x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    12/09/2006
    Agradecimentos: 0

Desempenho L200 Sport HPE

Boa tarde a todos.
    Acabei de virar mais um menbro do forum. Eu gostaria da ajuda de todos vcs ja que pesquisei muito e nada encontrei.

Alguem tem informações do desempenho da L200 Sport HPE Automática???

Aceleração 0-100 KM/H????
    Retomadas??????
    Vel. Máxima ????

Agora pq essas perguntas??
    Farei uma viagem em Jan/07 saindo de SP até Natal. E nesse tipo de viagem e em nossas " belas estradas " é essencial que o carro seja rapido em retomadas para que as ultrapassagens sejam tranquilas, tendo em vista que em estrada de mao única são muitas.

Obrigado a todos e se alguem ja fez esse percurso ou parecido me de mandem dicas.

Um abraço

Bom vou relatar minha experiência com a minha HPE Manual de 141 cv... CUIDADO!!! Existem HPE automáticas de 121 cv... andei numa e é sofrível.

O carro na estrada é excepcional, retoma melhor que meu Stilo 1.8 16v (não sei qual seria o desempenho em termos de tempo, mas não exige redução, a quinta marcha é bem curta). Comparativamente já acompanhei com folga uma Fielder numa viagem, nas retomadas meu carro (com 2 pessoas, assim como a Fielder) era um pouco melhor.

No plano a velocidade no velocímetro é de 170km/h, deve ser pouco menos de 160 real, não precisa de mais neh?

O 0-100 do meu carro também não sei quanto é, mas deve ser algo entre 13 e 15 segundos... tudo isso que lhe falei é no manual, no automático as coisas devem ser um pouco piores.

Antes que vc me pergunte, o consumo em cidade é 7.5 Km/l (50% com arcond) e na estrada 9.5 Km/l (100% com arcond). Dizem que a Auto da 5 na cidade e 8 na estrada.

[]s
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Usuário
    Entrada
    12/09/2006
    Marcello muito obrigado pela resposta.

Gostaria de dar uma abusada??? Como saber se ela é de 141 ou de 121 CV?? Eu mesmo consigo identificar no motor algo?? Ou so levando em um mecânico?
    A minha é 03/04.

Se tiver algo por favor me avise

Obrigado e um abraço

Bom pelo documento vc terá a informação correta. Não identifiquei nenhuma diferença no motor, eles falam que a diferença é na central eletrônica do carro.

[]s
    Marcello Ladeira

Usuário
    Entrada
    12/09/2006
    Marcelo,
    Procurei até no documento, mas lá so mostra a carga da caçamba e as cilindradas...

Preciso descobrir isso rapidamente
    Valeu pela ajuda

Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Dodogm, tenho desde zero uma L200 Sport HPE 04/04 com 141 cv. Não tinha disponível para este ano/modelo nenhuma HPE Sport com 121 cv quando comprei o carro, mas como o companheiro Marcelo alertou que existe este risco, é bom vc checar na própria Mit.
    Outro detalhe é que junto com os manuais do proprietário vem um específico do HPE, falando sobre suas particularidades.

Espero ter ajudado.

Abs,

Jorge T

Bom como havia falado encontrei algumas automáticas 2003 e 2004 modelo HPE mas com potência de 121cv, não sei porque elas foram feitas mas imagino que eram para pessoas que se preocupavam com consumo e não faziam muita questão de desempenho. Provavelmente elas eram mais baratas também.

Segue em anexo uma foto do meu documento onde podemos ver o local onde vejo a potência do carro. Como estou em MG o documento sai com esta informação, pode ser que no seu estado seja diferente.

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Desempenho L200 Sport HPE-imagem-doc.jpg  
    Marcello Ladeira

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Dodogm
    Boa tarde a todos.
    Acabei de virar mais um menbro do forum. Eu gostaria da ajuda de todos vcs ja que pesquisei muito e nada encontrei.
    Alguem tem informações do desempenho da L200 Sport HPE Automática???
    Olá Dodogm, não possuo uma L200 Hpe AT porém possuo uma Pajero Sport AT(sem ser a Hpe) que faz uso do mesmo tipo de caixa de câmbio automático da L200; porém a relação de marchas da L200 são + longas que a da Pajero no caso da 4º marcha(a última) a L200 é 0.688 e a da Pajero é 0.731.
    Na estrada em última marcha(a 4º) a Pajero AT(que compartilha da mesma Cx. de câmbio da L200) ultrapassa muito bem sem a necessidade de se fazer reduções manualmente, porém tem um tópico aqui no forúm(se eu encontrar posto o endereço aqui) de que um colega reclama da relação longa do câmbio da L200 AT que o dificultava na ultrapassagens(em caminhões) em 4º marcha.
    Não sei se isso era devido a diferença das relação de marchas da L200(pois motor não falta, uma vez que a L200 Hpe possui Pot e torque maiores que a minha Pajero) ou se essa era uma característica específica da L200 dele(podia estar com algum problema).

O certo é que, caso essa "característica" seja presente em todas L200 AT e não especificamente do carro do colega citado, e vc sentir necessidade, basta vc reduzir p/ a 3º marcha(desligando o overdrive - ODD Off) antes das ultrapassagens + perigosas

Se não me engano o colega "Abreu" daqui do forúm já teve uma L200 Hpe AT, e poderá dar maiores detalhes de sua performance.

Farei uma viagem em Jan/07 saindo de SP até Natal. E nesse tipo de viagem e em nossas " belas estradas " é essencial que o carro seja rapido em retomadas para que as ultrapassagens sejam tranquilas, tendo em vista que em estrada de mao única são muitas.
    Sou de Natal/RN, vc estar vindo aqui a passeio ? Caso sim, se quizeres poderemos marcar juntos com os amigos daqui que possuem veículos 4x4 p/ fazermos uma boa trilha e/ou passeio.

Um abraço, atenciosamente Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Encontrei o link, que fala do rendimento do câmbio da L200 AT, aí vai: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=19388

Ah Dodogm, parabéns pela aquisição do carro, a L200 é um ótimo 4x4... divirta-se

Abs, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    12/09/2006
    Bom dia Francisco.

Obrigado pela ajuda e por compartinhar sua experiencia de sua Pajero comigo. Estarei a passeio sim, ficarei 5 dias para ganhar gás pra ter que voltar a SP e trabalhar o ano todo de novo rsss. Em questão dos passeio é uma ótima idéia, manteremos contato, mais caso não consiga bater as datas vc poderia me passar umas dicas de passeio com o veiculo, para conhecer praias etc..

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.

Um abraço

Usuário
    Entrada
    12/09/2006
    Mais uma pergunta. Estando em 4 na estrada, desligando o over, ela reduz para 3 automaticamente?

Citação Postado originalmente por Dodogm
    Mais uma pergunta. Estando em 4 na estrada, desligando o over, ela reduz para 3 automaticamente?
    Sim, imediatamente, e passa a ter a 3 como ultima marcha até vc ligar o over denovo, agora na maioria das ultrapassagens, sempre que vc pisar mais fundo ela vai reduzir automaticamente e manter a 3 até vc aliviar o pe, testa ai depois numa avenida, vc vai sentir ela reduzindo e depois liberando a 4 denovo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem