180 conto :stop: :parede: :parede: :parede: :parede: parece bobo , pega
o bombista e vai com ele , vc dirigindo manda ele abri meia volta , anda +
um poco , so num gostah para e abre + . Ele soh vai leva uma alicate.
Versão Imprimível
180 conto :stop: :parede: :parede: :parede: :parede: parece bobo , pega
o bombista e vai com ele , vc dirigindo manda ele abri meia volta , anda +
um poco , so num gostah para e abre + . Ele soh vai leva uma alicate.
A bomba da minha 250 foi regulada na maquina , mas foi soh de frescura
porque o bombista mexeu no parafuso da marcha lenta , que regula o diesel
da marcha lenta ateh +- 300g de turbo ( 1º estagio) e no parafuso que todo
mundo abre , o do 2º estagio . Segundo ele vc abrindo o do 2º estagio
aumenta tbm o voluma do 1º , mesmo sem vc mexer. naum tem otra
regulagem pra faze. Soh talvez tirah pressão da mola da lda. Quando eles
começam falar em carbonização , limpeza do sistema ,tu tah fudido, vaum te
comer uns 500 conto.
Para ganhar 180,00, tem gente que é capaz de invertar verdadeiras mentiras! Tem como aumentar a pressão do diesel também, porém só em bancada para manter uma boa calibração. Pode ter certeza que o bombista vai te tomar os 180,00 e te entrega a caminhonete em 5 minutos andando quase o dobro do que anda e tu nem vais lembrar dos 180,00!!! Porém vale lembrar que tem muito bombista com décadas de mercado que fazem o mesmo serviço até de graça só para ganhar o cliente no dia que realmente precisar mexer na bomba.
é no inicio eu tava pensando em descobrir qual era esse parafuso que agente mexe pra abrir a bomba, agora ja estou achando melhor levar no mecanico mermo, pq pelo que me parece é bem complicado esse negoço, pode acabar o motor se passar do ponto ai é fod...
é isso ai espero que melhore o desempenho do carro e nao aumente muito o consumo...
alias alguem pode me dizer quantos km/l ela faria?? agora ela ta fazendo7,5km/l....dps vai fazer o q 6,5???
vlw
abraço a todos
Josias , vai quere o q cuma L-200 . :parede: :parede:
Rapah isso ai eh q nem toyota band , num anda nem se tu jogah de um predio :parede: :parede: :parede:
hehehehehe daomolin ai é mermo viu!!!
eu tinha um troller e agora com a L200... q diferença...o troller vc pisava ia na hora, a l200 é meio"lerda" por isso vo abrir a bomba e dá pressao no turbo...
vlw
Josias, esta questão do parafuso p/ regular facilmente a bomba injetora parece que só tem na Frontier e Ranger, nos demais carros a diesel, é um pouco mais trabalhoso. Na minha Pajero por exemplo não tem esse parafuso(teve-se que retirar o intercoleer p/ ter acesso a regulagem da bomba) e o mecânico levou em torno de uns 45 minutos p/ fazer o acerto bomba injetora/turbina.
Geralmente o consumo permanece inalterado, a minha Pajero fazia 8 km/L na cidade com o ar ligado e depois da modificação, continuou a fazer os mesmo 8 km/L. Agora é evidente que por o carro ficar com melhor desempenho se vc apertar muito no acelerador(andando mais rápido do que antes, empolgado pela nova potência), consumirá mais combustível é claro.Citação:
é isso ai espero que melhore o desempenho do carro e nao aumente muito o consumo...
alias alguem pode me dizer quantos km/l ela faria?? agora ela ta fazendo7,5km/l....dps vai fazer o q 6,5???
vlw abraço a todos
Abraços, Francisco de Freitas...
E ai galeara Feliz Natal!!!
Acabei de fazer o motor da minha "L" será há algum problema almentar bomba e turbo antes de amaciar o motor?(ainda nem andei).
Feliz Natal!
Não tem problema nenhum, porém evita elevar o rpm além da faixa de torque nos primeiros 1000km para garantir um bom assentamento dos anéis.