x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/06/2006
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    L200 - Rele estalando atras do portaluvas




    Opa

    to com um probleminha na minha l200 gls 2001.
    Quando eu ligo ela, um rele fica abrindo e fechando por uns 20 segundos.
    O barulho vem ali debaixo do painel, do lado do passageiro, mas eu procurei e não achei nenhum rele por ali...

    Alguem sabe onde fica localizado esse rele pra eu poder trocar?

    Aparentemente não tem nada no carro que não esteja funcionando corretamente, mesmo com o rele piscando...

    abracos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/02/2006
    Idade
    51
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    rele da l200

    boa tarde, tudo bem, o problema do seu carro esta vindo do motor, se vc lavou ele quente deve ter dado pau no sensor de temperatura, é só trocar ele que vai resolver seu problema, o código do sensor para peças originais mit é MD050214, até mais

  • #3
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Ao virar a chave, com o motor frio, até que a indicação (a cobrinha) no painel se apague pra gente ai sim girar a chave e acionar o arranque, escuta-se um rele que fica debaixo do porta luvas.

    Não será ele ?

    Preste atenção.... ligue as luzes do painel, girando parcialmente a cheve e escute.... vai ouvir um "clack" e imediatamente a luz de indicação apaga....

    Isso leva uns 10 segundos no mãximo (já ouvi falar em algums casos que lavam até 20 segundos). Na minha L-200, levam exatos 8 segundos.

    Dai então, girou a chave, pegou !

  • #4
    Isso sao as velas d pré-aquecimento?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    Sidney vc trabalha em concessionária ou tem oficina? Como eh que vc sabe o numero da peça? Tem o CD delas ai?

    []s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #6
    Jairo a minha nao dá esse Clack não. Seria uma diferença destas velas de pre ignicao? Eu preciso ficar olhando no painel para saber a hora certa de ligar o carro.

    []s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/06/2006
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    o barulho é com o carro ligado, quando ta aquecendo as velas não fica estalando...

    sera o sensor de temperatura? vou mandar dar uma checada...

  • #8
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Jairo a minha nao dá esse Clack não. Seria uma diferença destas velas de pre ignicao? Eu preciso ficar olhando no painel para saber a hora certa de ligar o carro.

    []s,
    Experimenta em silencio, aproxime-se do porta luvas e faça o contato..... em poucos segundo voce escuta um rele desarmando.... (qdo as velas da pre-ignição desligam)....

    Eu demorei pra ouvir.... foi o Weissphuder que ensinou isso aqui no forum...

  • #9
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lfferraz Ver Post
    Opa
    to com um probleminha na minha l200 gls 2001.
    Quando eu ligo ela, um rele fica abrindo e fechando por uns 20 segundos.
    O barulho vem ali debaixo do painel, do lado do passageiro, mas eu procurei e não achei nenhum rele por ali...
    Alguem sabe onde fica localizado esse rele pra eu poder trocar?
    Aparentemente não tem nada no carro que não esteja funcionando corretamente, mesmo com o rele piscando...
    abracos
    Ferraz,
    você conseguiu resolver este problema ?
    Parece que não é incomum nas L200...
    Abs
    Marvila
    Ranger Limited 2.8 04/04

  • #10
    Isso mesmo é o sensor de temperatura, é uma cebolinha dupla que fica logo na frente do motor em cima em contato com a agua do radiador,ela é dupla controla o marcador de temperatura à bordo e o rele de aquecimento das velas de pre-aquecimento do motor4.
    Ela que manda o sinal para as velas se aquecerem com o motor frio,com o motor quente ela não manda o sinal para o rele,normalmente ela fica doida ligando e desligando o rele!
    É so trocar e acabou o tic tac.
    Vlw

  • #11
    Usuário Avatar de ReidasCamisas
    Entrada
    18/03/2007
    Idade
    51
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up ***Passo por isso tb.***

    Sempre que lavo o motor com muita água,esse relê fica estalando durante um tempo, exatamente como você explicou inicialmente.
    Mas depois de um tempo para de dar o clek e volta a normalidade.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JairoM Ver Post
    Experimenta em silencio, aproxime-se do porta luvas e faça o contato..... em poucos segundo voce escuta um rele desarmando.... (qdo as velas da pre-ignição desligam)....

    Eu demorei pra ouvir.... foi o Weissphuder que ensinou isso aqui no forum...
    Cada vez me convenço da importância desse fórum. Achei esse tópico hoje... na minha picape [vide assinatura] sempre me orientei pela luzinha no painel; a tal "cobrinha". De uns tempos prá cá, tenho observado que o tempo de pré-aquecimento das velas aumento um pouco mais. Passei a lavar o motor com mais freqüência... he, he, he.

    Bom, às vezes, esse relé fica pentelhando [vários rearmes e desarmes seguidos]. Já tinha perguntado a meio mundo de gente; ninguém sabia a causa. Tá explicado então. Só uma perguntinha [JairoM ou Weissphuder]: Podem detalhar melhor, onde fica localizado essa "cebolinha"?



    E D I T: Achei uma foto... acho que é do lado oposto, né?

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L200 - Rele estalando atras do portaluvas-l200-4x4-15-.jpg  
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade