x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Rele temporizado de aquecimento das velas do cabeçote da pajero 2.8 GLS-B

Caro amigo tanto a L-200 e as pajeros diesel tem um rele de aquecimento das velas do cabeçote que fica dentro do carro porem eu também não sei onde ficam.
    Estou também querendo saber sobre essa informação pois a minha pajero 2.8 diesel turbo intercooler esta com problema neste rele temporizador e não sei precisamente onde fica , pois terei que remove-lo para substituir.

Usuário Avatar de marcelbs007
    Entrada
    16/09/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, alguem sabe dizer onde fica esse rele ? troquei as velas e nada...

Muito obrigado!

Usuário Avatar de SFeitosa
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Aos que pesquisarem posteiormente, estou complementando as informações. Só faltou a confirmação do resultado.
    Estava com o mesmo problema. Um Tlic-tac Tlic-tac Tlic-tac, no relê das velas aquecedoras que só parava quando dava umas aceleradas.
    Seguindo a recomendação dos colegas:

Sensor de temperatura L200: Original - Concecionária R$ 280,00 Paralela - Nakamoto R$ 35,00

Fui de Nakamoto, instalei e pronto, o defeito sumiu como mágica.

Posição do censor de temperatura, parte de cima do cabeçote, com doi polos, próximo à tampa das correias.
    L200 - Rele estalando atras do portaluvas-20141204_160622.jpg

Sensor original e o paralelo. Eles apresentam pouca diferanca de resistência eletrica, mais o novo relvel o problema na hora.

Escala de 20k homs do multímetro:

Vista dos polos de frente formando um "T"

--------------------sensor velho sensor novo
    polo horizontal --0,83 ----------0,80
    polo vertical------2,02 ----------2,48

L200 - Rele estalando atras do portaluvas-20141207_103855.jpg
    4X4 Brasil
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

Usuário
    Entrada
    21/01/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Reativando esse topico, estou com uma duvida no rele das velas aquecedoras, meu carro esta ruim de pegar vou trocar as velas, porém no eletricista notei um problema. Ao acionar a chave de ignição acende a luz de pre aquecimento no painel, porém com um multimetro fui realizar o teste, so com a chave virada não esta indo corrente para as velas, dou a partida ai sim vai tensão nas velas. Pre aquecimento não esta acontecendo, alguem já teve um problema parecido sera que trocando apenas o rele resolve o problema.

Usuário
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Teresina/PI
    Tem um relé próximo do cilindro de freio que libera a voltagem para as velas. E ele funciona com um pulso positivo que chega na abertura da chave. Verifica

Usuário
    Entrada
    21/01/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por J Pinto Ver Post
    Tem um relé próximo do cilindro de freio que libera a voltagem para as velas. E ele funciona com um pulso positivo que chega na abertura da chave. Verifica
    Então fiz alguns testes levei para auto eletrica, voltou a funcionar normalmente, não sei oque ocorreu. Um dia antes pequei uma baita chuva na estrada, graças a deus nada serio, valew pela ajuda.

Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Nada disso q falaram. Esse relé é que estala tem a ver com o sistema de som do carro. Este relé vem pré instalado e é responsável pela subida da antena elétrica que tem em alguns modelos. É ligado juntamente com o som original do carro. Caso o som seja ligado ele aciona, caso o carro seja ligado ele também aciona.

Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Pra resolver o estalo, basta retirar o relé.

Usuário
    Entrada
    29/12/2017
    Local
    São Luís/MA
    Em se tratando de relés, alguém pode me informar a referência do relé temporizador do limpador parabrisa da L200 gls 2003. Comprei uma viatura a poucos meses e percebi que
    não tem.

Usuário
    Entrada
    09/12/2007
    Citação Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Estava com o mesmo problema. Um Tlic-tac Tlic-tac Tlic-tac, no relê das velas aquecedoras que só parava quando dava umas aceleradas.
    Seguindo a recomendação dos colegas:

Sensor de temperatura L200: Original - Concecionária R$ 280,00 Paralela - Nakamoto R$ 35,00

Fui de Nakamoto, instalei e pronto, o defeito sumiu como mágica.

Posição do censor de temperatura, parte de cima do cabeçote, com doi polos, próximo à tampa das correias.
    L200 - Rele estalando atras do portaluvas-20141204_160622.jpg

Sensor original e o paralelo. Eles apresentam pouca diferanca de resistência eletrica, mais o novo relvel o problema na hora.

Escala de 20k homs do multímetro:

Vista dos polos de frente formando um "T"

--------------------sensor velho sensor novo
    polo horizontal --0,83 ----------0,80
    polo vertical------2,02 ----------2,48

L200 - Rele estalando atras do portaluvas-20141207_103855.jpg
    Estou com o mesmo problema.. Também nao consegui entender como foi feita a mediçao da resistencia do sensor de temperatura. Nele tem só 2 polos, mas o autor faz 2 mediçoes.. Como? No meu entender somente é possivel fazer UMA mediçao entre os 2 polos..
    4X4 Brasil

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
    Por Wallace no fórum Suporte
    Respostas: 104
    Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem