amigo
coloca um kit xenon 8000k no seu carro a lâmpada da l200 é a H4, aqui no rio custa em média 2200 reais o kit K2 que é o melhor que tem.
Eu recomendo e aprovo!
Versão Imprimível
amigo
coloca um kit xenon 8000k no seu carro a lâmpada da l200 é a H4, aqui no rio custa em média 2200 reais o kit K2 que é o melhor que tem.
Eu recomendo e aprovo!
Bom moçada como já havia comentado antes sempre que tivesse notícias postaria aqui. Hj tirei um tempo para analisar meus faróis... estava com os baixos ligados por uns 15 cm. Reparei que os espelhos internos estavam em bom estado, limpos e nada opacos. Vi então microrachaduras na lente de policarbonato... resolvi passar a mão nelas e vi que a lente estava mais funda no local das rachaduras... a temperatura no local era capaz de queimar meus dedos também.
Apesar da temperatura elevada não sei se as Cristal Vision é que derreteram o faról, afinal estas microrachduras não me deram a impressão de serem recentes...
Veredito? ou o dono anterior usou lâmpadas de 100W ou os faróis saíram com defeito de fabricação, o que vocês acham?
[]s,
As lampadas da philips, com certeza nao fizeram essas microranhuras, pq pelo q sei, o calor a mais gerado esta proporcionalmente ligada a potencia da lampada, e essas possuem a mesma das originais.Os ranhados sao por fora?
pode ser de pedras ou ate galhos, apesar de esse policarbonato ser extremamente resistente, levando em conta as devidas proporçoes...
:P
abraços
Murillo as microranhuras estão do lado de dentro da lente, bem no ponto em que o calor ontem era bem forte e no qual podia sentir a lente meio empenada. A temperatura era grande, mas estou com vc, não acho que o derretimento da lente e consequente microranhuras foram causadas pela Crystal Vision não... continuo com a opinião: Lâmpadas que o dono anterior colocou ou defeito de fabricação na lente dos faróis (que os tornaram menos resistentes ao calor).Citação:
Postado originalmente por murilloaquino
[]s
Bom moçada localizei uma loja de BH (através do Mercado Livre) que tá vendendo os faróis originais por 320,00 de cada lado, o que vocês acham? É um preço justo?
[]s,
Marcello,
Vc perguntou sobre testar a tensao na lampada. Veja o teste que fiz antes de decidir instalar o Rele e as lampadas 100W.
1) desconecte o conector das lampadas.
2) Com um Multimetro verifique a voltagem que esta chegando no conector (no meu caso estava oscilando entre 9,8v e 10,5v)
Instalei o rele, como?
1) Siga os fios que saem do conector da lampada, Seja corajoso e corte-os proximo da Bateria.
2) O Rele tem 2 entradas (Farol alto e baixo) conecte os fios que estarao vindo de dentro do carro na entrada.
3) O rele tem 2 saidas (Farol alto e baixo) conecte os ficos que estarao indo para as lampadas.
4) Conecte o negativo do rele na carroceria e o positivo diretamente na Bateria.
5) Teste novamente com o multimetro
No meu caso, agora tenho tensao constante perto de 12v.
Mesmo as lampadas 50w melhoram e muito seu rendimento.
ATENCAO2: Se voce instalar uma lampada 100W sem instalar o Rele os contados dentro da cabine vao DERRETER!!!!!!
Se o proprietario anterior o fez, esta pode ser a razao da perda de rendimento que vc percebeu!!!!!
Abraco
Boa noite galera.
Infelizmente plastico e calor nunca combinaram, realmente as lâmpadas 90/100 W causam danos em qualquer farol de plástico se fossem de vidro não haveriam problemas.
Tenho observado que os automóveis top de linha na maioria não usam farois de brinquedo porque será? Mesmo usando as tão caras xenônio. A solução é usar as proibidas e periodicamente trocar os faróis, sempre usei estas lâmpadas em outros carros e nunca danificaram os faróis, mas não eram de brinquedo.
Imfelismente é uma solução para utilização dos nossos farois de baixa qualidade de fabricação e de alto custo.
Galera reativando o tópico vim complementar as informações até o momento. Alguns sabem que tive um leve acidente de trânsito que culminou com a substituição dos faróis, com isso minhas lentes já opacas e derretidas foram substituídas.
O resultado: melhora de uns 20% no final das contas, mas o farol ainda não me atendia... depois disso resolvi arrancar de vez o Filme que havia sido colocado pelo dono anterior no carro, acredito que tenha melhorado cerca de 30% a iluminação... ou seja, hoje em dia acho que enchergo quase o dobro do que enchergava com o carro com as lâmpadas originais, lentes derretidas e com o filme.
Na prática posso afirmar: O Farol da L200 Sport é ruim... talves pelo fato de usar as H4 que não conseguem manter alto e baixo juntos - conforme discutido em outro tópico aqui. Da forma como está ainda é anos luz do farol que tinha no meu Stilo. Agora falta fazer o teste sugerido pelo RicMac... vou ver se consigo fazer isso esta semana mesmo.
[]'s,
Marcelo,
Voce pode instalar o rele que mencionei sem instalar lampadas de 100W,
Veja uns calculos de potencia:
Potencial = voltagem x corrente.
A corrente que vai chegar no se conector sera constante e especificada pelo fabricante em 4,17 amperes (por isto os fusiveis de 10A) com corrente no conector a 12v.
se a corrente que chega no conector esta a 10v (como estava na minha), voce tera uma potencia dissipada pela lampada de 41,7w, ou seja, menor que o especificado.
Com a instalacao do rele que mencionei, voce tera os 12v vindos diretamente da bateria, sem perdas causadas por inumeras conexoes e reles que TODOS os carros tem, e com os 12v a lampada de 50w original, volta a brilhar como especificado!
abraco
Faz poucos dias que estou com a minha L200, e dirigi pouco esses dias, agora que estou usando ela mesmo... e fui testar isso ontem...
Na minha, esses AUXiliares, só acendem com o farol baixo ligado, só com a lanterna não acendem nao.....
e os do parachoque sao so pisca-pisca de direcao sabe? esquerda direita, alguem comentou sobre eles aqui, e os do parachoque nao sao de neblina nao...
Flávio os meus acendem com as lanternas, com o baixo e com o alto.
A melhor combinação, a meu ver, para viagens é baixo + faróis auxiliares, é o que ilumina mais, o problema é ficar tirando os auxiliares sempre que vem um carro no sentido contrário. Vou ver se mando fazer uma adaptação para os auxiliares poderem ser acionadose e apagados pelo comando do farol alto, ai não precisarei toda hora ficar levando a mão no painel.
[]'s,