x
Convex Datacenter
Página 2 de 38 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 447
  • #13
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1



    No offroad nunca achei uma situação onde o auto fosse pior, sempre é melhor, no caso de motores turbo diesel, não tem nem que pensar, encontrou uma situação pouco mais pesada tem que ligar a redução, afinal mesmo em reduzida estes veículos chegam a uns 70 km/h que já bastante numa situação dessas e se com tudo isso não conseguir passar é por que o negócio é muito para o veículo.

    No asfalto mais específico na estrada, realmente o manual é mais ágil no caso do gasolina, porem no caso de veículos turbo diesel essa diferença fica menos evidente, parte da culpa fica no comportamento do motor na sua inércia, no uso urbano dependendo da tocada o manual é mais econômico.

  • #14
    A minha Cherokee auto é bem agil com seu motor a gasolina.

  • #15
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Vamos colocar os pingos nos ii´s...

    1) AT só bebe mais em carro a gasolina, e ainda assim só com motores mais fracos. Um V6 vai consumir a mesma coisa, independente do câmbio. Exceção seja feita aos carros da GM (Nunca entendi a "sede" dos motores GM...) No diesel não faz diferença de consumo...

    2) Para "acelerar" o motor em situações onde é necessária uma marcha mais baixa, ou força-se isso utilizando a alavanca de câmbio ou pisa-se fundo (kick down).

    3) Em subidas íngremes eu costumo deixar meu carro em "2" ou até em "L". Desta forma, evito que o câmbio tente engatar uma terceira ou segunda quando mais preciso de força.

    4) A manutenção de um câmbio automático é bem menor do que um câmbio manual. Enquanto um manual requer duas ou três trocas de embreagens e alguns anéis sincronizadores, muitos câmbios automáticos sequer foram abertos ainda. É só saber usar...

    5) Um câmbio automático ajuda em muito nas trilhas. Deixa livres suas mãos para utilizar o volante e até o PX. Sabendo utilizar, ele até ajuda a poupar o motor.


    Lembre-se: O câmbio automático foi feito para melhorar o conforto e tomada de decisões quanto a troca de marchas cotidianas. Mas ele precisa que você o auxilie em situações extremas.

    É bom lembrar que o câmbio automático tem diversas posições (L, 2, 3, D, N, R, P) Se você não sabe o que querem dizer é porque provavelmente não está sabendo tirar proveito de tudo o que ele pode oferecer para seu carro.

    Quanto à L200, eu ficaria mais preocupado com o quanto ela vai aquecer em situações extremas do que com o fato de ter câmbio automático ou manual.

    Em tempo: Meu Vitara automático não faz feio. Já deixei pra trás muitos outros veículos manuais na trilha...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #16
    Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Em trilhas mais complicadas muitas vezes um tranquinho ou queimar um pouco de embreagem resolve muita coisa
    A l200 na estrada mesmo reduzindo tanto no botão como no acelerador ela sobe de giro e demora um tempo até embalar e ganhar velocidade( parece que algo fica patinando)
    Se o automático é melhor me expliquem uma situação.
    Estou parado em uma subida com o carro com três pessoas, reduzida engatada e cambio no L, acelero e o carro continua imóvel, o giro não sobe e o carro também não. Carros manuais ( ranger e l200 gls) param e sobem tranquilos...
    Acredito que deva existir cambios aut. bons para off road (como o da cherokee sport por exemplo) mas o da L200 é meio estranho, será pelo fato da 1ª marcha ser quase uma 2ª do cambio manual?

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Ferramenteiro,

    Estranho o seu relato pois com reduzida deveria subir qualquer coisa.Isso aconteceu uma vez ou repete sempre?Estava superaquecida?

  • #18
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ferramenteiro
    ...Estou parado em uma subida com o carro com três pessoas, reduzida engatada e cambio no L, acelero e o carro continua imóvel, o giro não sobe e o carro também não. Carros manuais ( ranger e l200 gls) param e sobem tranquilos...
    Ferramenteiro, o seu câmbio deve estar com algum problema, pois o mesmo câmbio utilizado pela L200 é utilizado na TR4 e Pajero Sport(só muda a relação de marchas); e em nenhum dos dois(já tive uma TR4 AT e tenho uma Pajero Sport AT) isso acontece; aliais nem necessita-se passar uma reduzida p/ subir uma ladeira com o carro parado nela; sai em 4x2 mesmo.

    Acredito que deva existir cambios aut. bons para off road (como o da cherokee sport por exemplo) mas o da L200 é meio estranho, será pelo fato da 1ª marcha ser quase uma 2ª do cambio manual?
    Essa relação de marcha é praticamente igual p/ todos os carros AT de 4 marchas; as relação mudam mais qdo se tem um câmbio AT de 5 ou 6 marchas.

    Quanto ao off-road, acho o câmbio AT melhor, principalmente em um areião onde ele(o câmbio) procura manter sempre a rotação do carro estável(sem cair muito) na troca automática das marchas, coisa que não acontece quando vc troca de marcha com um câmbio manual em um atoleiro(a rotação cai bastante), a não ser que se queime embreagem.

    Abs, cordialmente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ferramenteiro
    Em trilhas mais complicadas muitas vezes um tranquinho ou queimar um pouco de embreagem resolve muita coisa
    A l200 na estrada mesmo reduzindo tanto no botão como no acelerador ela sobe de giro e demora um tempo até embalar e ganhar velocidade( parece que algo fica patinando)
    Se o automático é melhor me expliquem uma situação.
    Estou parado em uma subida com o carro com três pessoas, reduzida engatada e cambio no L, acelero e o carro continua imóvel, o giro não sobe e o carro também não. Carros manuais ( ranger e l200 gls) param e sobem tranquilos...
    Acredito que deva existir cambios aut. bons para off road (como o da cherokee sport por exemplo) mas o da L200 é meio estranho, será pelo fato da 1ª marcha ser quase uma 2ª do cambio manual?
    Quando acontece isso, tu colocas em N acelera e engata novamente com giro mais alto, isso fará as rodas patinarem ou pelo menos prender o conversor de torque em uma rpm onde o motor já tenha torque disponível.
    Mas o problema com certeza pode ser resolvido em uma concessionária que não seja Mit!!! Eheheeh!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #20
    Citação Postado originalmente por Homero
    Ferramenteiro,

    Estranho o seu relato pois com reduzida deveria subir qualquer coisa.Isso aconteceu uma vez ou repete sempre?Estava superaquecida?
    No caso dos cambios automaticos L significa a marcha mais baixa da caixa de marcha 1a. independente da caixa de transferencia que controla a transferencia para o eixo dianteiro e reduzida..

    ab

  • #21
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Quando acontece isso, tu colocas em N acelera e engata novamente com giro mais alto, isso fará as rodas patinarem ou pelo menos prender o conversor de torque em uma rpm onde o motor já tenha torque disponível.
    Mas o problema com certeza pode ser resolvido em uma concessionária que não seja Mit!!! Eheheeh!
    Edin,

    Eu tive um vectra 2.2 16v automatico que depois de fazer isto tive que abrir a caixa e, segundo os entendidos foi devido ao aumento abrupto da pressao do fluido dentro da caixa, tive que trocar alguns retentores e componentes internos... So nao sei se me disseram verdade.

    abs

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ric, eu nunca tive esse tipo de problema no meu Monza, pois era a única maneira de sair cantando pneus nos semáforos! Eheheeh! Tempos de guri...
    O que acontece é que a pressão mais alta é incidida sobre o pacote da transmissão que debrea quando a rpm está mais baixa e a pressão do óleo menor.
    No caso do comentário anterior na L-200, acontece que o conversor de torque pára de "patinar" mas o motor não consegue subir a rpm para "grudar" os discos do pacote e eles ficam patinando aquecendo o fluido e cada vez menos friccionando o pacote. A única solução é essa.
    No caso do teu Vectra eu nunca tinha visto, o máximo que eu vi foi o arrancamento dos dentes dos discos na caixa de um Opala 4.1 e em empilhadeiras, mas isso depois de levar muito laço, no caso da empilhadeira foi a falta de utilização do freio, o operador engatava direto da ré para frente e vice-versa. Nunca fosses rebocado com o motor desligado? Isso sim que causa falta de lubrificação e deterioração dos retentores e aquecimento nos rolamentos que não ficam submersos no fluido.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #23
    Edin,

    Isto sim aconteceu, este vectra tinha um problema cronico de "apagar" sem nenhuma explicacao. E realmente ele foi rebocado com o motor desligado.....

  • #24
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    ...No caso do comentário anterior na L-200, acontece que o conversor de torque pára de "patinar" mas o motor não consegue subir a rpm para "grudar" os discos do pacote e eles ficam patinando aquecendo o fluido e cada vez menos friccionando o pacote. A única solução é essa...
    Acho que a solução p/ ele é levar a L200 dele p/ um bom mecânico(ou autorizada caso ainda esteja na garantia). Não é normal esse tipo de comportamento em AT só porque está no meio de uma ladeira parado.

    O que ele deveria fazer era apenas colocar em Low(1ª marcha), e pronto, sair normalmente em 4x2 mesmo; não necessitaria nem em colocar em 4x4 e reduzida como ele ta fazendo... e nem mesmo assim sai do lugar. Com certeza tem algum problema aí. Carro com câmbio AT não é fraco assim desse jeito não


    Abs, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade