x
Convex Datacenter
Página 3 de 38 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 447
  • #25



    Eu acho que tudo depende do terreno.
    Mas, sabendo usar, para mim, o cambio mecanico é sempre melhor que o automático.

    Automático é ótimo em subidas de pedras, regular em lama e péssimo em morros.
    O manual é bom em subidas de pedras, ótimo em lama e ótimo em morros.

    Subida de pedras o automático é bom pela "cautela". Você pode ir dosando o pe devagarinho até ele vencer o obstáculo, sem deixar o carro descer e sem forçar muito a embreagem. Já o manual nesssa situação exige maior pericia do seu condutor, tendo que dosar bem o acelerador e a embreagem e tomando cuidado para não deixar o carro patinar nem descer.

    Lama o automático é regular. As vezes ele troca de marcha em situações que não são necessárias. Já o manual você tem a liberdade de andar como quer.

    Na subida de morros o automático é péssimo. Nesse tipo de terreno você precisa encher o motor para sair com giro cheio, caso contrario o carro não sobe. No automático isto não é possivel. Outro ponto é que em uma subida ingrime não pode haver troca de marcha, e as vezes o automático "comete este erro".

    Com certeza não transito não tem comparação. O automático é bem mais confortável e menos cansativo. Mas tudo é uma questão de adaptação.

    Eu vejo da sequinte forma:
    - Off-Road é manual
    - Dia-a-dia é automático

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #26
    Meu amigo, está dolorosamente óbvio que num sabe usar um câmbio automático...........


    Auto é melhor em TODAS as situações, sem excessão. É só saber usar........

  • #27
    Citação Postado originalmente por ferramenteiro
    Em trilhas mais complicadas muitas vezes um tranquinho ou queimar um pouco de embreagem resolve muita coisa
    A l200 na estrada mesmo reduzindo tanto no botão como no acelerador ela sobe de giro e demora um tempo até embalar e ganhar velocidade( parece que algo fica patinando)
    Se o automático é melhor me expliquem uma situação.
    Estou parado em uma subida com o carro com três pessoas, reduzida engatada e cambio no L, acelero e o carro continua imóvel, o giro não sobe e o carro também não. Carros manuais ( ranger e l200 gls) param e sobem tranquilos...
    Acredito que deva existir cambios aut. bons para off road (como o da cherokee sport por exemplo) mas o da L200 é meio estranho, será pelo fato da 1ª marcha ser quase uma 2ª do cambio manual?
    Eu sabia o nome disso... Acho que é transferidor de torque ou algo parecido.
    O do seu carro está com problemas. Já aconteceu na L200 que tinhamos aqui em casa. Isso acontece porque o óleo da caixa automática super-aqueceu e estragou algumas peças.

    Um teste bom para isso é o seguinte: Pise no freio com força e com o carro engatado em D pise tudo no acelerador por 5 segundos, o carro mesmo imóvel tem que atingir mais de 2mil RPM.

    Mas não tenha duvidas de que um cambio manual é sempre superior a um automático. Quem fala que automático é melhor, é porque nunca andou em dunas com morros ingrimes.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #28
    Citação Postado originalmente por AbreU

    Mas não tenha duvidas de que um cambio manual é sempre superior a um automático. Quem fala que automático é melhor, é porque nunca andou em dunas com morros ingrimes.

    Abraços.


    OOOUUUUUUUUUUQUIIIIIIIIIIIEEEEEEEEEEEEEEEE........ .....


    Nestes 20 anos seus, tem quantos atrás do volante???


    NBquenumsabeusarcâmbioautoTMQSFM

  • #29
    Citação Postado originalmente por billj
    Meu amigo, está dolorosamente óbvio que num sabe usar um câmbio automático...........


    Auto é melhor em TODAS as situações, sem excessão. É só saber usar........
    Então para no pé de um morro médiano que temos por aqui e tenta subir seu carro automático.
    A regra é simples, não sobe. Não tem como encher o motor, não sobe.

    Seja qual for. Já vi Cherokee Sport V6, limited V8, Pajerinho 3p 3.5 V6, L200 Sport, Pajero Sport, Sorento, Vitara V6, Vitara 2p 1.6, Hummer H2, Dodge RAM...

    Não sobe. Não tem jeito.

    Subida na qual um Samuraizinho com motor 1.3 sobe com grande facilidade. Não só ele, como um Vitara 1.6 manual tambem.

    Isso piora quando o óleo do cambio automático ferve, ai é que a coisa complica mesmo. E não é raro. Acontece com a maioria que fica tentando subir.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #30
    Oooooooouuuuuuuuuuuquiiiiiiiiiiiiiiiiieeeeeeeeeeee ee.............

  • #31
    Citação Postado originalmente por billj
    OOOUUUUUUUUUUQUIIIIIIIIIIIEEEEEEEEEEEEEEEE........ .....


    Nestes 20 anos seus, tem quantos atrás do volante???


    NBquenumsabeusarcâmbioautoTMQSFM
    E isso influi em alguma coisa?
    Aprendi a dirigir aos 9 anos, em um buggy Fyber (auhauha, por isso hj dirijo bem!)
    Você está parecendo a mulher da loja de pneus, que não queria aceitar meu cheques pq eu só tinha 20 anos e conta a 2 anos... Dá mta raiva msm, só pq se tem 20 anos não se pode ter $$$ para comprar pneus!?

    Olha, se for fazer lista de carro, vai ter muita gente de 60 anos perdendo da minha. Idade não diz nada.

    Eu já tive, e tenho, off-road automático e manual.
    Não há comparação entre os 2 quando o assunto é areia, dunas e morros.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #32
    Só uma mensagem para você refletir:
    - Se idade fosse sinal de experiencia, meu avó era campeão do paris dakar.


    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #33
    Citação Postado originalmente por billj
    Oooooooouuuuuuuuuuuquiiiiiiiiiiiiiiiiieeeeeeeeeeee ee.............
    Sr. Bill,

    POsso usar SPOA com câmbio automático?

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #34
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Numa subida bem forte , reduzida , motor diesel , não tem melhor que AT .
    Dependendo da inclinação , voce tira o pe do freio e nem para tras vai .

    Se não usar reduzida , principalmente a gasolina , ai não vai.

    O óleo aquece devido ao escorregamento do conversor de torque , o que acontece , como eu no começo com a Hilux estava subindo um lugar muito ingreme e longo e a luz de alerta da temperatura do óleo da transmissão acendeu , aí percebi que não estava reduzido .Reduzi e continuei subindo e em menos de 1 minuto a lampada apagou.

    O que acontece com "manés" como eu , estava subindo e o carro vai e voce curtindo o passeio e não percebe que está forçando o cambio.(conversor de torque).Com cambio mecanico , se parar , ao sair novamente percebe que não vai sair e aí reduz e o problema está resolvido.

    Depois que o oleo aqueceu demasiadamente , alem de provocar avarias no cambio a performance do cambio piora e aí ta feita a porcaria.

    Apesar de ser mais facil dirigir com AT é necessário um minimo de inteligencia.

  • #35
    Citação Postado originalmente por Homero
    Numa subida bem forte , reduzida , motor diesel , não tem melhor que AT .
    Dependendo da inclinação , voce tira o pe do freio e nem para tras vai .

    Se não usar reduzida , principalmente a gasolina , ai não vai.

    O óleo aquece devido ao escorregamento do conversor de torque , o que acontece , como eu no começo com a Hilux estava subindo um lugar muito ingreme e longo e a luz de alerta da temperatura do óleo da transmissão acendeu , aí percebi que não estava reduzido .Reduzi e continuei subindo e em menos de 1 minuto a lampada apagou.

    O que acontece com "manés" como eu , estava subindo e o carro vai e voce curtindo o passeio e não percebe que está forçando o cambio.(conversor de torque).Com cambio mecanico , se parar , ao sair novamente percebe que não vai sair e aí reduz e o problema está resolvido.

    Depois que o oleo aqueceu demasiadamente , alem de provocar avarias no cambio a performance do cambio piora e aí ta feita a porcaria.

    Apesar de ser mais facil dirigir com AT é necessário um minimo de inteligencia.
    Homero, o problema é que muita gente não conheçe dunas.
    Não tem como subir um morro do pé na 4x4 normal. Na verdade o carro nem sai do canto, pois o giro não sobe, ai sim você estará forçando e muito o cambio.

    Eu levei o Freitas nos morros aqui de candelária, ele pode ver um pouco o que são morros. E não são grandes, são morros médios.
    Mas que para a Pajero automática vence-los era uma tarefa ardoa, e ela não conseguiu passar em nenhum deles. Não só para a Pajero, mas tambem para qualquer outro carro automático pesado. A Sorento tambem sofreu bastante lá, mesmo com ótimo motor e pouco peso...
    Morro nos quais um Samurai 1.3 e um Vitara 1.6 manuais sobem com extrema facilidade. A maioria deles a Ranger sobe de ré, isso mesmo, de ré.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #36
    Citação Postado originalmente por AbreU
    Homero, o problema é que muita gente não conheçe dunas.
    Não tem como subir um morro do pé na 4x4 normal. Na verdade o carro nem sai do canto, pois o giro não sobe, ai sim você estará forçando e muito o cambio.

    Eu levei o Freitas nos morros aqui de candelária, ele pode ver um pouco o que são morros. E não são grandes, são morros médios.
    Mas que para a Pajero automática vence-los era uma tarefa ardoa, e ela não conseguiu passar em nenhum deles. Não só para a Pajero, mas tambem para qualquer outro carro automático pesado. A Sorento tambem sofreu bastante lá, mesmo com ótimo motor e pouco peso...
    Morro nos quais um Samurai 1.3 e um Vitara 1.6 manuais sobem com extrema facilidade. A maioria deles a Ranger sobe de ré, isso mesmo, de ré.

    Abraços.
    vixi..de ré? nao sabia q a ranger era tao forte assim...
    Brincadeiras a parte, fiz um teste basico nela aqui acompanhando um passeio de jipeiros.Locais onde tem subidas de terra mesmo, mais com pouco espaço pra tomar embalo, jogava a segunda reduzida, depois q passava das 2000 rpm, ninquem segura....

    abraçoss
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade