x
Convex Datacenter
  • #2425
    Usuário Avatar de 4X4QUILIS
    Entrada
    02/01/2011
    Idade
    51
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0



    Parabéns Amoara pela iniciativa. Meu nome é Rogério, sou de londrina pr , tenho uma pajero glx com motor mwm 2.8, no momento estou com problemas com a relação dela, depois que coloquei o motor ela ficou muito curta, estrapola muito o giro, estou ate desanimado para fazer expedições com ela, nao posso passar de 80 km. Abraços.

  • #2426
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Mao da pra trocar a relação do diferencial? Trocar por um cambio de uma pajero de outro ano com relação mais compativel???

    A proposito a minha ta com barulho de correia mesmo com correia nova, alguem sabe porque? E quando esquenta pára!
    PS : A correia é nova pq ela arrebentou comigo. Algo a ver. Achei q o barulho fosse sumir
    Abs

  • #2427
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    A proposito a minha ta com barulho de correia mesmo com correia nova, alguem sabe porque? E quando esquenta pára!
    PS : A correia é nova pq ela arrebentou comigo. Algo a ver. Achei q o barulho fosse sumir
    Abs
    Tive uma Full 2004/2005 e troquei a correia do A/C por uma que não era original. Começou a fazer muito barulho e só resolveu trocando por uma original!
    Mas antes, tenta dar um pouco mais de tensão a ela. Talvez resolva.
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #2428
    Usuário Avatar de De Luca
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    77
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Tanque da pajero

    Citação Postado originalmente por Nelzio Ver Post
    salve galera, eu tenho uma Pajero Full Diesel, e estou bem decepcionado com a Mit, pelo que tenho pesquisado este carro tem um problema crônico e grave, com o tempo o tanque de combustivel vai soltando vários residuos, empreguina o filtro de diesel e prejudica os bicos e bomba injetora, total do Preju? mais de R$ 15 mil reais, e a Mit se finge de morto, vc tem de ficar batendo de frente com ela para ela assumir essa pepa que é de responsabilidade somente dela, e olha que estamos falando de um veículo Top da Mit. Quem tem uma Pajero Full fica espereto, retire o filtro de diesel, se tiver alguma particula estranha, vá imediatamente a uma consessionária Mit e EXIJA a troca do tanque antes que vc perca os bicos e a bomba injetora
    Salve Nelzio, tenho uma Full HPE 2009. Também estou preocupado com esse problema pois já tive entupimento do filtro, que solucionou com a troca do mesmo. Mas tenho um amigo que tem uma 2005 (FULL) que aconteceu o pior. Orçamento:R$31.000,00 na revenda Nara, em Brasília. E pior! Todas as revisões feitas na própria Concessionária e eles não quiseram nem saber. Então é pra ficarmos espertos mesmo. Acho que quem tiver qualquer noticia deve divulgá-la para que possamos nos unir em torno disso contra a Mitsubishi.

  • #2429
    Usuário Avatar de De Luca
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    77
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Amigos, estou para trocar os pneus da minha Full 2009, com 65k. Alguém me recomendaria algum pneu? Ando 90% no asfalto. É verdadeira a informação que recebi que nas bordas do Brasil (Ciudad del Este, Pedro Juan Caballero etc...) os pneus custam tão mais barato que compensam a viagem? Alguém sabe isso aqui no fórum?

  • #2430
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Ale, obrigado. Cara , o carro tava fazendo barulho de correia e de repente arrebentou as 2 do alternador, olhei e a correia tava supergasta , troquei achando que o barulho ia acabar mas nao acabou. Sera q é pq é a correia do ar? So botando as originais pra saber? Tem problema deixar assim?
    Outra, o nivel de oleo do cambio é pra ver com o carro funcionando?
    É facil trocar todo o oleo? Nao acho o castrol TQ....

    Abs e obrigado

    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Tive uma Full 2004/2005 e troquei a correia do A/C por uma que não era original. Começou a fazer muito barulho e só resolveu trocando por uma original!
    Mas antes, tenta dar um pouco mais de tensão a ela. Talvez resolva.

  • #2431
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Ale, obrigado. Cara, o carro tava fazendo barulho de correia e de repente arrebentou as 2 do alternador, olhei e a correia tava supergasta, troquei achando que o barulho ia acabar mas nao acabou. Sera q é pq é a correia do ar? So botando as originais pra saber? Tem problema deixar assim?
    Problema, não tem não, mas vc pode raspar parafina de vela na correia do ar, p/ ver se ela que é a barulhenta.


    Outra, o nivel de oleo do cambio é pra ver com o carro funcionando?
    Deixe o carro funcionando, em um piso plano e depois de engatar todas as marchas, deixe em N e verifique a vareta com o motor quente.
    É facil trocar todo o oleo? Nao acho o castrol TQ....
    As concessionárias trocam abrindo o cárter, mas se estiver tudo ok, pode ser trocado com a máquina que recolhe o óleo velho e injeta o novo ao mesmo tempo através das mangueiras que levam o óleo ao radiador."tipo de uma hemodiálise, veja foto em anexo"
    Dessa maneira, evita-se trocar o filtro interno "que não é necessário", e a M.O. fica muito mais barata, além da troca ficar mais "completa", pois escoa-se praticamente 100% do óleo velho.
    Olha, não sei se meu conselho pode ser seguido, pois esse assunto gera uma polêmica!! "veja em outros tópicos relacionados", mas já troquei de 3 Pajero Full 3,2l diesel e de 1 GLS-B gas. e sempre usei o óleo de câmbio da marca ELF, seguindo orientação de um renomado técnico em câmbio automático. Pelo que me lembro, custa de 25 a 30 reais o litro. Se não me engano vão até 12 litros na máquina de troca.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quem tem PAJERO por Aqui??-dsc05988.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #2432
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    Problema, não tem não, mas vc pode raspar parafina de vela na correia do ar, p/ ver se ela que é a barulhenta.



    Deixe o carro funcionando, em um piso plano e depois de engatar todas as marchas, deixe em N e verifique a vareta com o motor quente.
    As concessionárias trocam abrindo o cárter, mas se estiver tudo ok, pode ser trocado com a máquina que recolhe o óleo velho e injeta o novo ao mesmo tempo através das mangueiras que levam o óleo ao radiador."tipo de uma hemodiálise, veja foto em anexo"
    Dessa maneira, evita-se trocar o filtro interno "que não é necessário", e a M.O. fica muito mais barata, além da troca ficar mais "completa", pois escoa-se praticamente 100% do óleo velho.
    Olha, não sei se meu conselho pode ser seguido, pois esse assunto gera uma polêmica!! "veja em outros tópicos relacionados", mas já troquei de 3 Pajero Full 3,2l diesel e de 1 GLS-B gas. e sempre usei o óleo de câmbio da marca ELF, seguindo orientação de um renomado técnico em câmbio automático. Pelo que me lembro, custa de 25 a 30 reais o litro. Se não me engano vão até 12 litros na máquina de troca.
    Nossa. Cabem 12 l no cambio ou é pra maq trocar? Tem q trocar de qt em qtos km?
    Nao é mais facil tirar o carter?
    Abs

  • #2433
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Nossa. Cabem 12 l no cambio ou é pra maq trocar? Tem q trocar de qt em qtos km?
    Nao é mais facil tirar o carter?
    Abs
    Na verdade errei..hehe, foram 11 litros, vi na nota agora. Nao cabe tudo isso nao, mas como em uma drenagem de fuido de freio, vai se colocando e retirando o oleo sujo ao mesmo tempo. Ai, quando comeca a aparecer o oleo limpo, esta terminado o processo. Por capricho, fiz ele passar cerca de 1/2 litro a mais, certificando que todo o oleo velho saisse.

    Num processo de retirar o carter, consegue-se trocar cerca de 80% a 90% do oleo. O novo que e' inserido, mistura com parte do oleo antigo que nao desce ao carter, ficando nas galerias e outras partes do cambio.

    Escolha pessoal, mas eu prefiro a troca feita pela maquina.
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #2434
    Usuário
    Entrada
    05/01/2011
    Idade
    57
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Buchas suspensão traseira para pajero

    BOA NOITE PESSOAL MEU NOME É Medeiros Brasil , sou proprietario de 3 PAJEROS E ESSA SEMANA INDICADO POR OUTRO AMIGO , FUI INDICADO A CONHECER O SITE www.eletrocarsp.com.br FUI SUPREENDIDO , PELA QUALIDADE DOS PRODUTOS E DO ATENDIMENTO DO PESSOAL , VOU PASSAR UNS LINKS ABAIXO QUE PODE SER MUITO INTERESSANTE PARA NÓS PROPRIETARIOS DE PAJEROS

    ESSE LINK É DO SISTEMA DA SUSPENSÃO TRASEIRO DA PAJERO MAIS ANTIGA

    http://www.eletrocarsp.com.br/loja/p...xceto_sporttr4

    ESSE OUTRO É DO SISTEMA DA SUSPENSÃO TRASEIRA DA PAJERO SPORT

    http://www.eletrocarsp.com.br/loja/p...xceto_glglstr4

    ESSE É A SUSPENSÃO TRASEIRA DA TR4

    http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-27937-

    E ESSE É A SUSPENSÃO DIANTEIRA DA TR4

    http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-28635-

    ESPERO QUE SEJA útil para todos os amantes de pajero

  • #2435
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Querido Ale me pareceu um processo simples. Quando tirei a tampa, tinha ali um bujao. Porque eles abrem o carter? O cara do lugar, simpatizante do mit disse e eu concordei que era so tirar o bujao, escorrer o oleo e botar o novo. É claro q assim nao escorre todo o oleo mas faz mesmo diferenca?
    Abs
    4X4 Brasil

  • #2436
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Querido Ale me pareceu um processo simples. Quando tirei a tampa, tinha ali um bujao. Porque eles abrem o carter? O cara do lugar, simpatizante do mit disse e eu concordei que era so tirar o bujao, escorrer o oleo e botar o novo. É claro q assim nao escorre todo o oleo mas faz mesmo diferenca?
    Abs
    Que bom que tinha um bujao! Tem modelos que não tem, obrigando a abrir o carter inteiro. Como sempre fiz a troca com a máquina, não lembro detalhes, mas creio que foi a minha GLS-B com motor 3.5l que obrigava a retirada completa. Ahh, tive tbm uma GM SS-10 vortec 200cv que tbm nao tinha o bujão.

    Trocando dessa maneira creio que caberão uns 7 litros de óleo

    Abraço.
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade