x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/10/2006
    Idade
    58
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Pajero sport HPE 2005




    Estou interessado em adquirir uma pajero sport HPE 2005 mas tenho dúvidas se a automática é boa para off-road pesado. Alguém poderia me ajudar?

  • #2
    Beto... Meu amigo Beto..........

    Off-road pesado? Vai de Willys companheiro...


    E pronto!
    4X4 Brasil
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #3
    IH, agora é que percebi que você é meu conterrâneo!!! Como é que está minha querida e inesquecível "JAMPA"???

    Me dê notícias, por favor!


    Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #4
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Beto_vieira Ver Post
    Estou interessado em adquirir uma pajero sport HPE 2005 mas tenho dúvidas se a automática é boa para off-road pesado. Alguém poderia me ajudar?
    Boa noite Beto, na sua concepção, o que vc chama de Off-Road pesado ? Isso é relativo onde depende da opinião de cada um e principalmente do 4x4 que se tem em mãos...

    Uma Pajero Sport é ótimo na areia, dunas, bom na lama, porém em erosões(de médias p/ grandes) e grandes valetas não é muito boa devido ao seu grande porte(ângulos de entrada e saída não muito bons 37º e 26º) e peso.

    Eu particulamente troquei os pneus originais ST 265/70 R15 pelos 31" 10,50" R15 AT. Ficou bem melhor, pois aumentou um pouco a altura e por serem mais agressivos são melhores no barro/lama.

    Agora se quizeres radicalizar no off-road de erosões, aí vai ter que modificar a viatura gastando um bom $$ com body lift, pneu 33"/35", snorkel, amortecedores de maior curso, etc...como se teria que fazer em qualquer carro.
    Na Europa se vê muito SUV's como Cherokees, Pajeros, Ranger Rovers, Picapes todos carros grandes "Modificados" p/ o off-road pesado.

    Em resumo com o carro original trocando-se só os pneus p/ AT:
    Areia fofa e dunas, ótimo
    Expedições, ótimo
    Lama(com Pneus AT), Bom
    Alagados, Bom
    Grandes Erosões e valetas, ruim

    Carros menores e com suspensão elevada, e pneus grandes são bem melhores quando se fala de erosões e valetas(tipo Jipe, Samurai, Vitara modificados), porém carro pequeno(curto) com centro de gravidade alto, perde-se em alguns outros aspectos off-road. É sempre assim, ganha-se por um lado e perde-se pelo outro.
    Escolha aquele que melhor lhe convinher

    Quanto a questão do câmbio automático, fique sossegado, na maioria das situações um câmbio AT se sai melhor que um mecânico no off-road.

    Um abraço, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #5

    Wink

    Citação Postado originalmente por Beto_vieira Ver Post
    Estou interessado em adquirir uma pajero sport HPE 2005 mas tenho dúvidas se a automática é boa para off-road pesado. Alguém poderia me ajudar?
    Caramba!!!!! tá bem de grana hein!!! por um SUV de R$ 120.000,00 pra se acabar em trilha pesada?!?!?! compra essa doida, joga ela nas valas e manda umas fotos aqui pro Post. Essa eu quero ver.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade