x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/11/2006
    Idade
    17
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Smile válvula de alívio do turbo- L200




    Olá pessoal, sou novo neste site. Estou com um problema em minha L200/2000 GLS e navegando na internet procurando algum fórom que pudesse me ajudar. Nesta navegação encontrei este que dispõe de grandes informações fornecidas pelos seus membros. Bom vamos ao problema.:
    - Quando acelero a picape, principalmente em subidas ou quando necessito de maior potência do motor, escuto um chiado (parecido com um espirro). Antes pensei que fosse questão de bomba injetora, só que procurei uma oficina e o técnico falou que era problema em uma válvula de alívio do turbo e mostrou onde ela está(no coletor de admissão) e disse que não trabalha com turbo. Alguém no fórum pode me informar se esta válvula tem conserto?. Conheço um pouco de mecânica e pensei em medir a pressão do turbo e abrir a vávula e tentar consertar, pois o técnico me falou que a mesma custava mais de um mil reais. Posso fazer este tipo de procedimento?.

    Fico no aguardo de alguma resposta.


    sds.
    Janildobr

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0

    valvula

    ola amigo. Primeiro, se certifique que pressão o turbo está enviando, pois ela atua a partir de 1,2 kg. Caso seja inferior a este valor, como sugestão, vc pode retirá-la inserindo no lugar um parafuso de aluminio feito em torno. Não tenha medo, pois apesar de ser uma válvula de alívio, o turbo está enviando apenas o nominal dele.
    Boa sorte

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/11/2006
    Idade
    17
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Ok Junior, obrigado pelas informações. Agora te pergunto. é tamponar mesmo ,não tenho que deixar algum pequeno furo neste tampão(parafuso)?.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/11/2006
    Idade
    17
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Prezado PY5KJ, fiz a medição e a válvula está realmente abrindo na faixa de 18 psi. Ou seja, próximo a 1,2 kgf/cm². conversei com um colega ,que conhece bastante destes motores, e ele me falou que olhasse se a válvula by pass do turbo poderá está emperrada (borbuleta presa) ou o diafragma da peça que aciona esta válvula by pass pode está furado. Irei verificar e depois passo as informações.

    sds.

  • #5
    Acho q esse barulho eh normal... a minha hpe tb faz isso em subidas e na mit me disseram q era normal

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/11/2006
    Idade
    17
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Prezado Maranguas, descobri que o Edilson(não é do fórum) tinha razão, "se a válvula abri é porque está fazendo a sua função", está sentindo que algo está errado.
    Vimos que o diafragama (da válvula que controla o turbo)estava furado . Como era brindado e custa um valor que não vale, fui no comércio e comprei um pequeno pedaço de borracha e fiz o diafragma. Também comprei silicone para vedar a peça (não sei o nome) que tinha o diafragama. Hoje, dei um forçado nas dunas e o carro é outro.

    sds
    janildobr

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Local
    Parnamirim/RN
    Idade
    58
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Tb já tive esse problema, o diafragma da minha valvula de alivio da pressão do turbo estava rasgado e ela não atuava quando devia, fazendo com que houvesse excesso de pressão no coletor, e aí a valvula de segurança abre, provocando aquele ruido de espirro, para não provocara a quebra do motor por excesso de pressão, não a retire de jeito nenhum, os engenheiros estudaram muito para saber da sua necessidade, é só trocar a valvula que controla a abertura da borboleta que fica no coletor do escape.
    4X4 Brasil Razão: erro ortográfico

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Na minha a pressão do turbo estava alta pra caramba 22 kpa = 2,2kgf/cm2 e tem que trabalhar 17kpa = 1,7kgf/cm2. e na hora que eu puxava com força ela dava uma espespirrada mesmo .
    depois da regulagem ela não mais espirra.
    O mecânico da MIT me disse que se a pressão do turbo estiver alta fora dos parâmetros o turbo vai passar a funcionar como espécie de freio dinâmico para o motor .
    esquisito .
    temperatura do motor 86°C ,era o que estava mostrando no scanner deles.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #9
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Minha L200 estava com a turbina trabalhando com sobrecarga, no meu manometro estava dando 1,5kg de pico de pressão e tinha hrs q ela mantia isso por muito tempo, enquanto q o normal é 1,4kg e depois cai pra menos de 1kg. Com isso a luz da ignição estava acendendo e pick-up perdendo potencia.

    Levei num bombista e o proplema foi resolvido, pórem descobri q a helice do radiador estava rachada então quando pegei a pick-up no bombista nem pisei vim devagar. Hj fui levar a L200 no mecanico para a troca da helice e mais umas coisinhas e no caminho percebi q minha turbina num tava "cantando", minha l200 tem o escapamento direto e sempre canto muito, mesmo a 2 mil rpm q é quando o turbo dela entra se soltar o pé do acelerador ela já da uma "cantada".

    O que pode ser isso ? Falta de pressão do turbo ? Deixaram de regular alguma coisa ?

    A helice so acharam na Mit aqui em Palmas-TO, então vamos pegar em outro lugar, por causa do preço, então vo pegar a L200 denovo só amanha. Uma coisa q achei estranho é q meu manometro está marcando pouco, no máximo 0,3kg isso puxando lá pelos 3 mil giros, o bombista falo q ela ta marcando errado mas antes de levar a l200 nele ele tava marcando como sempre marcou.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Pessoal, desculpe estar desenterrando o tópico...mas eu queria saber oq é esse diafragma da valvula de alívio da turbina?!?!
    A minha começou a fazer esse barulho hoje de tarde!!
    Qndo arrocha demais ela abre a tampa da vávula do coletor de admissão e sai toda pressão...e faz um barulhão que dá até medo..Rsrs!!
    Então a minha pode estar tbm com esse diafragma furado...!!!
    Esse diafragma fica dentro dakela bola de metal lacrada?!
    Reparei que tbm ta vazando muito óleo por essa vávula!!
    Oq eu faço pra resolver isso?!
    Os maxanicos daki não entendem porra nenhuma de motor da L200 e cada um fala uma coisa...uns falam que tem q trocar a valvula do coletor e de alivio...outros falam que é só a valvula do coletor...outros falam que a turbina ta com pressão demais....outro fala que não sabe oq é...Rsrs
    Ainda bem que eu achei esse tópico e oq o dono do topico explica no primeiro post é extamente o mesmo que acontece com a minha!!

    Valew...

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Pessoal, desculpe estar desenterrando o tópico...mas eu queria saber oq é esse diafragma da valvula de alívio da turbina?!?!
    A minha começou a fazer esse barulho hoje de tarde!!
    Qndo arrocha demais ela abre a tampa da vávula do coletor de admissão e sai toda pressão...e faz um barulhão que dá até medo..Rsrs!!
    Então a minha pode estar tbm com esse diafragma furado...!!!
    Esse diafragma fica dentro dakela bola de metal lacrada?!
    Reparei que tbm ta vazando muito óleo por essa vávula!!
    Oq eu faço pra resolver isso?!
    Os maxanicos daki não entendem porra nenhuma de motor da L200 e cada um fala uma coisa...uns falam que tem q trocar a valvula do coletor e de alivio...outros falam que é só a valvula do coletor...outros falam que a turbina ta com pressão demais....outro fala que não sabe oq é...Rsrs
    Ainda bem que eu achei esse tópico e oq o dono do topico explica no primeiro post é extamente o mesmo que acontece com a minha!!

    Valew...
    Rapaiz, criar tópico que o assunto já existe ou que vá fazer começar surguir um monte de besteiras...(zz) isso é besteira. O bom de usar este é que aqui já tem as informações sobre o assunto e ele volta a ficar por um tempo na primeira pagina, ai se alguem mais precisar...

    Agora, sim, esta valvula que vaza óleo é a que fica perto da entrada de ar do cabeçote né?
    (O diafragma funciona, que por um lado entra o vácuo formado na admissão, e do outro fica na pressão ambiente, pra poder ter uma informação de quanto a turbina precisa abrir para que haja a compensação de pressão.) Se for, a minha também, fica com algumas gotas de óleo, mas pelo que eu vi ela é meio chata de se mecher, vou ver se tiro umas fotos, pra dar uma olhada.., mas o engraçado é que a turbina aqui funcina normal, não dá esse chiado, não seria alguma mangueira que pode ter rasgado?
    4X4 Brasil
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rapaiz, criar tópico que o assunto já existe ou que vá fazer começar surguir um monte de besteiras...(zz) isso é besteira. O bom de usar este é que aqui já tem as informações sobre o assunto e ele volta a ficar por um tempo na primeira pagina, ai se alguem mais precisar...

    Agora, sim, esta valvula que vaza óleo é a que fica perto da entrada de ar do cabeçote né?
    (O diafragma funciona, que por um lado entra o vácuo formado na admissão, e do outro fica na pressão ambiente, pra poder ter uma informação de quanto a turbina precisa abrir para que haja a compensação de pressão.) Se for, a minha também, fica com algumas gotas de óleo, mas pelo que eu vi ela é meio chata de se mecher, vou ver se tiro umas fotos, pra dar uma olhada.., mas o engraçado é que a turbina aqui funcina normal, não dá esse chiado, não seria alguma mangueira que pode ter rasgado?
    Amigo Carlos...tudo jóia?!

    Pior que eu pedi pro mexanico acelerar bem forte na lenta mesmo e vi a bendita da valvula do coletor de admissão saltar quase uns 2 CM de altura pra poder sair a pressão do coletor após 3500RPM..isso em ponto morto!!
    Acelerando engatado principalmente na primeira e segunda marchas ela grita em 2250 a 2500rpm!!!
    E o barulho é muito alto...!!
    Tava lendo aki no inicio desse tópico que pode ser o diafragma da valvula de alívio que pode estar zuado...foi o caso do colega que abriu esse tópico!

    Aí te pergunto...oq seria esse diafragma?! Onde ele fika pra eu poder checar?! Hehe...

    Abração amigo..!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade