x
Convex Datacenter
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 145

Tópico: Farol L200

  • #13



    Srs conforme combinado posto aqui minhas impressões sobre os Philips Cristal Vision (50w) que coloquei na L200 na última 6a. feira.

    Logo após instala-los viagei 200Km à noite, houve melhora mas ela não foi sensivel não, se fosse colocar em numeros diria que melhoraram cerca de 20% em relação às lampadas originais que já tinham mais de 2 anos de uso.

    Pelo que pude reparar o maior problema é que o Farol da L200 não direciona muito o faxo, parece que sai muita luz lá de dentro mas como ele nao é direcionado acaba iluminando coisas sem interesse, reparei que até um caminhão que estava ao meu lado no engarrafamento tinha seu capo iluminado pelo meu farol... estavamos a cerca de 1 metro de distãncia e ele uns 30/40 cm na minha frente.

    Quando ativo os milhas melhora bem, mas todo mundo começa a reclamar de farol alto.

    Agora to pensando em fazer 2 coisas que acho serão fundamentais para resolver o problema definitivamente:

    1) Arrancar o insulfilm que o dono anterior colocou no parabrisa, já reparei q quando coloco a cabeça pra fora do carro vejo mais luz lá fora... hehehehe
    2) Mandar regular os milhas, não sei se tem geito, mas se puder abaixa-los um pouco terei menos problemas com os que vem na outra mão.

    []s,

    Marcello Ladeira

  • #14
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira
    Srs conforme combinado posto aqui minhas impressões sobre os Philips Cristal Vision (50w) que coloquei na L200 na última 6a. feira.

    Logo após instala-los viagei 200Km à noite, houve melhora mas ela não foi sensivel não, se fosse colocar em numeros diria que melhoraram cerca de 20% em relação às lampadas originais que já tinham mais de 2 anos de uso.

    Pelo que pude reparar o maior problema é que o Farol da L200 não direciona muito o faxo, parece que sai muita luz lá de dentro mas como ele nao é direcionado acaba iluminando coisas sem interesse, reparei que até um caminhão que estava ao meu lado no engarrafamento tinha seu capo iluminado pelo meu farol... estavamos a cerca de 1 metro de distãncia e ele uns 30/40 cm na minha frente.

    Quando ativo os milhas melhora bem, mas todo mundo começa a reclamar de farol alto.

    Agora to pensando em fazer 2 coisas que acho serão fundamentais para resolver o problema definitivamente:

    1) Arrancar o insulfilm que o dono anterior colocou no parabrisa, já reparei q quando coloco a cabeça pra fora do carro vejo mais luz lá fora... hehehehe
    2) Mandar regular os milhas, não sei se tem geito, mas se puder abaixa-los um pouco terei menos problemas com os que vem na outra mão.

    []s,

    Marcello Ladeira

    MArcelo, se voce olhar detalhadamente, alem de ser monoparabola, como o da ranger, ela nao vem com um direcionador de foco(vide frontier).Na antiga frontier, o golbo do farol era maior, alem de vir cum uma pecinha q fikava na frente do farol.Ela refletinha a luz do farol no proprio refletor, diminuindo a perda de luz q voce mesmo disse.Na minha, com o alto ligado, falto um foco mais proximo do carro, oq ajuda muito com os farois de neblina acesos.So q tem uns motoristas antigos q confundei os de milha com os de neblina, pricinpalemente akeles q eram instaldos nos para-choques e q realmente atrapalhavam.Se puder observar, so ligar os de neblina e reparar q o faxo deles é baixo.Isso e falta de costume dos motoristas mesmo....

    Haa, acho q se voce retirar o insul-filme, vai melhorar MUITO...
    abraçs
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #15
    Pô Marcelo, você deveria ter tirado o insulfilme primeiro. Eu pensei que não fosse possível dirigir um carro assim a noite.
    O farol baixo é confundido com farol fraco e não é. Simplesmente ilumina de forma diferente e por isso pouco adianta trocar as lâmpadas. No farol baixo não se mexe, eles foram projetados para não ofuscar os outros motoristas e infelizmente todas as vezes que você conseguir melhorar do seu ponto de vista, estará prejudicando em dobro a visibilidade dos outros motoristas. Se não dá pra enxergar com eles, o melhor é ir de vagar ou não dirigir de noite.
    Infelizmente não há o que fazer se o farol de milha for de longo alcance e já é um erro tentar usá-los em conjunto com o farol baixo além proibido por lei.
    Eu mantenho os meus faróis afinados e fico revoltado com faróis baixos desregulados ou modificado, principalmente os dos caminhões e ônibus nas estradas. Felizmente enxergo muito bem a noite e dificilmente me ofuscam. Evito a guerra de faróis, mas não hesito em usar os meus altos conjugados com outros 4 se me provocarem.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #16
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Marcelo,

    Na minha L-200 qdo eu comprei, tambem achei os farois bem fraquinhos.

    Avaliei o que tinha no mercado.

    Lampadas de 100W funcionam muito bem, e são baratas, porém são ILEGAIS. Na vistoria do Detran aqui no RJ, não são aceitas.

    Lampadas com a mesma potencia das originais, 55/60w (farol baixo/alto), o que encontrei no mercado naquela época, foram as lampadas da Osram. Eles tem uma chamada coll-blue, que nada mais é do que a mudança da temperatura de cor. Elas são mais azuladas.... perto de 6000 Kelvin, enquanto as amareladas são de 2700 Kelvin.

    Lembram um pouco as lampadas eletronicas que se usa em casa mesmo. As azuladas, ou esbranquiçadas sao de 6.000 ou mais, as amareladas são de 2700K.

    O site da Osram http://br.osram.info/tabaplic/carro.html tem uma explicação otima sobre os tipos cool-blue e silverstar...

    Agora é so decidir. Eu coloquei as cool-blue, nunca ninguem reclamou! Mas eu acho que elas não são "tão melhores" que as originais. Como foi dito aqui, uns 20% melhores..... Um dia eu testo as silverstar, quem sabe...

  • #17
    Jairo...
    essas lampadas ai sao Inferiores as que ele pos no carro dele...
    Elas tem em torno d 4000k de cor.A philips, tem em torno d 4300k.
    As silverstar sao as originais da ranger.Num vi nenhuma melhora nao...por isso troquei por essas da philips...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #18
    Bom moçada obrigado pelas colaborações, realmente as Crystal Vision são 4300k, não sei quantas são as amarelas.

    Algum de vocês tem conhecimento se o farol do "Eca"sport que é redondo e monoparábola é fraco também? Será que não rola uma adaptação substituindo os originais por eles?

    []s

    Marcello Ladeira

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    As lampadas de 100w para ficar bom tem que instalar rele de farol pois a instalação original tem uma serie de contatos que aumentam a resistencia e ao inves de chegar 12v acaba chegando 10 v e o resultado fica ruim.
    Alguns dizem que se não colocar rele queima a fiação , mas não chega a tanto .Mesmo colocando rele um outro problema em potencial é o maior aquecimento e possibilidade que "queimar" o refletor , mas acho que tem um pouco de folclore aí também.
    Sem contar que lampadas de 100 W queimam muito mais frequente que as normais.

    Eu costumo usar Osram Silver Star que é bem mais barata que a Phillips.

    A especificação é mais ou menos o seguinte:
    Lampada normal =1
    Cool Blue =1,2
    Silver Star = 1,5(intensidade de luz relativa)

    Todas elas são de 50/60W , eu não gosto de azul pois me parece que no asfalto molhado com má sinalização ela é pior que a normal ,a Silver Star é normal , somente mais intensa.Tanto a cool blue como a Silver Star diz na caixinha que a durabilidade é menor que a normal.(a Cristal Vision , certamente também , só não sei se esta escrito).

    Faz muito tempo que não compro e não sei o preço , mas custava umas 2,5 vezes a normal , tinha na Ranger e passei para a Hilux , outro dia queimou uma e coloquei a normal até que compre outra.
    Se de fato é 1,5 veze a intensidade de luz eu não sei(a sensibilidade do olho não é linear) mas que é mais intensa realmente é.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Os farois de baixo que vão no parachoque creio que são farois de neblina (e não de milha=longo alcance) , então eles devem ser regulkados para iluminar o chão proximo ao veiculo para serem uteis na neblina.Se regulados assim não costumam atrapalhar os demais motorista ,mas, são proibidos de usar sem neblina???!!!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Só uma coisa:4000 ou 4300 K duvido que alguem consiga notar a diferença .6000 é sem duvida azul e 2700 é amarelada(levemente)

  • #22
    3200ºK é considerado com referências para a luz branca.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #23
    Acho que os faróis próximos à grade das L200, tanto a quadradinha como a bolinha, são de milha e não de neblina. Será que é proibido usar os de milha com o farol baixo?

    []s

    Marcello Ladeira

  • #24
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira
    Acho que os faróis próximos à grade das L200, tanto a quadradinha como a bolinha, são de milha e não de neblina. Será que é proibido usar os de milha com o farol baixo?
    Com certeza não são de neblina. Com certeza não podem ser usados com os faróis baixos.
    Parece que o circuito elétrico da sua L200 foi modificado para permitir que eles acendam com os faróis baixos já que isso é proibido por lei.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade