Olá amigos do fórum, mais uma vez estou aqui para tirar duvidas dos amigos profundos conhecedores de L 200 (Sr. Ewerton Jr. e Cia). Possuo uma Pajero 1993 com motor 2.5 turbo diesel intercooler, o mesmo que equipa as L 200. Fiz esse motor completo, e ele esta atualmente com 30.000 Km rodados. Apesar de que ele não precisava ter sido feito completamente, pois ele estava apenas com 190.000 km, e o problema que ele apresentou, segundo o dono da empresa que fez o serviço de retifica (não desmontou e nem montou), me falou que o motor havia "rodado um bronze", e que apenas seria necessário retificar apenas aquele cilindro, e não o motor completo, inclusive cabeçote (Tampão), como o mecânico ladrão que fez o serviço de desmontagem e montagem do meu motor me fez fazer. Mas como eu não entendia nada de mecânica diesel, e já conhecia esse mecânico, de algumas trilhas (também tenho um niva com motor ap), confiei na palava desse ladrão.
Mas voltemos ao tópico: O motor esta completamente cheio de vazamentos, vaza por todo canto. Começou pelo engate da bomba de vácuo do freio, depois foi pras juntas da tampa de valvulas, do carter e agora retentor da volante. Gostaria de saber se isso poderia ser algum problema na montagem? algum suspiro do motor entupido? ou as juntas que foram ultilizadas foram de má qualidade? foram ultilizadas juntas da marca MANDO e no cabeçote (a única que não deu problema usei da marca AJUSA.Aguardo dicas dos amigos.