x
Convex Datacenter
Página 28 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 1819202122232425262728
Resultados 325 a 329 de 329
  • #325
    Usuário Avatar de Robmotta
    Entrada
    11/06/2014
    Local
    Americo Brasiliense/SP
    Idade
    48
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Robson, o turbo de geometria variável da Ranger é diferente do da L200. Esse da L200 é variável eletronicamente através de acionamento por vácuo, e o da Ranger é por pressão de admissão mantendo a pressão máxima constante, sendo a pressão alterada pelo ajuste da haste conforme o Sergio falou. Na L200 tem como alterar a pressão eletronicamente, inclusive é dessa forma que trabalha o módulo HPE. Porém como trabalha por vácuo, ele tem o sensor de vácuo que trabalha em conjunto com um atuador e uma válvula solenoide. Se notares que a pressão atmosférica é 932mbar, ou 0,932bar (aonde nível do mar é quase 1,0Bar ou 1000mbar).

    Não confunda o valor de pressão absoluta com o valor da pressão relativa. Os manômetros marcam pressão relativa e o sistema do scanner registra pressão absoluta. Manômetros que marcam pressão 0bar registram somente a pressão relativa do interior de um sistema, já um barômetro que marca a pressão de 1bar ele marca a pressão absoluta, ou seja, a pressão atmosférica mais a pressão do sistema que for conectado. o zero absoluto se encontra a mais de 20.000 metros de altitude.

    Creio que a tua cidade fica em região elevada ao nível do mar.

    Entendido isso prosseguimos.

    Bem, se olhares pressão da admissão, ela está levemente menor devido à restrição do filtro de ar e restrição da turbina em marcha lenta, pois nesse momento de marcha lenta sem carga o motor trabalha aspirando o ar.

    O valor 493mbar refere-se ao sistema de vácuo que aciona o sistema de variação da turbina. Se soltar a mangueira de vácuo o sistema de aliviio de pressão irá ficar fechado e a pressão da turbina será máxima, porém no scanner a pressão de vácuo irá registrar o mesmo valor da pressão atmosférica gerando possivelmente um código de erro. Dessa forma, a leitura do instrumento esta correta como deve ser.


    Boa tarde Edintruder!
    Realmente a minha cidade fica a 687 metros de altitude do nivel do mar, e grato pelas informações, eu andei vendo com um pessoal que trabalha com turbina aqui em Araraquara mas nao consegui retorno, foi como eu disse no post, era mais uma duvida mesmo, pois minha viatura nao apresenta nenhum problema, esta tudo em ordem, grato mais uma vez pela ajuda.

    abc
    L-200 TRITON HPE Aut 2009/2010
    Ex:L-200 Sport HPE Aut 2005/2005
    Honda Civic LX 2002 Aut

  • #326
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Robmotta, quando questionasses sobre esses valores, creio que estavas pensando em aumentar a pressão da turbina. Correto? Nesse motor eu não recomendaria o aumento de pressão por si só sem melhorar outras coisas, pois é justamente esse ponto que detona nas HPE e começam a dar dores de cabeça. Para fazer essa alteração de pressão é somente pela alteração dos parâmetros no chip, o famoso repotenciamento. Um motor mais moderno aguenta bem, mas o 4D56 não aguenta muito, dessa forma tens que pesar o desempenho x durabilidade. Esse motor até 100cvs dura tranquilamente além dos 300.000km, porém no ajuste de 121cv se não for muito bem tratado, dificilmente vai além dos 200.000km. Não que seja um motor ruim, de forma alguma, mas é um motor subdimensionado para trabalhar com a pressão mais a compressão original. O bronzinamento sofre bastante com a pressão exercida pela taxa de compressão original e mais a pressão extra da turbina, sem dizer que o radiador deveria ser maior para garantir uma eficiência maior também da troca térmica.

    Nesse ponto de bronzinamento, a impressão que eu tenho que se trata de um projeto de motor a gasolina, e não de um motor diesel.

    Esse detalhe do arrefecimento temos muitos exemplos, como Hilux 3.0 de 96, 97 e 98 com radiador pequeno substituído por um maior a partir de 99. Outro exemplo foi o motor Detroit das Dakota davam problema de aquecimento e nas Cherokee duravam uma eternidade.

    Infelizmente a Mit preferiu investir no repotenciamento sem aumentar de fato a capacidade de resfriamento, daí o lubrificante carboniza mais rápido e permite um desgaste mais cedo. Com a temperatura de trabalho mais alta, as juntas também sofrem mais, e pra piorar, dependendo do uso, aparecem trincas no cabeçote e daí lambança começa...

    O pessoal que faz o Rally dos Sertões e Mitsubishi Cup, tiram de 180 a 240cvs desse motor, porém mal chegam nos 40.000km... A mesma potência extraída de um HSD 2.5 pouco altera a durabilidade final.

    Eu teria uma L200 sem medo e reponciaria também sem medo, porém o kit gelo seria item obrigatório e quem sabe os radiadores de água e de óleo maiores.

    Por fim, o maior cuidado com motores turbinados e com cabeçotes de alumínio é NUNCA desligar o motor com ele muito quente. Sempre dá uns minutos na lenta para reduzir a temperatura da turbina e estabilizar a temperatura geral da turbina, coletores e cabeçote, pois com a diferença de dilatação entre o alumínio e o ferro fundido, acaba com as juntas e trincam muito o alumínio. Fica a dica.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #327
    Usuário Avatar de Robmotta
    Entrada
    11/06/2014
    Local
    Americo Brasiliense/SP
    Idade
    48
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Robmotta, quando questionasses sobre esses valores, creio que estavas pensando em aumentar a pressão da turbina. Correto? Nesse motor eu não recomendaria o aumento de pressão por si só sem melhorar outras coisas, pois é justamente esse ponto que detona nas HPE e começam a dar dores de cabeça. Para fazer essa alteração de pressão é somente pela alteração dos parâmetros no chip, o famoso repotenciamento. Um motor mais moderno aguenta bem, mas o 4D56 não aguenta muito, dessa forma tens que pesar o desempenho x durabilidade. Esse motor até 100cvs dura tranquilamente além dos 300.000km, porém no ajuste de 121cv se não for muito bem tratado, dificilmente vai além dos 200.000km. Não que seja um motor ruim, de forma alguma, mas é um motor subdimensionado para trabalhar com a pressão mais a compressão original. O bronzinamento sofre bastante com a pressão exercida pela taxa de compressão original e mais a pressão extra da turbina, sem dizer que o radiador deveria ser maior para garantir uma eficiência maior também da troca térmica.

    Nesse ponto de bronzinamento, a impressão que eu tenho que se trata de um projeto de motor a gasolina, e não de um motor diesel.

    Esse detalhe do arrefecimento temos muitos exemplos, como Hilux 3.0 de 96, 97 e 98 com radiador pequeno substituído por um maior a partir de 99. Outro exemplo foi o motor Detroit das Dakota davam problema de aquecimento e nas Cherokee duravam uma eternidade.

    Infelizmente a Mit preferiu investir no repotenciamento sem aumentar de fato a capacidade de resfriamento, daí o lubrificante carboniza mais rápido e permite um desgaste mais cedo. Com a temperatura de trabalho mais alta, as juntas também sofrem mais, e pra piorar, dependendo do uso, aparecem trincas no cabeçote e daí lambança começa...

    O pessoal que faz o Rally dos Sertões e Mitsubishi Cup, tiram de 180 a 240cvs desse motor, porém mal chegam nos 40.000km... A mesma potência extraída de um HSD 2.5 pouco altera a durabilidade final.

    Eu teria uma L200 sem medo e reponciaria também sem medo, porém o kit gelo seria item obrigatório e quem sabe os radiadores de água e de óleo maiores.

    Por fim, o maior cuidado com motores turbinados e com cabeçotes de alumínio é NUNCA desligar o motor com ele muito quente. Sempre dá uns minutos na lenta para reduzir a temperatura da turbina e estabilizar a temperatura geral da turbina, coletores e cabeçote, pois com a diferença de dilatação entre o alumínio e o ferro fundido, acaba com as juntas e trincam muito o alumínio. Fica a dica.
    Edintruder, boa tarde!
    Eu não estava pensando em repotencializar nao, era mais uma curiosidade mesmo visto que achei que os valores deveriam ser iguais, quanto a esses procedimentos sou uma pessoa bem consciente, tenho experiencia em motores diesel, entao com relaçao a certos cuidados com eles ja convivo com isso, tenho o costume de logo pela manha dar partida no carro sem nem tocar no acelerador, enquanto ela fica funcionando eu vou abrir o portao para depois sair, quando saio ando em baixa rotação ate o oleo se movimentar e aquecer por inteiro, quando paro, espero algum tempo para depois afogar devido a lubrificaçao da turbina, quando em viagem muito longa espero tb devido a temperatura, esses cuidados basicos, é uma pena esse motor ser tao problematico pq a L 200 é uma bela pick-up, bonita, imponente, mas nem tudo é perfeito, eu tive sorte com a minha, era bem cuidada e nao tive problema de aquecimento, so as vezes depois de longos trechos quando paro em marcha lenta com o ar ligado o ponteiro passa um pouquinho do meio, mas nao fica subindo, ele estaciona e logo cai novamente, vou programar de colocar a helice do ventilador de 11 paz e trocar a valvula termostatica com os dois furos para melhorar a circulação, minha pick-up nao baixa oleo nem agua, de quando comprei nao coloquei nada, verifico duas vezes por semana agua e oleo e esta sempre em ordem, vou tocando, quando terminar de paga-la estarei trocando pela Triton, se deus quizer.
    Agradeço pelas dicas, sao sempre muito bem vindas.
    L-200 TRITON HPE Aut 2009/2010
    Ex:L-200 Sport HPE Aut 2005/2005
    Honda Civic LX 2002 Aut

  • #328
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Robmotta, nem te preocupa que com esses cuidados a tua L200 vai muito longe. Ela é automática? Quanto ela está fazendo por litro a cidade e na estrada?

    A patroa está incomodando para trocar o patroa-móvel. Andei cogitando vários modelos, e a L200 ou Pajero sport são veículos que me atraem, pois tem um conjunto mecânico quase indestrutível, e o motor é de uma facilidade incrível tanto para fazer reparos como para encontrar peças no mercado. Mas gostaria de pegar uma automática.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #329
    Usuário Avatar de Robmotta
    Entrada
    11/06/2014
    Local
    Americo Brasiliense/SP
    Idade
    48
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Robmotta, nem te preocupa que com esses cuidados a tua L200 vai muito longe. Ela é automática? Quanto ela está fazendo por litro a cidade e na estrada?

    A patroa está incomodando para trocar o patroa-móvel. Andei cogitando vários modelos, e a L200 ou Pajero sport são veículos que me atraem, pois tem um conjunto mecânico quase indestrutível, e o motor é de uma facilidade incrível tanto para fazer reparos como para encontrar peças no mercado. Mas gostaria de pegar uma automática.
    Boa noite!
    Sim..ela é automatica, esta bem conservada, muito bonita, toda alinhada, sem muita bateçao de suspensao e nem de carroceria, hj ela esta com 122000 km , peguei com 111000 km, se vc entrar no perfil vera fotos dela, te confesso que é bem diferente do meu antigo carro um Honda Civic tb automatico, as vezes bate uma saudd...rsss, com relacao a consumo eu ando muito em cidade e ela esta fazendo 8 km/l na rodovia cheguei a fazer 11 km/l, nesse final de semana eu viajei com ela para o litoral e em velocidade de cruzeiro de 100 / 110 ela fez 11,5 ar condicionado ligado direto.
    L-200 TRITON HPE Aut 2009/2010
    Ex:L-200 Sport HPE Aut 2005/2005
    Honda Civic LX 2002 Aut

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade