x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Pressão do Turbo




    Bom dia caros colegas, abri um pouco a bomba e aumentei a pressão do turbo de minha Pajero 2.8(versão NÃO Hpe) que era originalmente 0,6 p/ 1,0 kg/cm3. O Desempenho melhorou permitindo-me trabalhar em uma faixa de torque e rpm maiores.

    No entanto, um colega meu que entende um pouco de mecânica me disse que 1,0 kg é muito p/ a turbina da Pajero Sport e que eu deveria baixar um pouco. O que vcs acham, devo diminuir um pouco a pressão ou 1kg estar em uma faixa suportável ?

    Abs, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #2
    Lenbre-se que vc esta quase duplicando, pressão, eu acho 0,8 é de bom tamanho.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #3
    Opa francisco.
    Eu acho uma boa pressão. Para 99% das turbinas 1bar é uma pressão tranquila. O negoço começa a pegar mesmo acima de 1.5bar.

    Seu motor é nacional ou importado?
    Dê uma olhada no fabricante e modelo da turbina.
    Se seu motor for nacinal é provavel que seja Garretti, se for importado, acredito que seja KKK. Com o modelo podemos ver as especificações dela.

    Lembre-se que 1bar de pressão só é atingido com o pedal do acelerador a 100%, ou seja, você não vai estar o tempo todo usando seu carro a esta pressão.

    A minha opnião é que está de bom tamanho.
    Mas fala ai, como ficou o carro!?

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Freitas jr,

    Em termos absolutos 1kg não é muito se levarmos em conta que a Ranger 2.5 usava 1,1 , a 3.0 por volta de 1,5kg.
    Ao aumentar a pressão resulta que a turbina vai trabalhar em rotação mais alta o que deve reduzir sua vida útil , o mesmo vale para o motor , mas em menor escala.Mas isso não é diferente de ter uma HPE pois não existe milagre ,para mais potencia , só com mais combustível e para que não fumaceie ,só com mais pressão.

    Eu deixaria assim e procuraria usar racionalmente(não acelerar desnecessáriamente só porque tem) pois em regime por exemplo a 120 /h na estrada o esforço do motor é praticamente o mesmo com uma pressão ou outra, quando se acelera forte aí fica diferente.

    No mais , DUVIDO que voce vai se conformar em baixar a pressão e reduzir a performance depois de ter experimentado os prazeres da maior potencia ...É parecido com sexo!!!


    Homero

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    não tinha visto o que o Abreu falou , mas é isso aí..

  • #6
    Será que esta turbina não é muito pequena e forsará muito um aumento de pressão nesta proporção? Mesmo p/ uso racional.

    Tenho a impressção que ela ira duplicar a rotação!

    Estamos falando em almenta em 67% a preção, talvesseja mais seguro coloca uma tubina da L200, bem eu não entendo muito. Me desculpem se estou falando besteira.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #7
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Se vc tiver consciência que está trabalhando com pressões maiores e que não deve manter a pressão máxima por longo período não vai ter problema.

    A propósito a temperatura deverá subir um pouco quando a pressão estiver acima da máxima original, ela tem intercooler?

  • #8
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AbreU
    Opa francisco.
    ...Seu motor é nacional ou importado?
    Dê uma olhada no fabricante e modelo da turbina.
    Se seu motor for nacinal é provavel que seja Garretti, se for importado, acredito que seja KKK. Com o modelo podemos ver as especificações dela...
    O motor de todas as Pajeros Sports são importados(excetuando-se essa nova que ta com o motor da L200); logo hoje vou na oficina de Jô p/ perguntar a ele se ele tem idéia do modelo da turbina.

    A minha opnião é que está de bom tamanho.
    Mas fala ai, como ficou o carro!?
    A quem falou que 1kg tava no limite do suportável foi Lito(da oficina do Jô) e Klécio da Silenciosa disse que eu deveria baixar 1 ponto a menos.

    Em relação ao carro, bem, antes da modificação a reduzida servia melhor quando não se tinha necessidade de ganhar velocidade pois o rpm geralmente não ultrapassava os 3200 giros(apesar do contagiros indicar até 5000), logo a reduzida ficava melhor usada qdo não tinha a necessidade de se ganhar velocidade, caso contrário, a 4x4HI era melhor qdo se tinha que pegar embalo pois me permitia atingir giros mais altos.

    Após a modificação, ele tá permitindo chegar a 3700 a 4000 rpm fácil, mesmo passando a reduzida e se eu forçar(pisar + fundo) vai mais ainda. Ficou melhor agora

    Lembra-se daquele morro de areia fofa que vc subiu com a Ranger de Ré, e eu nem o Vitarinha conseguimos subir ? Pois é eu chegava mais perto do topo do morro com 4x4HI, pois com reduzida como acabei de dizer o giro não subia muito. Agora após a modificação como tá permitindo atingir giros maiores, quero ir lá p/ vê se ela(Pajero) sobe

    E pra trilha de sábado, tá animado, vc vai ? Viu o email que te passei ?

    Abraços, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #9
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Homero
    Freitas jr,
    Em termos absolutos 1kg não é muito se levarmos em conta que a Ranger 2.5 usava 1,1 , a 3.0 por volta de 1,5kg.
    Ao aumentar a pressão resulta que a turbina vai trabalhar em rotação mais alta o que deve reduzir sua vida útil , o mesmo vale para o motor , mas em menor escala.Mas isso não é diferente de ter uma HPE pois não existe milagre ,para mais potencia , só com mais combustível e para que não fumaceie ,só com mais pressão.
    Olá Homero tudo bem ? Bem a turbina da Pajero Sport HPE é maior que a que Não tem HPE(no caso a minha), por isso deve suportar uma pressão bem maior, e por conta desse detalhe, é que estou querendo calibrar a pressão da minha com cuidado.


    Eu deixaria assim e procuraria usar racionalmente(não acelerar desnecessáriamente só porque tem) pois em regime por exemplo a 120 /h na estrada o esforço do motor é praticamente o mesmo com uma pressão ou outra, quando se acelera forte aí fica diferente.
    Eu sou calmo no uso do carro na estrada 110-120 a 130(no máximo)Km/h, pois como viajo pouco e não conheço bem o estado das estradas, tenho medo de ir a 140-150 e arrebentar o carro em um buraco(cratera).

    Minha maior preocupação é o esforço do carro no Off-Road subindo morros bem íngrimes de areia bem fofa... tenho medo de a pressão subir muito e a turbina pular p/ fora do capô Huahuahuaha

    Por isso estou estudando a hipótese de colocar um manômetro no carro caso eu permaneça com 1kg de pressão.

    No mais , DUVIDO que voce vai se conformar em baixar a pressão e reduzir a performance depois de ter experimentado os prazeres da maior potencia ...É parecido com sexo!!!
    Hahahhhaaaaaa, muito boa essa Homero, gostei da comparação... realmente depois que se experimenta uma melhor performance p/ diminuir, mesmo que seja pouco, a pesssoa não vai gostar.

    Abraços, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Se usar uma turbina maior , ela para uma mesma pressão trabalhará em rotação mais baixa porem demorará mais para entrar.
    Não creio que a HPE use turbina diferente, talves consultar a Mit para saber ,mas duvido .Muitos compram por exemplo uma L200 Savana com 100 cv hoje , mas que na realidade é o mesmo 87 cv aumentado aqui no Brasil(segundo uma vendedora ) e colocam um kit HPE e aumentam a potencia , que não é muito diferente do que o Freitas fez.

    Não acredito que o que le fez vá causar mais problemas do que se ele tivesse uma HPE , mas certamente teria pago mais caro.

    Homero

  • #11
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edubelem
    Será que esta turbina não é muito pequena e forsará muito um aumento de pressão nesta proporção? Mesmo p/ uso racional.
    Tenho a impressção que ela ira duplicar a rotação!...
    Bem lembrado Eduard, por isso estou querendo um equilíbrio sensato; no mais a rotação aumentou(como eu queria na reduzida) como eu falei na Msg anterior ao "Abreu", pois antes tava um pouco baixa.

    Um abraço, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #12
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por José Augusto
    Se vc tiver consciência que está trabalhando com pressões maiores e que não deve manter a pressão máxima por longo período não vai ter problema.
    Geralmente sou bem racional(calmo) em dirigir em estradas, porém as Dunas daqui de Natal/RN Não são racionais(são muito grandes e areia bem fofa) aí tem que se forçar o carro mesmo p/ subir as maiores

    A propósito a temperatura deverá subir um pouco quando a pressão estiver acima da máxima original, ela tem intercooler?
    Sim, ela é interculada.

    Um abraço, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. Pressão do turbo na Ranger?
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Ford
      Respostas: 31
      Última resposta: 10/04/2008, 19:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade