peças,
    sexta ou sábado fica pronta, agora acho que fica pronta de verdade kkkkk

    Ps. todas peças compradas na FASA auto peças: Fasa Auto Peças - Atendemos todo o Brasil
    Matheus não sei você já trocou, mais na L200 vai um rolamento no volante do motor (Rolamento 6203 DDU) é o ponto onde entra o eixo piloto do câmbio no volante, é comum trocar ele quando se desmonta tudo como você vez ou até mesmo quando se troca a embreagem.
    É um rolamento comum e se encontra em loja de rolamentos eu troquei da minha e gastei R$10,00.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2780
    Não Acho as travas do rolamento da Pajero. Se alguém souber, agradeço!

  • #2781
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    pouso alegre/MG
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    insatisfação

    Tenho uma pajero full 2008, pesquisando na net descobri que a maioria das `pajero`apresentam ferrugem no tanque de combustivel e no bocal, ...........podem verificar.....!!!!, esse problema é crônico e já tem reclamações aqui neste fórum, deixei na MIT VIA JAP de Pouso Alegre e la me disseram que o problema ja é comum e iam tirar umas fotos e com certeza trocariam essas peças, já que meu carro estão com as revisões em dia, FIQUEI MUITO SATISFEITO POIS ESTOU MUITO CONTENTE COM MINHAS MIT´S. JA TIVE OUTDOOR, 2 TRITON E AGORA PAJERO FULL, mas logo veio a decepção.. me ligaram do SAC e me disseram que não poderiam fazer nada por min pois as revisões de 10 em 10 mil estão Ok, mas deveria ter sido feita de 6 em 6 meses e por isso não pagariam apenas iam me dar um desconto e fazer as peças a BAGATELA de apenas 6.900,00 mais a mão de obra.

    ESTOU MUITO INSATISFEITO A MITISUBISHI UMA MARCA QUE SEMPRE RECOMENDEI ME RESPONDER ASSIM,

    VOU FAZER UM PROTESTO DEIXAR O CARRO NA PORTA DA MIT P.A RELATANDO OS FATOS COM AS REVISÕES PARA TODOS VEREM E ESCREVER NO VIDRO:: NÃO COMPRE UM MITISUBISHI...................

    favor divulguem isto a todos vamos acabar com esses absurdos.

  • #2782
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rodrigo pajero full 2008 Ver Post
    Tenho uma pajero full 2008, pesquisando na net descobri que a maioria das `pajero`apresentam ferrugem no tanque de combustivel e no bocal, ...........podem verificar.....!!!!, esse problema é crônico e já tem reclamações aqui neste fórum, deixei na MIT VIA JAP de Pouso Alegre e la me disseram que o problema ja é comum e iam tirar umas fotos e com certeza trocariam essas peças, já que meu carro estão com as revisões em dia, FIQUEI MUITO SATISFEITO POIS ESTOU MUITO CONTENTE COM MINHAS MIT´S. JA TIVE OUTDOOR, 2 TRITON E AGORA PAJERO FULL, mas logo veio a decepção.. me ligaram do SAC e me disseram que não poderiam fazer nada por min pois as revisões de 10 em 10 mil estão Ok, mas deveria ter sido feita de 6 em 6 meses e por isso não pagariam apenas iam me dar um desconto e fazer as peças a BAGATELA de apenas 6.900,00 mais a mão de obra.

    ESTOU MUITO INSATISFEITO A MITISUBISHI UMA MARCA QUE SEMPRE RECOMENDEI ME RESPONDER ASSIM,

    VOU FAZER UM PROTESTO DEIXAR O CARRO NA PORTA DA MIT P.A RELATANDO OS FATOS COM AS REVISÕES PARA TODOS VEREM E ESCREVER NO VIDRO:: NÃO COMPRE UM MITISUBISHI...................

    favor divulguem isto a todos vamos acabar com esses absurdos.
    Amigo é isso aí, afinal o pessoal tem que aprender muito para atender bem o consumidor aqui no Brasil.
    Mande um e-mail para o SAC da mit relatando isso que você postou aqui.
    E se precisar deixar o carro na frente da mit, tire umas fotos e divulgue.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2783
    A saga já virou uma novela mexicana, kkkk, Depois da Embreagem, foi a vez do tensor da Corrente, ok, hoje montado, funcionamos, tava uma sinfonia! saímos dar uma volta, ao parar, barulho estranho, desmontado o motor ai vem a surpresa, o mesmo pistão, com o mesmo problema, agora estamos entrando em acordo com a retifica. e ai se vai mais um capitulo dessa novela de quase um mês! kkkk Grande abraço a todos.

  • #2784
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Cara qual a probabilidade disso acontecer....

    A biela não está empenada? Virabrequim também foi conferido?

    Já verificou as medidas de todas as bielas: torção, paralelismo, medida dos alojamentos, ovalização, medida entre centros, peso, etc.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade