x
Convex Datacenter
Página 5 de 38 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 447
  • #49



    Tô há 10 meses com câmbio automático, e nunca mais volto pro manual..e 'morro' aqui pelo rio é o que não falta...

  • #50
    Citação Postado originalmente por Grassmann
    5) Um câmbio automático ajuda em muito nas trilhas. Deixa livres suas mãos para utilizar o volante e até o PX. Sabendo utilizar, ele até ajuda a poupar o motor.


    Lembre-se: O câmbio automático foi feito para melhorar o conforto e tomada de decisões quanto a troca de marchas cotidianas. Mas ele precisa que você o auxilie em situações extremas.
    Eu acho que uma das maiores vantagens do automatico é poder ficar com um pé no freio e outro no acelerador para ter controle abosuluto sem se preocupar com a embreagem, mas tem muitos que não sabem aproveitar tal vantagem.

    O automatico também poupa todo o conjunto mecanico.
    Não é o auto precise de ajuda, mas ele muitas vezes não tem como saber o que se vai enfrentar, ai entra a inteligencia humana, que algumas vezes é reduzida

  • #51
    Citação Postado originalmente por ferramenteiro
    Em trilhas mais complicadas muitas vezes um tranquinho ou queimar um pouco de embreagem resolve muita coisa
    A l200 na estrada mesmo reduzindo tanto no botão como no acelerador ela sobe de giro e demora um tempo até embalar e ganhar velocidade( parece que algo fica patinando)
    Se o automático é melhor me expliquem uma situação.
    Estou parado em uma subida com o carro com três pessoas, reduzida engatada e cambio no L, acelero e o carro continua imóvel, o giro não sobe e o carro também não. Carros manuais ( ranger e l200 gls) param e sobem tranquilos...
    Acredito que deva existir cambios aut. bons para off road (como o da cherokee sport por exemplo) mas o da L200 é meio estranho, será pelo fato da 1ª marcha ser quase uma 2ª do cambio manual?
    Queimar embreagem é coisa tipica de quem não sabe aproveitar os recusos do veiculo, no fora de estrada o uso da embreagem deveria ser quase zero.
    O seu veiculo, como foi falado tem algum problema, que pode ser de cambio ou mesmo de alguma interface motor cambio ou talvez até somente de motor.
    Só para voce ter ideia, uma vez num brincadeira aqui muitos não conseguiam subir um morro bem inclinado. Ai eu ( o unico com automatico) fui brincar com o pessoal, fui até a metade do morro e parei para brincar com o pessoal. E ai simplesmente sai acelerando do meio do morro até em cima.
    Nem vou falar que teve um que vendeu o Samurai para comprar um Vitara Automatico.
    4X4 Brasil

  • #52
    Citação Postado originalmente por billj
    Mas agora tô com medo, mesmo com um V8, será que a Silverado vai conseguir subir morros??
    Isto só mostra que vc não conheçe nada de Dunas...

    Quem disse que potencia em excesso é sinal que anda bem em subida de morros?
    Se isso fosse verdade, Dodge RAM 2500 com seus 330Cv subia até parede, e na verdade ela não passa em um dos morros mais fáceis que temos por aqui.
    Já o extra-potente Samurai, com seus 69 cavalinhos e torque absurdo de 10,5Kgfm (menor do que de alguns 1.0) sobe os morros com EXTREMA facilidade.

    Primeiro conheça o terreno, depois comente sobre ele.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #53
    Citação Postado originalmente por freitasjr
    Essa relação de marcha é praticamente igual p/ todos os carros AT de 4 marchas; as relação mudam mais qdo se tem um câmbio AT de 5 ou 6 marchas.
    Na realidade normalmente a relação de cambio e de diferencial do auto em 1 marcha custuma ser mais longa que a do mecanico, mas o conversor de torque ne media dobra essa relação, assim normalmente o automatico acaba sendo mais reduzido,

  • #54
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Quando acontece isso, tu colocas em N acelera e engata novamente com giro mais alto, isso fará as rodas patinarem ou pelo menos prender o conversor de torque em uma rpm onde o motor já tenha torque disponível.
    Não acho isso muito saldavel para a mecanica do veiculo, principalmente quanto maior a aderencia do piso.

  • #55
    Citação Postado originalmente por AbreU
    Isto só mostra que vc não conheçe nada de Dunas...

    Quem disse que potencia em excesso é sinal que anda bem em subida de morros?
    Se isso fosse verdade, Dodge RAM 2500 com seus 330Cv subia até parede, e na verdade ela não passa em um dos morros mais fáceis que temos por aqui.
    Já o extra-potente Samurai, com seus 69 cavalinhos e torque absurdo de 10,5Kgfm (menor do que de alguns 1.0) sobe os morros com EXTREMA facilidade.

    Primeiro conheça o terreno, depois comente sobre ele.

    Abraços.
    Vou dar minha opinião....

    Acho que vc está completamente certo!!! Eu só possuo carros mecânicos e canso de ver os automáticos perderem giro, queimar óleo de câmbio e atolar com mais facilidade. O pessoal aqui tá te enchendo o saco porque vc tem 20 anos. Se tivesse entrado com 40 anos todo mundo respeitaria.

    Continue assim porque está no caminho certo....

    Essa galera do câmbio auto é tudo aleijada..... por isso que ficam falando que auto é melhor.... falta braço mesmo....


    Abs

    PS: Alguem tem mais gasolina aí? faz tempo que não leio algo engraçado...

  • #56
    [QUOTE=samukanvas]Vou dar minha opinião....

    Acho que vc está completamente certo!!! Eu só possuo carros mecânicos e canso de ver os automáticos perderem giro, queimar óleo de câmbio e atolar com mais facilidade. O pessoal aqui tá te enchendo o saco porque vc tem 20 anos. Se tivesse entrado com 40 anos todo mundo respeitaria.

    Continue assim porque está no caminho certo....

    Essa galera do câmbio auto é tudo aleijada..... por isso que ficam falando que auto é melhor.... falta braço mesmo....

    tambem concordo.Abaixo o preconceito contra os mais novos!!!!
    brincadeiras a parte, maiss...
    cidade: automatico
    off-road: mecanico

    facilita voce ter total controle do carro, aceleraçoes, frenagens, freio motor...
    tudo mecanico pra ter mais controle
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #57
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Vou dar minha opinião....

    Acho que vc está completamente certo!!! Eu só possuo carros mecânicos e canso de ver os automáticos perderem giro, queimar óleo de câmbio e atolar com mais facilidade. O pessoal aqui tá te enchendo o saco porque vc tem 20 anos. Se tivesse entrado com 40 anos todo mundo respeitaria.

    Continue assim porque está no caminho certo....

    Essa galera do câmbio auto é tudo aleijada..... por isso que ficam falando que auto é melhor.... falta braço mesmo....


    Abs

    PS: Alguem tem mais gasolina aí? faz tempo que não leio algo engraçado...


    Ixi, catou nois cagano...............





    É içu mesmo, CM é muito melhor. Continue assim.........








  • #58
    Citação Postado originalmente por AbreU
    Isto só mostra que vc não conheçe nada de Dunas...

    Quem disse que potencia em excesso é sinal que anda bem em subida de morros?
    Se isso fosse verdade, Dodge RAM 2500 com seus 330Cv subia até parede, e na verdade ela não passa em um dos morros mais fáceis que temos por aqui.
    Já o extra-potente Samurai, com seus 69 cavalinhos e torque absurdo de 10,5Kgfm (menor do que de alguns 1.0) sobe os morros com EXTREMA facilidade.

    Primeiro conheça o terreno, depois comente sobre ele.

    Abraços.
    Tomô Bill!!!

    Se conhecece o terreno ao invés de ficar comento o mato já saberia disso.

    Fica chacoteando os outros, agora toma. A pergunta sobre o SPOA fingi que não viu né? Mas a dúvida continua, posso ou naõ usar CA com SPOA?

    Vende essa merda de powertrain que vc tem com dual + kit de redução e essa merda de CA e coloca o original. Bem feito, foi inventar e se deu mal. E vÊ se troca esse 38" por uns 29" originais pq oi carro fica ainda mais forte pra subir dunas.... BURRO!!!
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #59
    Citação Postado originalmente por AbreU
    Eu acho que tudo depende do terreno.
    Mas, sabendo usar, para mim, o cambio mecanico é sempre melhor que o automático.
    Não, exatamente o contrario.

    Citação Postado originalmente por AbreU
    Automático é ótimo em subidas de pedras, regular em lama e péssimo em morros.
    Não é otimo em morros.
    Citação Postado originalmente por AbreU
    O manual é bom em subidas de pedras, ótimo em lama e ótimo em morros.
    Não, é pessimo em pedras, os trias em todo o mundo mais que provam isso.
    É ruim na lama também pois não pode/deve usar a embreagem.
    Ruim em morros também.

    Citação Postado originalmente por AbreU
    Subida de pedras o automático é bom pela "cautela". Você pode ir dosando o pe devagarinho até ele vencer o obstáculo, sem deixar o carro descer e sem forçar muito a embreagem.
    Não é cautela, é maior controle, principalmente se souber usar com um pé no freio e outro no acelerador.
    Citação Postado originalmente por AbreU
    Já o manual nesssa situação exige maior pericia do seu condutor, tendo que dosar bem o acelerador e a embreagem e tomando cuidado para não deixar o carro patinar nem descer.
    Tem que ter uma baita habilidade e mesmo assim vai sobrecarregar a embreagem. Pois ir tirando o do freio ao mesmo tempo que acerela na medida certa enquando tira corrertamente o pé da embreagem é um baita malabarismo. Tantos que nos EUA os poucos que usam cambio mecanico em situações radicais usam um acelerador de mão no cambio para poder ficar com um pé na embreagem e outro no freio.

    Citação Postado originalmente por AbreU
    Lama o automático é regular. As vezes ele troca de marcha em situações que não são necessárias.
    Não troca não, é só saber usar.
    Citação Postado originalmente por AbreU
    Já o manual você tem a liberdade de andar como quer.
    Negativo, não pode acionar a embreagem pois perde embalo e pode entrar lama no disco. Já tive que rebocar um Vitara mecanico quase uma trilha toda pois inventou de trocar marcha dentro da lama. Ai nada mais tracionava, pois a lama fazia a embreagem só patinar.
    Citação Postado originalmente por AbreU
    Na subida de morros o automático é péssimo. Nesse tipo de terreno você precisa encher o motor para sair com giro cheio, caso contrario o carro não sobe. No automático isto não é possivel.
    Basta ter motor e saber usar.
    Citação Postado originalmente por AbreU
    Outro ponto é que em uma subida ingrime não pode haver troca de marcha, e as vezes o automático "comete este erro".
    Aqui tem dois erros seus. No auto pode trocar a marcha tanto na subida como na descida, pois alem de não ter o perigo de não engatar marcha nenhuma voce sempre tem tração, mesmo durante a troca de marchas. É uma baita vantagem dele em morros.
    Citação Postado originalmente por AbreU
    Com certeza não transito não tem comparação. O automático é bem mais confortável e menos cansativo. Mas tudo é uma questão de adaptação.
    Muitas vezes não é assim não, se usar direito pode ter que trabalhar e não só deixar em D e ficar usando o freio sem parar.
    Citação Postado originalmente por AbreU
    Eu vejo da sequinte forma:
    - Off-Road é manual
    - Dia-a-dia é automático

    Abraços.
    Troca de oculos

  • #60
    Citação Postado originalmente por AbreU
    Eu sabia o nome disso... Acho que é transferidor de torque ou algo parecido.
    O do seu carro está com problemas. Já aconteceu na L200 que tinhamos aqui em casa. Isso acontece porque o óleo da caixa automática super-aqueceu e estragou algumas peças.

    Um teste bom para isso é o seguinte: Pise no freio com força e com o carro engatado em D pise tudo no acelerador por 5 segundos, o carro mesmo imóvel tem que atingir mais de 2mil RPM.

    Mas não tenha duvidas de que um cambio manual é sempre superior a um automático. Quem fala que automático é melhor, é porque nunca andou em dunas com morros ingrimes.

    Abraços.
    É um crime fazer tais procedimentos sem nenhum embasamento tecnico.
    Quem fala que mecanico é melhor é alienado que não consegue ver as vantagens e nem que todo o mundo usa. Quando mais radical o fora de estrada mais se usa os automaticos.
    Nem precisa ir muito longe, basta ver o pessoal do trial aqui.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade