Saudações a todos! Estarei adquirindo hj meu primeiro 4x4: Uma L-200 GLS 2003, 70mil km que ao meu ver está muito bem conservada. Posto as fotos depois.
Gostaria, se possível, da ajuda dos senhores , pois, sou completamente leigo nesse assunto e tenho algumas perguntas rotineiras como:
1 - Quais itens observar para a manutenção preventiva: correias, cx.marcha, bicos,etc :
2 - Tipos de óleos alternativos recomendados, pois, parece que os originais são muito caros;
3 - Como usar a marcha reduzida;
4 - Calibragem dos pneus, asfalto e praia;
5 - Oficina diesel de confiança em Fortaleza-Ce
Dica de Rangeiro(podes desconsiderar, eheheehe!)
Não tira ela da garagem que pode super aquecer ou o motor bater aos 100.000 km...
Ehehehe!
Na boa, tenta descobrir e entrar em contato com o antigo proprietário e descubra com qual km estava quando ele vendeu, quando fez as trocas de correias e afins.
Calibragem de pneus é como o cu, cada um usa o seu da forma que deseja... ahahaha!
eu uso 26 lbs parelho em quaquer terreno na Ranger com pneus 33" e usava as mesma 26 lbs com os pneus originais.
A reduzida usa apenas em terrenos pesados para não gastar embreagem à toa. Manobrar na areia ou barro por exemplo, desatolar alguém, etc.
Comprei a danada. Fui até uma oficina especializada em carros diesel, troquei os oleos e correias.O dono que me atendeu, muito prestativo, explicou-me como usar o 4x4 no qual utilizei quando atolei na areia fofa da praia. Coisa boba, mas, foi muito manero ver que o négocio realmente funciona.
Percebi, ocasionalmente, um barulho esquisito no volante ao fazer o giro. Foi-me dito que isso é normal nas L-200. Na estrada, cheguei no maximo a 100Km/h.O consumo ficou na média dos 9km/litro na estrada com ar.Achei muito alto para os 87cv .
No mais, estou muito satisfeito com a compra e espero poder aprender mais por aqui pra me aventurar nas trilhas.