x
Convex Datacenter
  • #1897



    Citação Postado originalmente por Mauricio Câmara Ver Post
    Fala Pessoal!!
    Fiquei um tempo sem passar por aqui e queria saber se realmente rolou o encontro dos Pajeristas!! E quando será o próximo??
    Abraços aos grandes companheiros!!
    Infelizmente, não rolou o encontro. Não entendi nada, o pessoal simplesmente foi sumindo do tópico, e .... murchou.
    Acho que precisamos reativar a idéia.
    Abs.
    Pajero TR4 AT 2008 + proteção Road Tech + BF All Terrain 225/75
    PU1-XAM

  • #1898
    Mauricio,
    sobre o assunto, veja o tópico no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=39462&page=13

    Abraços.
    4X4 Brasil
    Pajero TR4 AT 2008 + proteção Road Tech + BF All Terrain 225/75
    PU1-XAM

  • #1899
    Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Idade
    61
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandrofm Ver Post
    Tenho uma Pajero iO automatica
    Olá Sandro, tudo bem? A nossa Pajero também é io 2001 automática e estamos precisando do peito de aço para ela. Você tem alguma dica?

  • #1900
    Usuário
    Entrada
    17/07/2008
    Idade
    54
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Quantidade de LITROS de cada lubrificante

    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Peterson, como vai, me lembro muito bem. Quanto aos óleos se o antigo proprietário os trocou aos 80 mil Km não precisa trocar nada só aos 120 mil, ou seja, a troca é feita a cada 40 mil.

    Completar é totalmente desaconselhavel, pois troca-se o óleo por um novo pois o antigo estar sujo e consequentemente não tem mais as mesmas características e propriedades que anteriormente, logo o seu uso quando muito velho, passe a ser prejudicial ao carro/câmbio.

    O óleo dos diferenciais e Cx. de transferencia é o Castrol Dynadrive e o do câmbio é o TQM SP3(esse é o caro). Não invente de botar outro no câmbio que não seja o TQM SP3(III) como alguns por economia botão o Dexron que em situações muito severas(leia-se off-road) não aguenta e esquenta.

    Quanto aos valores varia do local. Por exemplo, na autorizada daqui(Natal/RN) o TQM SQ3 custa 102 o litro, já em um posto de troca especializado em óleos(tb daqui) o mesmo sai por 80 reais.

    A pesquiza de preço é a única arma que o consumidor tem a seu favor.

    Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Saudações a todos!

    FreitasJr,
    Vc sabe a quantidade de cada um dos lubrificantes (motor diesel, transmissão automática, diferencial, direção hidráulica) na Pajero Sport 2002/2003?
    Gostaria de saber antes de solicitar a troca.

    Obrigado,
    LB

  • #1901
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por LuizBittencourt Ver Post
    Saudações a todos!

    FreitasJr,
    Vc sabe a quantidade de cada um dos lubrificantes (motor diesel, transmissão automática, diferencial, direção hidráulica) na Pajero Sport 2002/2003?
    Gostaria de saber antes de solicitar a troca.

    Obrigado, LB
    Olá Luís, de cabeça sei que o óleo do câmbio AT é 9 litros e do motor é 7 litros. Na direção hidráulica pega quase 1 litro.

    Dos diferenciais não me lembro agora, porém tem especificado no manual, caso vc o tenha encontra-se nas últimas páginas. Como meu carro está a venda em uma loja(e o manual está dentro dele), qdo eu passar por lá dou uma olhada.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #1902
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Luís, de cabeça sei que o óleo do câmbio AT é 9 litros e do motor é 7 litros. Na direção hidráulica pega quase 1 litro.

    Dos diferenciais não me lembro agora, porém tem especificado no manual, caso vc o tenha encontra-se nas últimas páginas. Como meu carro está a venda em uma loja(e o manual está dentro dele), qdo eu passar por lá dou uma olhada.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Ola Freitas.. Tudo bom?
    Já estás vendendo a tua Sportista? Algum motivo em especial?
    Eu venho de calçar a minha verdinha... comprei quatro bfgoodrich mud terrain ta ko 265/75 R16 ganhou bastante em altura com relação aos 245/70 que estavam antes.. agora estou procurando estribos laterais tubulares e uma empresa que possa fazer todas as proteções de baixo em chapa de aluminio 3mm no minimo... ja estou olhando molas novas que vi numa concessionaria na espanha.. . ganharia ainda mais 5 cm chegando no que eu estou querendo.. trocarei com certeza os amortecedores para os modelos EMO.. mas não penso vender a verdinha tão cedo... vou dar uma chipada nela .. devo subir para 130cv e uns 30 e poucos kilos de torque...
    te liga nessa pajero sport que ta na espanha.. esse chapa me deu boas dicas... [ame]http://fr.youtube.com/watch?v=ledMeiv1dtA&feature=related[/ame]

    abraços amazônicos
    www.expeditionbresil.blogspot.com

  • #1903
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por asousanicot Ver Post
    Ola Freitas.. Tudo bom?
    Já estás vendendo a tua Sportista? Algum motivo em especial?
    Eu venho de calçar a minha verdinha... comprei quatro bfgoodrich mud terrain ta ko 265/75 R16 ganhou bastante em altura com relação aos 245/70 que estavam antes.. agora estou procurando estribos laterais tubulares e uma empresa que possa fazer todas as proteções de baixo em chapa de aluminio 3mm no minimo... ja estou olhando molas novas que vi numa concessionaria na espanha.. . ganharia ainda mais 5 cm chegando no que eu estou querendo.. trocarei com certeza os amortecedores para os modelos EMO.. mas não penso vender a verdinha tão cedo... vou dar uma chipada nela .. devo subir para 130cv e uns 30 e poucos kilos de torque...
    te liga nessa pajero sport que ta na espanha.. esse chapa me deu boas dicas...

    abraços amazônicos
    www.expeditionbresil.blogspot.com
    Olá Amigo, o motivo da venda da Pajero, é apenas que pretendo pegar um outro 4x4 mais novo, p/ ficar mais livre das manutenções que vão aparecendo em um carro com quase 7 anos de uso.

    Quanto ao aumento de potência do seu carro, te aconselho a fazer com cautela, pois veja o que aconteceu nas L200 que possuem esse mesmo motor e a MIT aumentou de 87cvs originais p/ os 141cvs da Hpe e o carro apresenta problemas de aquecimento.
    É importante que com o aumento de potência e torque que vc vai fazer, tb redimensione o sistema de arrefecimento.

    Um abraço e boa sorte na sua empreitada, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #1904

    Help Cambio Automático Pajero Sport 2,8 Diesel

    Olá pessoal,
    Sou novo no grupo e novo de 4x4... rs
    Sepre tive carros automaticos e comprei agora uma Pajero Sport Turbo Diesel Automática e estou sentindo que as mudanças de marça dela tem algum problema.
    Na posição, D, ou 3, quando eu saio pisando fundo, não há problema nenhum, ela vai passando as marchas normalmente sem trancos ou escorregadas, mas quando eu saio "reladinho", me parece que ela sai de segunda e quando vai passar para terceira, o cambio parece que "patina" ou até entra em ponto morto, subindo muito o giro ai eu tenho que desacelerar para continuar.
    Estive até achando que era óleo da caixa, troquei ontem mas o problema persiste. Alguem pode me dar uma dica do quepode ser? Será que não e o A/T que está "travado" e ela sai de segunda e depois quer passar primeira marcha?

    Obrigado,

  • #1905
    olá amigos, alguém sabe o angulo de convergencia da pajero GLS-B 3500 AT ano 98?

    fui numa loja fazer o alinhamento e o cara nao sabia....fez pelo angulo da pajero IO...

    abs, vlw.

  • #1906
    Usuário Avatar de Renatão-Pajero
    Entrada
    13/08/2008
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Novo por aqui...

    E ai galera! Tenho uma Pajero GLS-B com motor MWM Sprint. Concordo que devemos trocar informações.... Esse carro é muito bom.

  • #1907
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Rennó Guimarães Ver Post
    Olá pessoal,
    Sou novo no grupo e novo de 4x4... rs
    Sepre tive carros automaticos e comprei agora uma Pajero Sport Turbo Diesel Automática e estou sentindo que as mudanças de marça dela tem algum problema.
    Na posição, D, ou 3, quando eu saio pisando fundo, não há problema nenhum, ela vai passando as marchas normalmente sem trancos ou escorregadas, mas quando eu saio "reladinho", me parece que ela sai de segunda e quando vai passar para terceira, o cambio parece que "patina" ou até entra em ponto morto, subindo muito o giro ai eu tenho que desacelerar para continuar.
    Estive até achando que era óleo da caixa, troquei ontem mas o problema persiste. Alguem pode me dar uma dica do quepode ser? Será que não e o A/T que está "travado" e ela sai de segunda e depois quer passar primeira marcha?

    Obrigado,
    Nao seria por acaso o HOLD que estava ligado?

  • #1908
    Usuário
    Entrada
    29/12/2007
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    amigos tbm tenho uma pajero, e quero colocar uma caixa de ar condicionado auxiliar na parte de traz dela. queria algumas fotos de quem ja fez isso... e falar se ficou bom. é que minha terra é mt quente, o ar é todo zero, está esfriando bacana, a parte da frente, mais quando tem mta gente, a parte de traz não esfria... sou de teresina piauí... bem quente mesmo... hehehe recentemente coloquei um compressor denso zero! tudo perfeito... só falta mesmo uma caixa auxiliar!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade