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Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de walumo
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    23/08/2005
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    Troquei a embreagem e agora o 4x4 não aciona




    Pessoal, tenho uma L200 1997, troquei a embreagem esses dias e quando fui acionar a alavanda do 4x4, percebi que não engata, a alavanca esta "dura e estática", fiquei preocupado pois é o primeiro serviço que levo neste mecânico, o cara não é especialista em 4x4, mas é bem recomendado na região, alguém já passou por isso ou sabe o que pode ser? Seria incompetência deste mecânico?

    Obrigado!

  • #2
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    Ele deve ter retirado o câmbio para fazer a troca da embreagem, e provavelmente deixou algo mal montado. Leva de novo e manda ele inspecionar tudo o que foi feito e resolver o problema.
    Muitas vezes o mecânico é bom porém também está sujeito a falhas, (eu mesmo uma vez me esqueci de apertar a roda do carro, notei que batia nas curvas e resolvi desmontar, quando fui tirar a roda os parafusos sairam com a mão) então antes de desconsiderar, vale a pena dar uma colher de chá. O meu mecânico não mexe com diesel, porém correias, embreagem, transmissão, ele faz tudo. Tanto foi que ele trocou a embreagem da minha Ranger.
    Vou te dizer que mesmo que o mecânico não seja especialista em 4x4, é tudo igual pois são sistemas simples e mecânicos! O que diferencia as oficinas ao meu ver é mecânica diesel e o resto! Mecânica diesel só mexe em motores diesel e mais nada, e o resto mexe em tudo, inclusive nos outros acessórios que o pessoal da mecânica diesel não mexe, como por exemplo a transmissão.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
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    01/05/2005
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    ola pessoal, Isto acontece facilmente com a l200 caso o mecânico não preste atenção na hora de remontar as alavancas do câmbio. È simples, apenas retirar o assoalho e 4 parafusos da alavanca 4x4, observar o encaixe do garfo e mandar ver. Nada mais deu errado, salvo terem entortado o garfo etc.
    boa sorte.

  • #4
    Usuário Avatar de walumo
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    23/08/2005
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    São José dos Campos/SP
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    Pessoal, foi isso mesmo que aconteceu, fizerem o ajuste na alavanca e quase tudo deu certo. O problema é que troquei a embreagem pois em dias de chuva a tração dianteira estava patinando, havia levado uma concessionária Mit e o laudo foi problema na embreagem, desta forma acabei trocando a embreagem mas com outro mecânico em função do diagnóstico da MIT, talvez a embreagem realmente já estivesse com desgaste pois o mecânico que trocou confirmou isto, mas para minha surpresa, hoje choveu e aconteceu o mesmo problema, ou seja patinou. Testei em uma subida, parei o carro engatei a primeira e percebí que o giro do motor aumentou mas não houve a mesma relação com a tração do carro, o motor estava girando em falso. Alguém já teve este problema? ou tem alguma dica.

    Obrigado pessoal!

  • #5
    Citação Postado originalmente por walumo Ver Post
    Pessoal, foi isso mesmo que aconteceu, fizerem o ajuste na alavanca e quase tudo deu certo. O problema é que troquei a embreagem pois em dias de chuva a tração dianteira estava patinando, havia levado uma concessionária Mit e o laudo foi problema na embreagem, desta forma acabei trocando a embreagem mas com outro mecânico em função do diagnóstico da MIT, talvez a embreagem realmente já estivesse com desgaste pois o mecânico que trocou confirmou isto, mas para minha surpresa, hoje choveu e aconteceu o mesmo problema, ou seja patinou. Testei em uma subida, parei o carro engatei a primeira e percebí que o giro do motor aumentou mas não houve a mesma relação com a tração do carro, o motor estava girando em falso. Alguém já teve este problema? ou tem alguma dica.
    Manda verificar a roda livre...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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