x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Tópico: Água sumindo

  • #1
    Usuário Avatar de catingueiro
    Entrada
    07/11/2005
    Local
    ARACAJU/SE
    Idade
    54
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Cool Água sumindo




    Olá galera !!

    Estou com o seguinte problema...

    Ao andar com minha L200 HPE 2003/2003 a 130 ... 140 em uma viagem de 300 ...400 Km tenho que completar o reservatório de agua do radiador ( fica totalmente seco ). A temperatura fica estável ( tendo que aliviar o pé uns 10 ou 15 min, como td mundo já sabe das L 200 ). Mandei testar o cabeçote, troquei junta, varetei o radiador e está td ok aparentemente. Na cidade não acontece nenhum problema.

    Alguem tem alguma dica? O que devo fazer ?

    Obrigado aos amigos.

  • #2
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    agua

    "Ao andar com minha L200 HPE 2003/2003 a 130 ... 140 em uma viagem de 300 ...400 Km tenho que completar o reservatório de AGUA do radiador ( fica totalmente seco ). A temperatura fica estável ( tendo que aliviar o pé uns 10 ou 15 min, como td mundo já sabe das L 200 ). Mandei testar o cabeçote, troquei junta, varetei o radiador e está td ok aparentemente. Na cidade não acontece nenhum problema."

    Tu deves colocar aditivo p/ radiador + agua, e não somente a agua.
    O Aditivo tem propriedades que evitam a evaporação, se este for o problema no seu caso...

    Meu carro estava com problema semelhante, evaporando muita agua (ciclo diesel gera + calor q a gasolina), principalmente em dias quentes e usando com mais intensidade e motor. Resolução no meu caso: aditivo + agua.

    Se seu problema não for evaporação, só pode ser vazamento em algum lugar ou entrando no motor.
    Vazamento: coloque aditivo, se vazar pelas mangueiras ou no bloco vc percebe pela cor do aditivo.
    Entrando no motor: veja o nível e estado do óleo + queima do combustível pelo escapamento ou medição de gases que saem...

    T+
    Daniel

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Olha como está a vedação da tampa do reservatório. Se a válvula de segurança da tampa estiver trancada aberta ela deixa sair toda a água em estado de vapor. Já tive esse tipo de mistério solucionado em um Monza que tive. Em 100 km rodados em estrada evaporava cerca de 2 litros de água, e na cidade mal baixava o nível pois a temperatura demorava mais para alcançar a ponto de liberar vapor.
    Antes de sair gastando em mais oficina, troca a tampa do reservatório que sai mais barato.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de catingueiro
    Entrada
    07/11/2005
    Local
    ARACAJU/SE
    Idade
    54
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Obrigado pelas dicas, amigos.....


    Só uso aditivo ( puro ) e por incrível que pareça, nada está manchado com aquele verde...o nível do óleo está perfeito...a tampa do reservatório é nova bem como a do radiador... mas, a água continua baixando do mesmo modo.

    Só para complementar. Andei este domingo em umas dunas ( areia fofa ) durante algum tempo. A temperatura manteve-se baixa e sem problemas.
    Hj completei o bendito reservatório

    O mistério continua....

    + uma vez obrigado

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2006
    Idade
    49
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por catingueiro Ver Post
    Olá galera !!

    Estou com o seguinte problema...

    Ao andar com minha L200 HPE 2003/2003 a 130 ... 140 em uma viagem de 300 ...400 Km tenho que completar o reservatório de agua do radiador ( fica totalmente seco ). A temperatura fica estável ( tendo que aliviar o pé uns 10 ou 15 min, como td mundo já sabe das L 200 ). Mandei testar o cabeçote, troquei junta, varetei o radiador e está td ok aparentemente. Na cidade não acontece nenhum problema.

    Alguem tem alguma dica? O que devo fazer ?

    Obrigado aos amigos.
    Opa!!!
    O que sei das L200 HPE é que a unica diferença dela para a GLS é um modulo que faz o motor ganhar mais potência.
    A parte de refrigeração da HPE é a mesma da GLS que por sua vez não da conta quando o motor trabalha muito tempo em alta.
    Em muitas ocasiões que fazemos passeios pelas dunnas alguns amigos que usam a HPE tem problema de esquente e também no consumo de água.
    Isso os modelos 2003 até 2006.
    Sempre vejo alguns proprietários reclamando do mesmo problema que você tem.
    Abraços

  • #6
    PElo q me parece, a sua l-200 é a Quadradinha HPE neh?
    aquela q tem o botaozinho do POWER?
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #7
    Independente do modelo, não é normal a perda de água. Existe um vazamento e não é difícil de encontrar.
    Pra encontrar o vazamento, os mecânicos aplicam ar comprimido no sistema com mais ou menos 1Bar de pressão. A água acaba saindo e denunciando o vazamento...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Walter já tive no Fiat Coupe um vazamento na Junta do Cabeçote que não denunciava em nenhum local o motivo do "sumiço da água". Fiz uma peregrinação por concessionárias e me enrolaram 6 meses... tempo suficiente para o motor ir "todo pro s%$0".

    Até mesmo este teste que você sugeriu não acusava nada. Só consegui mostrar para um mecânico de concessionária o problema quando numa 6a. no final do expediente fiz ele encher o reservatório e na 2a. em seguida, depois de ter rodado o final de semana com o carro, retorner para ele "comprovar" o quanto tinha baixado.

    []'s,
    4X4 Brasil
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #9
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Catingueiro,

    Nosso colega Edintruder já deu a dica...

    Experimente andar uns minutos a 130/140, e na estrada mesmo pare.... Não desligue o motor.... Abra o capo, e veja se no reservatório de água, que não é reservatorio coisa nenhuma, é apenas uma camara de expansão, se a agua que está lá dentro esta borbulhando....

    Se estiver, é porque a agua do radiador esquentou demais, vaporizou e esta tentando sair pelo reservatório.

    Ha 2 semanas, eu estava indo pra uma trilha, e ouvi na estrada (antes da trilha) o barulho do borbulhar da agua neste reservatorio de plastico.. Parei, deixei um tempo parado pra esfriar, porque notei que a correia (recem-trocada por prevenção) estava torta...

    Consegui voltar pra casa. No dia seguinte levei o monstro pro mecânico, que substituiu a correia torta por outra original MIT.

    Diagnóstico: A estrutura da correia(novinha) arrebentou, ela esticou, e então nem o alternador carregava a bateria, nem a bomba d´agua funcionava satisfatóriamente. O POnteiro da temperatura saiu da marca normal (quase zero) e foi até a marca do meio (quase na vertical). Correia nova, bem esticada (segundo o manual), e o bruto voltou a ser o que sempre foi... só alegria.

    As vezes, um aumento de temperatura, mesmo pequeno faz a agua do reservatorio desaparecer..... Mesmo assim não deixe de checar se existe vazamento mesmo ou junta"quebrada" ou "fissurada" (verifique se o oleo continua íntegro - sem contaminação pela água)... e boa sorte.

    Não deixe de contar pra gente depois....

    [ ]s

  • #10
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Walter já tive no Fiat Coupe um vazamento na Junta do Cabeçote que não denunciava em nenhum local o motivo do "sumiço da água". Fiz uma peregrinação por concessionárias e me enrolaram 6 meses... tempo suficiente para o motor ir "todo pro s%$0".

    Até mesmo este teste que você sugeriu não acusava nada. Só consegui mostrar para um mecânico de concessionária o problema quando numa 6a. no final do expediente fiz ele encher o reservatório e na 2a. em seguida, depois de ter rodado o final de semana com o carro, retorner para ele "comprovar" o quanto tinha baixado.
    Se é na junta do cabeçote, a água vai pro carter junto com óleo ou pra dentro do cilindro so que no caso aparecem bolhas no reservatório com o motor ligado o que é ainda mais fácil de diagnosticar. Só depende da boa vontade dos mecânicos.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Catingueiro,

    Nosso colega Edintruder já deu a dica...

    Experimente andar uns minutos a 130/140, e na estrada mesmo pare.... Não desligue o motor.... Abra o capo, e veja se no reservatório de água, que não é reservatorio coisa nenhuma, é apenas uma camara de expansão, se a agua que está lá dentro esta borbulhando....

    Se estiver, é porque a agua do radiador esquentou demais, vaporizou e esta tentando sair pelo reservatório.

    Ha 2 semanas, eu estava indo pra uma trilha, e ouvi na estrada (antes da trilha) o barulho do borbulhar da agua neste reservatorio de plastico.. Parei, deixei um tempo parado pra esfriar, porque notei que a correia (recem-trocada por prevenção) estava torta...

    Consegui voltar pra casa. No dia seguinte levei o monstro pro mecânico, que substituiu a correia torta por outra original MIT.

    Diagnóstico: A estrutura da correia(novinha) arrebentou, ela esticou, e então nem o alternador carregava a bateria, nem a bomba d´agua funcionava satisfatóriamente. O POnteiro da temperatura saiu da marca normal (quase zero) e foi até a marca do meio (quase na vertical). Correia nova, bem esticada (segundo o manual), e o bruto voltou a ser o que sempre foi... só alegria.

    As vezes, um aumento de temperatura, mesmo pequeno faz a agua do reservatorio desaparecer..... Mesmo assim não deixe de checar se existe vazamento mesmo ou junta"quebrada" ou "fissurada" (verifique se o oleo continua íntegro - sem contaminação pela água)... e boa sorte.

    Não deixe de contar pra gente depois....
    O sitema é selado justamente pra água não vaporizar... Isso não pode acontecer... Alem disso existem oputros métodos mais seguros pra disgnosticar o problema do que andar a 130KM/h

    Eu em?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Perfeito Walter sempre via as bolhas lá... mas as p%$^%$^ dos mecânicos ficavam é procurando óleo azulado e meu oleo sempre tinha cor de óleo mesmo. Agora as bolhas, putz elas sempre estavam na vareta e eu perguntando a eles se aquilo não indicaria agua no óleo. Resp: Não isso é normal.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Esquentando
      Por Alem no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1459
      Última resposta: 22/01/2020, 18:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade