x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 145

Tópico: Farol L200

  • #25
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1



    A minha L-200 ano 2000, é original.

    Os farois de MILHA (redondos + proximos da grade) acendem só com a lanterna ligada. Não entendi isso tambem.... Cheguei a perguntar no Detran, e les disseram que, como é original, passa na vistoria.

    É milha sim, mas é fraquinho.....

    Uma lampada Silverstar melhora um pouco. O Homero tem toda razão.

  • #26

    milha, neblina ou N.D.A.?

    Citação Postado originalmente por JairoM
    A minha L-200 ano 2000, é original.

    Os farois de MILHA (redondos + proximos da grade) acendem só com a lanterna ligada. Não entendi isso tambem.... Cheguei a perguntar no Detran, e les disseram que, como é original, passa na vistoria.

    É milha sim, mas é fraquinho.....

    Uma lampada Silverstar melhora um pouco. O Homero tem toda razão.
    No manual, a Mit chama estes faróis simplesmente de auxiliares. O fato é que não parecem nem milha, pois seu alcance é parecido com o dos faróis baixos, muito menos de neblina, porque o facho é concentrado, e não "aberto", para iluminar as laterais da estrada. Em resumo, prá mim não servem prá p@#*% nenhuma, só enfeite mesmo...
    Ah, a ligação original é essa mesma, acendem só com as lanternas ligadas...
    []s.
    Fábio.
    L-200 Savana (Tortugona)

  • #27
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ftr_santos
    No manual, a Mit chama estes faróis simplesmente de auxiliares. O fato é que não parecem nem milha, pois seu alcance é parecido com o dos faróis baixos, muito menos de neblina, porque o facho é concentrado, e não "aberto", para iluminar as laterais da estrada. Em resumo, prá mim não servem prá p@#*% nenhuma, só enfeite mesmo...
    Ah, a ligação original é essa mesma, acendem só com as lanternas ligadas...
    []s.
    Fábio.
    L-200 Savana (Tortugona)
    Testei ontem a noite na garagem escura.

    Os farois baixos iluminam um pouco menos (antes), os auxiliares uns metros a mais (talvez uns 10/15 metros), e os altos nao pude medir porque o foco atingia a parede mais distante (garagem pequena... )

    Pra mim, estes chamados auxiliares, ajudam um pouco em estradas muito escuras ou pouco sinalizadas (sem olhos de gato).

  • #28
    Perfeito moçada, eles acendem qual a lantarna mesmo, nada de trava com alto ou mesmo baixo.

    Como em Minas a maioria das estradas é mal ou não é sinalizada fica impossível dirigir sem que estes estejam acesos, o que infelismente é interpretado pelos outros como farol alto. Nestas estradas confesso ser muito melhor dirigir com o farol baixo e estes auxiliares do que com os alto e os auxiliares.

    Estes faróis altos é que pra mim nao servem de ^%$&%& nenhuma.

    []s,

    Marcello Ladeira

  • #29
    Citação Postado originalmente por JairoM
    Testei ontem a noite na garagem escura.

    Os farois baixos iluminam um pouco menos (antes), os auxiliares uns metros a mais (talvez uns 10/15 metros), e os altos nao pude medir porque o foco atingia a parede mais distante (garagem pequena... )

    Pra mim, estes chamados auxiliares, ajudam um pouco em estradas muito escuras ou pouco sinalizadas (sem olhos de gato).
    Hummm... tem algo errado então, os meus iluminam distância MENOR que os baixos, e parece que não ofuscam, pq ninguém reclamou. Ou os meus ou os outros devem estar desregulados. Faz pouco tempo pedi para fazerem regulagem dos faróis, inclusive os auxiliares na concessionária (o que não quer dizer nada, obviamente), prá ver se melhorava. Eles regularam, pois acompanhei, mas não melhorou...
    O pior é que pro meu uso, já que moro em Santos, é muito mais importante o farol de neblina, pois pego serra sempre. Farol alto quase nunca uso por aqui, só em viagens mais longas.
    Bem que a Mit poderia providenciar uns faróis de nblina no parachoque, no lugar dos piscas...
    []s
    Fábio.
    L-200 Savana (Tortugona)

  • #30
    ftr_santos

    na nossa nos regulamos os auxiliares na altura dos baixos. eles iluminam mais longe sim. quando andamos no centro a noite ou em estradas bem iluminas por lampadas ao anoitecer usamos apenas os auxiliares junto com as lanternas e ninguem nunca reclamou.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #31
    Citação Postado originalmente por davilsantos
    ftr_santos

    na nossa nos regulamos os auxiliares na altura dos baixos. eles iluminam mais longe sim. quando andamos no centro a noite ou em estradas bem iluminas por lampadas ao anoitecer usamos apenas os auxiliares junto com as lanternas e ninguem nunca reclamou.
    Valeu!
    Vou mandar regular de novo, desta vez longe da autorizada. Vamos ver se melhora.
    []s.
    Fábio.
    L-200 Savana (Tortugona).

  • #32
    Prezados,

    Instalei na Frontier um par de lampadas Philips 90/100 e um rele tomando energia direta da bateria sendo ativado pelo controle original dos farois, evitando assim o derretimento dos contatos na alavanca.
    A melhora foi sensivel, teste 2 tipos, cool blue e crystal vision (branca), EU preferi o crystal, nao me adaptei ao cool blue.
    Quanto a vistoria, realmente, lampadas 90/100 sao ilegais e nao passam na vistoria mas nada que 10 minutos antes da mesma se resolva (ando com o par original dentro da viatura).
    Custo total:
    Lampadas: R$ 23 (o par na www.autoz.com.br)
    Rele: R$ 30 (coloquei um rele de 480W - ao menos isto que a ta escrito)
    Mao de obra: 30-40 minutos.

    abracos

  • #33
    Moçada das L200 e demais obrigado pela dica a respeito das regulagens dos auxiliares, vou tentar fazer apesar de já ter pedido isso na revisão dos 30Mkm, mas na concessionária que levei isto não pode ser considerado problema pois eles fizeram ou deixaram de fazer coisa muito pior no meu carro.

    []s,

    Marcello Ladeira

  • #34
    Bom moçada complementando o tópico no último sabado fui fazer uma trilha com outro companheiro nosso aqui do Site (o Sander) e visivelmente pude perceber que o carro dele, L200 Outdoor e as mesmas lâmpadas, ilumina pelo menos uns 30% mais que meu carro.

    Visualmente os faróis e o espelho interno deles é idêntico no meu carro L200 Sport 2004 e a Outdoor 0Km dele. Farol fica velho? Seria diferença apenas de transparência da lente de policarbonato (que no meu caso já tem mais de 2 anos de uso)? Será que existe alguma forma de testar a tensão que está chegando nas lâmpadas?

    []s,

    Marcello Ladeira

  • #35
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Farois ficam velhos sim.

    Verifique se os farois podem ser abertos. Se podem, experimente fazer um polimento interno na superfície espelhada. As vezes um destes polidores de metais funcionam muito bem.

    Cheque as lampadas.. elas tambem ficam velhas.

    Condira se as lampadas da L200 do Sanders são iguais as que estão na sua.

    E não esqueça de contar aqui pra gente...

  • #36
    Jairo minhas lâmpadas são as mesmas do Sander Crystal Vision Phillips, as minhas devem ser uma semana mais novas inclusive.

    To limpando o carro, q tava imundo depois da última trilha e vou reparar como está dentro dos faróis (como está o espelho e a lente de policarbonato)... qualquer coisa posto aqui.

    vlw,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade