A água quando misturada no óleo, o óleo fica com aspecto espumoso e esverdeado. Uma gota ou outra perdida pode ser até normal devido à umidade do ar que entra pelo respiro quando o motor esfria desligado. Porém nada de exagero.
Versão Imprimível
A água quando misturada no óleo, o óleo fica com aspecto espumoso e esverdeado. Uma gota ou outra perdida pode ser até normal devido à umidade do ar que entra pelo respiro quando o motor esfria desligado. Porém nada de exagero.
Caro Walter.
Eu não sugeri andar a 130/140.... apenas REPETI as palavras do Catingeuiro que afirmou que andando a 130...140 numa viagem de 300Km.....
É óbvio que existem outras maneiras de aumentar a temperatura do motor (e consequentemente da água no radiador) sem sem em velocidade.
Eu quis dizer que ele deve utilizar como sempre a pickup e num momento que estiver mais alta a temperatura, verificar se o reservatorio de expansão borbulha.... sinal que a a agua do radiador etá tão quente que vaporizou, e como o sistema é SELADO (pelo menos em teoria) o caminho natural do vapor sera o reservatório de expansão....
Olá galera!
Teve um filho de Deus ( mecânico ) que com boa vontade, colocou um aparelho ( tipo uma bomba ) que coloca pressão no sistema ( já havia sido feito por outros). Com muito cuidado, verificou que pingava em um parafuso que fica no bloco do motor ( do lado direito ). Pois é......acho que o mistério foi possívelmente resolvido.....vou pegar a estrada este final de semana e confirmo para vc´s o resultado na segunda.
P.S. : Paguei R$ 20,00 pelo serviço ( Acreditam nisso ? ). Se foi realmente resolvido, nunca gastei tanto e perdí tanto tempo com tanta gente filha da @5##*2ûw~qb e incompetente nestas oficinas e concessionárias autorizadas.
Obrigado aos amigos, pelas dicas
Valeu !
Isso é bom para mostrar aos demais colegas do fórum que L200 aquece, mas sempre tem um "bom motivo" pra isso. hehehehe
[]'s,
Pessoal
Qual é a temperatura ideal de funcionamento da Ranger 2.5 TDI 98/98 ?? Minha caminhonete andando até 100km/h a temperatura nao chega na metade do marcador, agora se andar acima dos 100km/h, na casa dos 120km/h, ela começa a subir, passa da metade e vai subindo, nao mantenho nessa velocidade pois acredito que possa chegar até o vermelho do marcador... Conversando com um mecanico, ele me disse que isso ocorre porque acima de 100km/h a ventuinha ( ventilador ) devido a pressao do ar maior, pode estar parando de girar ocasionando a elevaçao da temperatura. Tem fundamento isso ???
Abraços
(...)fora isso, a força do ar e a rpm do motor, a ventuinha está mais veloz do que andando devagar. O teu mecanico não pensou nem na ógica do funcionamento do sistema. A válvula termostática pode estar emperrada e não está abrindo tudo como deveria, pode estar com o radiador entupido ou ainda podes estar apenas com pé frio! Ehehe! Troca de mecânico que esse já falou besteira...
O HSD não passa da metade nem em velocidade máxima, como em terceira marcha 4x4low, carregada com 6 pessoas forçando em dunas pesadas arrastando um carro de reboque.
Olá galera !
Solucionei definitivamente o problema de água sumindo na minha L 200, troquei em uma Ranger 2007 ( 0 Km ).
Espero não ter problemas deste tipo com está viatura....
Valeu....
É isso aí Catingueiro!!! Melhor solução não podias ter arranjado!
Agora, posta para nós simples proprietários de Ranger que nunca tivemos L200, qual a tua opinião em relação às duas. Faz um breve comparativo pra nós!
Tá bão...
Vou tentar resumir e ser sincero...
Tinha uma Ranger em 2001. Comprei uma L 200 em 2003. Voltei para a Ranger em 2007.
Pior dor de cabeça da L200......Aquecimento. Nunca resolveram ( Os Técnicos das concessionárias falam que é assim mesmo... Não deu pra mim ).
Ponto + forte - É a mais bonita da categoria.
Um abraço