x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Banido
    Entrada
    27/08/2006
    Idade
    48
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Barulho TEC-TEC Roda Dianteira PAJERO




    Caros,
    Nesses últimos dias ouvi um barulho, como fosse uma britadeira (tec,tec,tec...) e o tec-tec, diminui a frequencia quanto mais lento estou.
    Estou pensando qual pode ser o problema:
    1. Homocinética??? - Faria barulho mesmo em linha reta??? Mesmo sem a tração ligada??(Ora nao esta tracionado....)
    2. Roda livre- pode ser a roda livre com problema????

    Para testar esta ultima, levantei o carro no macaco e girei a roda para ver se dava o tec-tec (esqueci de dizer que esse barulho eh intermitente) e não fez barulho, mas notei que a roda estava pesada, foi quando dei uma olhada por baixo do carro e vi que quando giro a roda, o diferencial dianteiro também gira. Isso era para acontecer se a roda é roda livre???? (e não esta tracionado)

    Agradeço toda a ajuda!

    Abs,
    Xico

    Pajero GLS-B 95
    Rio de Janeiro

  • #2

    Question

    Citação Postado originalmente por dourado Ver Post
    Caros,
    Nesses últimos dias ouvi um barulho, como fosse uma britadeira (tec,tec,tec...) e o tec-tec, diminui a frequencia quanto mais lento estou.
    Estou pensando qual pode ser o problema:
    1. Homocinética??? - Faria barulho mesmo em linha reta??? Mesmo sem a tração ligada??(Ora nao esta tracionado....)
    2. Roda livre- pode ser a roda livre com problema????

    Para testar esta ultima, levantei o carro no macaco e girei a roda para ver se dava o tec-tec (esqueci de dizer que esse barulho eh intermitente) e não fez barulho, mas notei que a roda estava pesada, foi quando dei uma olhada por baixo do carro e vi que quando giro a roda, o diferencial dianteiro também gira. Isso era para acontecer se a roda é roda livre???? (e não esta tracionado)

    Agradeço toda a ajuda!

    Abs,
    Xico

    Pajero GLS-B 95
    Rio de Janeiro
    Xico,

    Primeiro vamos pelo básico , por acaso vc verificou toda a banda de rodagem do pneu pra ver se não tem uma pedra ou qq outra coisa presa .. , ou ainda qq parte solta q poderia ocasionar o ruido

    A sua roda livre é manual ou automática , pode ser realmente q o problema esteja por ai, pois se ela não esta ativa, o cardan não deveria girar.

    Abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de dnlqueiroz
    Entrada
    07/06/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Dourado,

    Tive um problema bem parecido com o seu na minha cherokee, quando mandei verificar, as travas da pastilha haviam quebrado causando assim o barulho, como quebraram eu naum tenho nem ideia, porém, troquei as pastilhas e resolveu o problema, de repente não custa nada verificar... abraços

  • #4
    Usuário Avatar de toscanob
    Entrada
    09/01/2006
    Local
    São Paulo - Niterói/SP
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Penei com o mesmo problema na minha Pajero 95 GLX 2.8: um TEC-TEC-TEC mais pra TRÁÁÁÁ... quando iniciava uma movimentação. Depois parava. Era a RODA LIVRE da roda oposta que estava danificada (destruída, travada). Troquei, e o barulho parou. Dois anos depois, a mesma coisa. O que será que causa essa avaria? Será falta de uso da tração?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade