x
Convex Datacenter
  • #2377

    Vendi a Pajero.




    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Gugu em QAP ????


    Por acaso está ainda olhando o forum ??


    Tem algum QRU para nos passar da Pajero ??? Hoje estava lembrando que depois que vc pegou a Pajero vc sumiu do forum... diz ai com estão as coisas.


    QRV TKS

    Olá Pequeno.

    Pequeno e amigos, não gostei de algumas coisas e vendi a Pajero:

    1-Primeiramente senti muita falta da caçamba da L200 ( não é culpa da Pajero);
    2- O consumo também me incomodava, mesmo andando leve, não chegava a 7km/L na cidade;
    3- O pior de tudo, que fui ver se conseguia parar uma fumaceira preta e troquei bicos e regulei Bomba (trocou peças da bomba). Não deu certo. Se parava a fumaça o carro ficava sem força... Se voltava força ficava trepidando. O mecânico alegou poder ser defeito na turbina. Eu nem arrisquei continuar tentando acertar. O prejuízo poderia ser maior e não ficar boa.
    * Só pra ter idéia, até a mudança das marchas notei que ficou diferente.
    Pode até ter sido culpa de quem fez que não conseguia regular, mas aí fiquei desgostoso, deixamos o melhor regulada possível e vendi o carro.

    Não estou denegrindo a Pajero, que dirigir era super prazeirosa. Talvez a culpa maior foi a saudade de ter vendido a L200 GLS 2001, a qual eu só botava diesel.
    Mas com o desgosto, peguei a grana e construi na praia.
    Agora estou sem 4x4, mas assim que puder volto para uma picape.

    Ex Pajero GLS 2004/04 diesel AT. ( frente antiga, farois quadrados)
    4X4 Brasil Razão: .

  • #2378
    Usuário
    Entrada
    14/11/2010
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Moçada:

    Ninguem me respondeu...

    Estou no fórum errado???

    Grato,
    Bruno

  • #2379
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Bernardes Ver Post
    Amoara:

    Então seguem as dúvidas?
    Existem alguns comentários sobre problemas de aquecimento com o motor da Pajero 2.5. Procede? É realmente preocupante? E o motor anterior 2.8 tem esse problema também?

    Poderia me indicar algum forum para este tema?

    Muito obrigado pela ajuda,

    Abraço.
    Bruno
    Caraca Bruno não sei de nada a respeito. Acho que o forum é este mesmo!

    A proposito sobre a Pajero que eu tenho, uma Full 2005, minhas luzes de painel não acendem, a unica coisa que fiz foi retirar o radio para mandar consertar. Ja verifiquei fusivel e não é nenhum(acho)...Que vcs acham?

    Obrigado

  • #2380
    Usuário Avatar de toscanob
    Entrada
    09/01/2006
    Local
    São Paulo - Niterói/SP
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Bernardes Ver Post
    Moçada:

    Ninguem me respondeu...

    Estou no fórum errado???

    Grato,
    Bruno
    Caro Bruno,

    Só posso lhe dizer que o motor 4M40 da minha Pajero GLX-B 2.8 1995 , com 250.000 Km rodados, NUNCA teve nenhum problema de superaquecimento: o ponteiro da temperatura está sempre abaixo do meio. Obviamente, a manutenção está sempre em dia, principalmente quando se trata do resfriamento, da lubrificação e da troca de filtros.

    Abraço.
    4X4 Brasil

  • #2381
    Usuário
    Entrada
    14/08/2007
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Bruno, é dificil responder a tua dúvida. O aquecimento em L200 ja muito debatido. Ja tive uma L200 e agora temos outra na familia. Nenhuma delas nunca aqueceu. Tenho uma Pajero 2.8 cuja temperatura tambem se mantem estável. Em contra partida ja vi muita gente reclamando do aquecimento. Como o problema ja existe, a unica coisa que posso te sugerir é dar uma geral no sistema de arrefecimentotais como: retirada e limpeza total do radiador e de todo o sistema, testar se a bomba d'agua esta funcionando satisfatoriamente, ver se a valvula termostástica não está travando impedindo a passagem da agua (agua enferrujada por vezes trava a valvula), colocar no radiador o ´líquido recomendado pela mitsubischi. Depois disso tudo se o problema ainda persistir, principalmente se a agua estiver sumindo, ai seria o caso de se retirar o cabeçote e ver se ele não esta empenado e se a junta não queimou. Se depois de tudo o carro continuar a esquentar, melhor vender. Se alguem se lembrar de mais alguma coisa que eutenha esqueciso favor postar. Boa sorte e depois nos de noticias.

  • #2382
    Citação Postado originalmente por R.Fernandes Ver Post
    Bruno, é dificil responder a tua dúvida. O aquecimento em L200 ja muito debatido. Ja tive uma L200 e agora temos outra na familia. Nenhuma delas nunca aqueceu. Tenho uma Pajero 2.8 cuja temperatura tambem se mantem estável. Em contra partida ja vi muita gente reclamando do aquecimento. Como o problema ja existe, a unica coisa que posso te sugerir é dar uma geral no sistema de arrefecimentotais como: retirada e limpeza total do radiador e de todo o sistema, testar se a bomba d'agua esta funcionando satisfatoriamente, ver se a valvula termostástica não está travando impedindo a passagem da agua (agua enferrujada por vezes trava a valvula), colocar no radiador o ´líquido recomendado pela mitsubischi. Depois disso tudo se o problema ainda persistir, principalmente se a agua estiver sumindo, ai seria o caso de se retirar o cabeçote e ver se ele não esta empenado e se a junta não queimou. Se depois de tudo o carro continuar a esquentar, melhor vender. Se alguem se lembrar de mais alguma coisa que eutenha esqueciso favor postar. Boa sorte e depois nos de noticias.
    Não estão confundindo as coisas? Para mim, o problema está no aquecimento do câmbio, não do motor. Por exemplo, na minha V6 3.5, se fico mais de 30 minutos na estrada andando 150-160km/h, a luz de aquecimento do câmbio acende, preciso parar e esperar esfriar (procedimento descrito no manual).

    Inclusive, sexta passada precisei andar rápido, não chegou a acender a luz vermelha, mas quando parei no pedágio, 450km depois de "pau na máquina", saia um pouco de fumaça por baixo do carro.... água normal, mas o câmbio devia estar meio vermelhinho por dentro, hehehehe.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #2383
    Usuário
    Entrada
    14/08/2007
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Deoti, me pareceu que o problema do Bruno era de motor e não de caixa.
    Qto a tua 3.5, nunca cheguei a ter este tipo de problema. A que tive, nunca esquentou o cambio automatico. É bem verdade que nunca andei na velocidade que vc citou.

  • #2384
    Citação Postado originalmente por R.Fernandes Ver Post
    Deoti, me pareceu que o problema do Bruno era de motor e não de caixa.
    Qto a tua 3.5, nunca cheguei a ter este tipo de problema. A que tive, nunca esquentou o cambio automatico. É bem verdade que nunca andei na velocidade que vc citou.
    certo... normalmente não tenho este problema, só mesmo quando preciso acelerar mais um pouco por necessidade. E o carro não foi mesmo feito para andar nesta velocidade (nem as estradas). Mas de toda forma, estranhei que isto acontecesse, acho que o câmbio deveria suportar com mais naturalidade o desempenho desse motorzão.
    TR4 2010 MT Lift 2”/Proteções/Rancho RS9000XL/Mangels Trópico/BF KM2/AVM/Totem/Garmin 60CSX
    Equiped by 4WD Brasil Powered by SFI Chips

  • #2385
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Caraca Bruno não sei de nada a respeito. Acho que o forum é este mesmo!

    A proposito sobre a Pajero que eu tenho, uma Full 2005, minhas luzes de painel não acendem, a unica coisa que fiz foi retirar o radio para mandar consertar. Ja verifiquei fusivel e não é nenhum(acho)...Que vcs acham?

    Obrigado
    Alguem sabe algo a respeito das minhas luzes?
    Obrigado

  • #2386
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Pessoar, to precisando bastante da ajuda de vcs. Eu retirei o som pra consertar e as luzes do painel pararam de acender. Sera que foi coincidencia? Ja verifiquei os fusiveis! Ajudem please

  • #2387
    Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    50
    Posts
    844
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Pessoar, to precisando bastante da ajuda de vcs. Eu retirei o som pra consertar e as luzes do painel pararam de acender. Sera que foi coincidencia? Ja verifiquei os fusiveis! Ajudem please
    São as luzes p/ iluminação noturna, ou luzes de advertencia?
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

  • #2388
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Obrigado por responder Ale. São as luzes do velocimetro, conta giros, comb e temperatura e tambem luzes que ficam no console do cambio automatico. As luzes de fora do carro, farol, tudo acende. Toca o alarme que deixei luz acesa e tudo. As luzes das portas acendem tb. Só as do painel e console que não. Aconteceu, ACHO , depois que tirei o som. E o som vai demorar pq não tem peça e não posso por ele de novo pra ver se é isso. Mas acho esquisito apagar assim, não? O controle da intensidade da luz eu mexo pra la e pra ca e continua sem acender. Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade