x
Convex Datacenter
  • #2617
    Usuário Avatar de toscanob
    Entrada
    09/01/2006
    Local
    São Paulo - Niterói/SP
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Alerta - nivel alto do óleo do carter




    Minha Pajero GLX 2.8 1995 Diesel estava funcionando normalmente, mas com o nível do óleo muito alto: absurdos dois dedos ou mais acima do limite superior da vareta. Depois de muita cabeçada, descobri um provável motivo na internet: a BOMBA INJETORA poderia estar com um retentor estourado, e mandando óleo combustível para o carter, sendo esse problema muito comum nas Pajeros a diesel do mundo. Mas nessas terras tupiniquins, quiseram trocar anéis de segmento, fazer motor, e o escambau, mas ninguém mencionou a bomba injetora. Tive que eu mesmo levar o carro num bombista, sendo constatado que o problema maior era realmente um simples retentor! Se não descubro a tempo, meu motor tinha ido pro saco!

  • #2618
    Usuário Avatar de ellus jamar
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Santa Bárbara/MG
    Idade
    41
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    boassa d + este tópico,
    a minha eh uma sport 2000 aut diesel
    to amando o carro,
    espero aki poder tirar duvidas e experiencias,
    (q no cso eh nenhuma msmoo hehe)
    bom, se me confirmando por aki msm,
    boa noit fiqm na paz!
    Ellus Jamar
    Suzuki GranVitara 00 2.0 16v

    Ex-Pajero Sport 00 AUT

  • #2619
    Usuário
    Entrada
    27/06/2011
    Local
    Nova Prata/RS
    Idade
    43
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Galera... gostaria de saber se tem alguém que pode me ajudar...

    A sensação quando se dirige ela é de andar em um carro rebaixado, pois a frente dela está baixa (segundo o mecânico, a regulagem mais soft). Realmente ficou com mais molejo, porém, cada imperfeiçãozinha no asfalto, sinto o golpe direto no volante, como se a mola não absorvesse e o amortecedor estivesse com ação reduzida.

    Também, fica esteticamente feia... enfim... preciso de uma ajuda sobre o que fazer.... lí muitos comentários sobre os amortecedores rancho, e estou pensando em coloca-los na dianteira.

    Enfim... socorro!
    Novato em 4x4, desbravando uma Pajero Full GLS-B 2.8 TDi 98/99.
    "O homem de bem exige tudo de sí próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros."

  • #2620
    Usuário Avatar de Emerson Girotto
    Entrada
    15/03/2011
    Idade
    51
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Alguém do Paraná poderia me dizer quanto é a porcentagem do IPVA para a TR4? ela é considerada utilitário ou não? Pois para utilitários a porcentagem aqui é 2,5%.
    Emerson.
    Hilux 4x4 Aut SRV 2010

  • #2621
    Boa Noite!

    Pessoal , sou novato aqui; acabei de adquirir uma Pajero io manual , a tração esta funcionando....... mas a luz do painel só acende as 2 verdes do 4x2 e quando engata 4x4 permanece estas duas e acende uma laranja que fica piscando. Comprei este veiculo de uma revenda e o pessoal me disse que é lampada do painel que está queimada, eles irão trocar a lampada!!!!!!!!

    Gostaria de saber se alguem teve algum problema parecido ????????????

    e outra coisa um amigo tem uma TR4 e disse que a dele teve o msm problema e teve que trocar umas valvulas da tração!!!!!!!! e que isto não pode ser só as lampadas.

    Alguem tem alguma sugestão, onde moro não tenho muitas opções de oficinas especializadas .

  • #2622
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    47
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Flavio, dificilmente é lampada, pois as duas nao poderiam queimar aos mesmo tempo. Tive problema semelhante em minha Pajero. A luz laranja que pisca é a do bloqueio central. Seu problema se localiza nas valvulas solenoides que acionam a tração ou nos sensores da caixa de transferencia (chamadas de batatinhas). Podes retirar e testar as valvulas (são duas) que ficam no compartimento do motor, do lado do passageiro. Após retira-las encoste um fio em cada terminal e ligue-os nos bornes da bateria (um fio em cada borne)..se a valvula der um estalido está boa e eliminou esta hipótese...se não for provavelmente sao os sensores da sobrecaixa. Seja o que for, antes de comprar as peças faça uma cotação comigo, pois tenho inúmeras peças para Pajero, inclusive as valvulas.

    Citação Postado originalmente por flavioituverava Ver Post
    Boa Noite!

    Pessoal , sou novato aqui; acabei de adquirir uma Pajero io manual , a tração esta funcionando....... mas a luz do painel só acende as 2 verdes do 4x2 e quando engata 4x4 permanece estas duas e acende uma laranja que fica piscando. Comprei este veiculo de uma revenda e o pessoal me disse que é lampada do painel que está queimada, eles irão trocar a lampada!!!!!!!!

    Gostaria de saber se alguem teve algum problema parecido ????????????

    e outra coisa um amigo tem uma TR4 e disse que a dele teve o msm problema e teve que trocar umas valvulas da tração!!!!!!!! e que isto não pode ser só as lampadas.

    Alguem tem alguma sugestão, onde moro não tenho muitas opções de oficinas especializadas .
    Pajero Sport 2.5 HPE 2011 para Expedições

  • #2623
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    47
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Lucas, trocar os amortecedores não irá resolver por completo seu problema. Tente levanta-la, pois é muito fácil e parece que sua suspensão esta sem curso. As Pajeros possuem barras de torsão e basta somente girar um parafuso e contra-porca para subir sua suspensão, sempre cuidando da altura e voltas de cada lado...te aconselho a comprar os Pro Comp ES 9000..tenho na minha e são muito bons, melhor que os Ranchos na minha opinião..possuem regulagem automática e são ajustados para lifts de 1" até 4". Também é bom verificar como estao seus itens de direção, como pivos, braço pitman e braço auxiliar, além de buchas, pois influenciam muito.

    Citação Postado originalmente por Lucas Bellé Ver Post
    Galera... gostaria de saber se tem alguém que pode me ajudar...

    A sensação quando se dirige ela é de andar em um carro rebaixado, pois a frente dela está baixa (segundo o mecânico, a regulagem mais soft). Realmente ficou com mais molejo, porém, cada imperfeiçãozinha no asfalto, sinto o golpe direto no volante, como se a mola não absorvesse e o amortecedor estivesse com ação reduzida.

    Também, fica esteticamente feia... enfim... preciso de uma ajuda sobre o que fazer.... lí muitos comentários sobre os amortecedores rancho, e estou pensando em coloca-los na dianteira.

    Enfim... socorro!
    Pajero Sport 2.5 HPE 2011 para Expedições

  • #2624
    Usuário
    Entrada
    04/12/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal!
    Tomo a liberdade de já me inserir neste grupo, pois estou comprando minha TR4 nesta ou na próxima semana e já tenho lido bastante coisa sobre o assunto. Este site sem dúvida tem muita coisa interessante e muita experiência para assimilar!
    Chega de andar tão perto do chão e evitar o barro!!
    Abraços a todos!!

  • #2625
    Tenho uma Pajero GLS-B 2800 e também sinto falta de companheiros proprietários para troca de informações...

  • #2626
    Usuário
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    JOINVILLE/SC
    Idade
    72
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Novato no Forum

    Citação Postado originalmente por Sergio Peixe Ver Post
    Tenho uma Pajero GLS-B 2800 e também sinto falta de companheiros proprietários para troca de informações...
    Boa tarde Pessoal
    Forum muito agregador para quem pretende comprar uma PAJERO FULL .
    Tenho observado que o sistema do amortecedor da porta trazeira do modelo 5p, tem um limitador de abertura/fechamento feito em plastico. 1 - É resistente? 2- Tem como trocar por um modelo em metal(aço ou aluminio)? 3- Funcionaria?4- É normal quando abre ou fecha a porta ter um ruido junto com trepidação?
    Por ultimo meus amigos 5- Qual o nome comercial do aditivo para juntar ao oleo diesel ? 6- Com que frequencia usar? Um forte abraço para todos . FELIZ NATAL e um PROSPERO 2012 com SAUDE-PAZ-PROSPERIDADE

  • #2627
    Usuário Avatar de Salazar
    Entrada
    07/12/2011
    Idade
    50
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Tr4

    Tenho uma Pajero TR4 2009...

    Mitsubishi TR4 2009 Flex M/T

  • #2628
    Usuário Avatar de randolfo
    Entrada
    12/06/2010
    Local
    Rio das Ostras - Volta Redonda/RJ
    Idade
    53
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valladares Ver Post
    Pessoal, tenho uma Pajero 97 V6 longa e to com problema nas molas traseiras em razão dos cilindros de gás (dois de 15m3). A mesma quando carregada e com bagagem bate facinho facinho a suspensão traseira, inclusive no asfalto, pois baixa e fica sem curso, além de estar mole demais. As molas estão cansadas pois a viatura é rodada. Quero colocar molas mais rigidas e grossas e gostaria de saber qual se adaptaria melhor..alguém tem dicas?
    Desde já obrigado.
    valladares,
    a minha tb estava batendo os élos da mola Substitui as molas da minha pajerinho Full 3.0 com GNV por molas reforçadas para GNV da TIGRE , são mais rígidas e maiores vc ganha uns 7cm, a Fábrica da Tigre molas é no RJ na época paguei uns R$500,00 no par.

    Abs,
    Randolfo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade