x
Convex Datacenter
  • #1657



    Citação Postado originalmente por lfernando Ver Post
    Gabriel, blza?

    Vc faria um favor para mim, verificar nesse desmanche da sua cidade se vc consegue os instrumentos de navegação da Pajero, o conjunto: Bússola, inclinômetro e altímetro e um volante em boas condições.

    Aguardo sua resposta, ok?

    Desde já agradeço,

    Abraço
    mais uma c vc achou o preço bom e kiser, podemos ver a possibilidade d vc mandar o dinheiro q eu compraria p vc e mandaria por sedex...ou da maneira q vc achar melhor...OU LIGUE EM MEU CELULAR (041) 88548570 Q AI LHE PASSO MAIORES INFORMAÇÕES E MEU TELEFONE RESIDENCIAL PARA ENTRARMOS EM CONTATO MELHOR
    4X4 Brasil

  • #1658

    Pajero

    Citação Postado originalmente por lfernando Ver Post
    Pedro, seja bem vindo a essa grande família, q a cada dia q passa aumenta, devido a paixão por esse SUPERJIPE chamado PAJERO!

    Parabéns pela aquisição!

    Um grande abraço
    Fernando,


    Obrigado, espero poder contribuir com o grupo.

    []s
    Pedro
    8-)

  • #1659

    Sistema ou módulo HPE

    Boa tarde companheiros Pajeiristas,

    poderiam me informar como funciona esse tal módulo ou sistema HPE?

    Agradeço muito a gentileza pela resposta.

    ABRAÇOS E UMA FELIZ PÁSCOA PARA TODA COMUNIDADE.

  • #1660
    eu encontrei isso em relaçao a l200
    "O motor turbodiesel quatro-cilindros de 2,5 litros e 118 cv que já propulsionava o L200 ganhou bomba de combustível eletrônica, turbina de rotor variável (TGV) e novo resfriador. A potência subiu para 121 cv e o torque para 26,2 m.kgf. Mas novidade maior é a versão HPE, com gerenciamento do motor mais elaborado, como variação da pressão do turbo VGT e parâmetros diferenciados para controle da bomba de injeção eletrônica. A potência passa a 141 cv e o torque a 30.6 m.kgf. A extrema suavidade resulta também de duas árvores de balanceamento."

  • #1661
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lfernando Ver Post
    Boa tarde companheiros Pajeiristas,

    poderiam me informar como funciona esse tal módulo ou sistema HPE?

    Agradeço muito a gentileza pela resposta.

    ABRAÇOS E UMA FELIZ PÁSCOA PARA TODA COMUNIDADE.
    Caro lfernando, HPE significa "High Performance Equipament", é um módulo eletrônico(+ ou - tamanho de uma mão) que fica geralmente instalado abaixo do painel do lado do passageiro, que conforme pôs o forista "Sayon" controla o débito de combustível da bomba injetora e a pressão da turbina.

    Ao realizar esses 2 procedimentos, ganha-se no aumento de torque e potência do motor. Vide Pajero Sport Sem Hpe 125cvs e 29,8kgfm de torque, Com Hpe passa a ter 145cvs e 38kgfm. A L200 Sem Hpe 121cvs e 26,2kgfm Com Hpe passa a ter 141cvs e 30,6kgfm.

    A Pajero Full antiga que tinha Hpe também tinha a sua potência e torque aumentados, não me recordo agora em quanto.

    Em resumo é um chip que faz o gerenciamento do diesel injetado e da pressão do turbo conforme se faz necessário a "exigência"(pé do motorista no acelerador) de desempenho do carro nas devidas rotações/giros do motor.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #1662
    pq a pajeiro sempre tem esse problema de desgaste na ponta do virabrequin??? meu mecanico disse q jah aconteceu isso em 2 q ele pegou...pq acontece isso..isso e sinal de q as peças sao de baixa qualidade ou de baixa resistencia...e alguam conheçe ou sabe o preço de um novo...pois achei no desmanche mas 1.200 ..aguardo respostas..

  • #1663
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    Câmbio manual

    e ai pessoal.
    quem tem pajero mecânica pode me dizer se o câmbio é macio como carro de passeio? da muito problema?
    agradeço

  • #1664
    Citação Postado originalmente por caj Ver Post
    e ai pessoal.
    quem tem pajero mecânica pode me dizer se o câmbio é macio como carro de passeio? da muito problema?
    agradeço
    Talvez seja mais macio que muuuuito carro de passeio por ai... Dirigir esse carro é um prazer enorme, na terra no asfalto, na lama... Não costuma dar problema não, em geral o câmbio é um ítem bem resistente se tratado adequadamente, não dá problema.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #1665
    Usuário
    Entrada
    20/03/2008
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    pajero io

    Citação Postado originalmente por sandrofm Ver Post
    Tenho uma Pajero iO automatica
    opa, estou comprando uma automática ano 2000. E ai? que tal o carro?
    Já sei que vou ter que trocar os pneus, tens alguma dica?
    um abraço

    felipe

  • #1666
    Pessoal, se não estiver usando adequadamente, peço que desculpem. Mas estou relatando MAIS UM para a família Pajero. Estou finalizando a aquisição de uma Pajero Sport 2003, automática, gasolina, na RaionMit, na Barra/RJ. Se tudo correr bem a pegarei na próxima quarta-feira.

    Antes de finalizar quero registrar que este site, em especial o tópico "Quem tem Pajero por aqui" tem sido de grande aprendizagem. Espero, futuramente, poder colaborar para o enriquecimento de informações acerca da Pajero.

    Abraços a todos.

    Cesar Cinelli

  • #1667
    Citação Postado originalmente por ccinelli Ver Post
    Pessoal, se não estiver usando adequadamente, peço que desculpem. Mas estou relatando MAIS UM para a família Pajero. Estou finalizando a aquisição de uma Pajero Sport 2003, automática, gasolina, na RaionMit, na Barra/RJ. Se tudo correr bem a pegarei na próxima quarta-feira.

    Antes de finalizar quero registrar que este site, em especial o tópico "Quem tem Pajero por aqui" tem sido de grande aprendizagem. Espero, futuramente, poder colaborar para o enriquecimento de informações acerca da Pajero.

    Abraços a todos.

    Cesar Cinelli

    Cesar,

    seja bem vindo a nossa comunidade.

    Parabéns pela aquisição e boa sorte com a sua nova viatura.

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #1668
    parabens pela boa compra...e bem vindo ao forum...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade