x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
  • #25
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por AbreU
    E ae Freitas...
    Rapaz, passeiozinho meio fraco aquele eim...
    Só fui mesmo para perder meu filtro de ar, me melar, desatolar o povo, e ainda, quase me acabar na trazeira de um Samurai...
    Achei que o Zé Maria(organizador do evento), demorou muito tempo naquele Indoor enlameado, podendo encurtar esse trecho e ter avançado mais na trilha.

    Meu carro bebeu água... Erramos a trilha (eu, a Hilux e uma Pajerinho verde).
    Resultado:
    Atravessei uma faixa de água enorme, quando achei um banco de areia parei para avisar ao cara da Hilux e da Pajero que não viessem pois o caminho estava MUITO ruim, mas os teimoso vieram.
    Atolaram os 2 me impedindo de voltar.
    Tive então que atravessar uma faixa de água BEM MAIOR, e nisso a Ranger bebeu bastante água....
    Cara, vcs erraram a trilha como ? Não estavam acompanhando o comboio não ? Inventaram de ir por outro caminho foi ?
    Ainda bem que só danificou o filtro.

    No final da trilha (aquela parte de lama antes de pegar o asfalto) eu tinha que passar rápido, pois a Ranger é um carro pesado e ficava sempre querendo se "enterrar" na lama. Eu era o penultimo carro da trilha, na frente apenas da F-75 de Zé Junior, e após uma curva, um Samurai atolado na trilha. Nossa, quase que acerto a trazeira dele. Ai já viu neh, parou naquela lama não sai mais, tive que ser desatolado pelo Zé...
    Vc estar se referindo a parte em que o Zé ficava avisando que a trilha acabava alí e era só pegar a esquerda p/ chegar a estrada ? Se sim, vc deve ter ido pelo lado mais enlameado(o da direita) pois não estava tão ruim assim não ...

    Nessa parte teve um Troller que iventou de subir o barranco de areia(na lateral) p/ pegar logo a pista e quase que virava... depois em vez de ir pela esquerda com reduzida, foi pela direita(c/ + lama) na 4x4HI e quase que atolava

    Mas deu tudo certo. Tirando os 45.936 arranhões que meu carro está.
    Heheheee , Vitor tou aqui rindo dos seus relatos... Acho que metade desses arranhões da sua Ranger, foram naquele contorno que tu fizeste pelos matos(quebrando galho e tudo) p/ não passar naquela travessia funda(íngrime) e subida enlameada que cito acima. Quando eu fui o lado direito tava já com uma valeta(de tanto os carros esburacarem), porém, depois o Zé Maria ficou aplainando a subida com uma enxada. Vc tava com receio de ficar engalhado era ? Uma Hilux e L200 passaram(mas sem dó dos para-choques), eu preferir a cautela $$; quando vi que só passava se desse muita ré(subindo o morro ao contrário) e p/ pegar embalo e conseguir subir a ladeira enlameada e com isso correr o risco de levar meu para-choque, preferi esperar a puxadinha do Zé Júnior com a F-75.

    Mas depois(da 2º tentativa) com o terreno aplainado e com a prancha que coloquei, talvez nem necessitasse de ajuda. Mas como a cinta ja tava engatada e p/ não atrasar o resto do comboio foi com a puxadinha. Acho que a Ranger passava bem por ali.

    Estou cogitanto trocar a Ranger por uma Defender 90. Está para sair uma Defender em 2007, com novo painel, mais confortável. Exteriormente o carro é o mesmo (gosto muito). O motor é do grupo Ford, com 4 cilindros. Sem mais informações.
    Como vc gosta mais de passear em Dunas e escalar morros do que de trilhas, uma Defender não vai ter a força da Ranger p/ isso; e talvez vc se decepcione com ela.

    Já pensou uma Defender com motor 3.0 da Ranger? E com novo interior mais confortável!? Nossa, seria o Off-Road perfeito!
    Mas não vou sonhar tanto, o anunciado é que terá potencia maior que atual (122Cv), mas não se sabe quanto.
    Pelo que li a respeito a um tempo atrás, o motor viria com 125cvs(se não me engano) e o torque tb não subiria muito. Não sei se essa informação procede; mas vir com o motor 3.0 Turbo da Ranger não vem não.
    A Land é um carro bom p/ expedições e trilhas(com erosões), mas p/ Dunas quem manda é Motor(torque), e pneu não muito agressivo, não importa o peso da viatura...Isso vc já pôde comprovar na prática melhor do que eu.

    Abraços, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #26
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr
    AbreU,
    Ja que vc coloca a viatura literalmente na "Jaca", pq vc não instala logo um snorkel nela ? Esse caso que vc menciona acima com certeza não iria acontecer.
    Olá Peq. JR, na minha TR4 pus um Snorkel da OGZ ficou ótimo, mas depois p/ vender, é uma M@%$# pois quem vê diz: "Iiihhh, é carro da bagaceira, bebeu muita água"... e querem dar o preço lá p/ baixo(até hoje não consegui vender).
    Mesmo que vc mande tirar o Snorkel e troque o para-lama(que foi furado) e não é caro; caso o cara que vá comprar abra o capô e preste atenção, vai ver que os "Selos" de fábrica de um lado do carro(o q foi trocado o para-lama) foram violados e vai pensar que o carro foi batido alí

    Logo se o Vitor quizer botar Snorkel vai ter que ta ciente do problema que vai ter qdo for vender a Ranger dele.
    Esse foi o motivo pelo qual não botei Snorkel na minha Pajero Sport(troquei apenas os pneus pelos BF's AT 31"), pensando na revenda... Já caso ele não se importe com isso, bota o Snorkel Abreu e seja feliz

    ...Acho q é um bom carro para expedições, mas para o dia-a-dia tenho minhas dúvidas.
    Tb concordo contigo... e adicionaria Dunas/Morros tb aí nesta lista.

    Abs, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #27
    Citação Postado originalmente por freitasjr
    Achei que o Zé Maria(organizador do evento), demorou muito tempo naquele Indoor enlameado, podendo encurtar esse trecho e ter avançado mais na trilha.
    Pois eh... Ficou cansativo aquela parada. Sem contar nas outras...

    Cara, vcs erraram a trilha como ? Não estavam acompanhando o comboio não ? Inventaram de ir por outro caminho foi ?
    Ainda bem que só danificou o filtro.
    Nós vinhamos bem no final, ai atolou uma Land-Rover. Ficou uns 6 carros ajudando e eu, a hilux e a pajerinho seguimos. Ai erramos a trilha. Isso foi naquela parte onde tinha a lagoa, antes do trecho de lama.

    Vc estar se referindo a parte em que o Zé ficava avisando que a trilha acabava alí e era só pegar a esquerda p/ chegar a estrada ? Se sim, vc deve ter ido pelo lado mais enlameado(o da direita) pois não estava tão ruim assim não ...
    Não, estou falando de um pouco antes daquilo. Logo depois daquela lagoa em que passamos. Para os primeiros carros devia estar bom, mas para os ultimos, nossa, estava só a pasta!


    Heheheee , Vitor tou aqui rindo dos seus relatos... Acho que metade desses arranhões da sua Ranger, foram naquele contorno que tu fizeste pelos matos(quebrando galho e tudo) p/ não passar naquela travessia funda(íngrime) e subida enlameada que cito acima. Quando eu fui o lado direito tava já com uma valeta(de tanto os carros esburacarem), porém, depois o Zé Maria ficou aplainando a subida com uma enxada. Vc tava com receio de ficar engalhado era ? Uma Hilux e L200 passaram(mas sem dó dos para-choques), eu preferir a cautela $$; quando vi que só passava se desse muita ré(subindo o morro ao contrário) e p/ pegar embalo e conseguir subir a ladeira enlameada e com isso correr o risco de levar meu para-choque, preferi esperar a puxadinha do Zé Júnior com a F-75.
    Onde eu passei era bem pior freitas! Eu pensei que era melhor, mas de melhor não tinha nada! A descida era horrivel e tinha que andar um trecho por dentro do corrego. A subida era até boa, mas não tinha onde pegar velocidade. A L200 é do meu concunhado. Subiu muito fácil. Ele desceu em ponto morto, esqueceu de engatar uma marcha, ai quando já estava no pé da subida foi que jogou a primeira (são os 87Cv mais brabos que eu já vi na vida!). Anda bem direitinho a L200 dele.
    Seu erro ali foi excesso de zelo. Sua viatura é pesada e automática, era para vc já ter enfiado o pé no meio da descida! Parachoques foi feito para sofrer mesmo! :P Mas seu carro tem um bom angulo de entrada, não pegaria a frente não. Horrivel é o do meu!

    Mas depois(da 2º tentativa) com o terreno aplainado e com a prancha que coloquei, talvez nem necessitasse de ajuda. Mas como a cinta ja tava engatada e p/ não atrasar o resto do comboio foi com a puxadinha. Acho que a Ranger passava bem por ali.
    Eu estava observando de fora e te digo que se não fosse a F-75 você não teria saido não... A não ser que vc desse uma ré boa, voltasse para o meio da descida e enfiasse o pé sem pena. Começar a subida ali do pé é complicado.
    Minha primeira impressão dali foi que a Ranger (e as outras pick-ups) iam ficar pois elas são muito grandes e poderiam ficar presas no meio. Mas foi só impressão mesmo, as pick-ups passaram ali com muita facilidade.

    Pelo que li a respeito a um tempo atrás, o motor viria com 125cvs(se não me engano) e o torque tb não subiria muito. Não sei se essa informação procede; mas vir com o motor 3.0 Turbo da Ranger não vem não.
    A Land é um carro bom p/ expedições e trilhas(com erosões), mas p/ Dunas quem manda é Motor(torque), e pneu não muito agressivo, não importa o peso da viatura...Isso vc já pôde comprovar na prática melhor do que eu.

    Abraços, Francisco de Freitas...
    Eu vou esperar para ver. Fui na Land-Norte hoje. A previsão para a achegada da 90 é para fevereiro de 2007. Se realmente vier com novo painel, mais confortável e com um bom motor, não tenho duvidas de que será meu proximo carro.
    Mas até lá, já estou encomendando meu snorkel, pneus BF AT (vou tentar os 265/75 R16 msm).

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #28
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Smile

    Citação Postado originalmente por AbreU
    Onde eu passei era bem pior freitas! Eu pensei que era melhor, mas de melhor não tinha nada! A descida era horrivel e tinha que andar um trecho por dentro do corrego. A subida era até boa, mas não tinha onde pegar velocidade. A L200 é do meu concunhado. Subiu muito fácil. Ele desceu em ponto morto, esqueceu de engatar uma marcha, ai quando já estava no pé da subida foi que jogou a primeira (são os 87Cv mais brabos que eu já vi na vida!). Anda bem direitinho a L200 dele.
    Eu vi, e quando ele subiu(fazendo uma careta danada dirigindo), o pessoal gritou, rapaz quem faz força é o carro não é vc não... desse jeito vc vai morder a língua, heheheee muito engraçado...

    Seu erro ali foi excesso de zelo. Sua viatura é pesada e automática, era para vc já ter enfiado o pé no meio da descida! Parachoques foi feito para sofrer mesmo! :P Mas seu carro tem um bom angulo de entrada, não pegaria a frente não. Horrivel é o do meu!
    Além do excesso de zelo(tou maneirando com ela p/ evitar que algo caro se quebre na trilha pois estou sem liquidez $$ pois ainda não conseguir vender a minha TR4), errei ao passar a 1ª reduzida, deveria ter engatado a 2ª reduzida, pois a 1ª dela é muito forte e faz ela patinar na lama em uma subida.

    Eu estava observando de fora e te digo que se não fosse a F-75 você não teria saido não... A não ser que vc desse uma ré boa, voltasse para o meio da descida e enfiasse o pé sem pena. Começar a subida ali do pé é complicado.
    Acho que ela subiria sim... esqueceu das pranhas de desemcalhe que botei ? O pneu pegaria tração ali.
    Agora com certeza caso eu fizesse como vc disse(desse uma boa ré e voltasse para o meio da descida e enfiasse o pé) ela subiria sem nem mesmo necessitar das pranchas; mas como vc mesmo disse tive excesso de zelo.... Foi assim que o Jimmy fez na 3ª tentativa, deu uma ré subindo o morro e enviou o pé p/ pegar a subida enlameada.

    Minha primeira impressão dali foi que a Ranger (e as outras pick-ups) iam ficar pois elas são muito grandes e poderiam ficar presas no meio. Mas foi só impressão mesmo, as pick-ups passaram ali com muita facilidade.
    De 1ª eu percebi que sua picape não ficaria presa alí... o Máximo que poderia ter acontecido é ter difilcudade de subir caso praticasse o meu erro de tentar a partir do pé da ladeira enlameada... mas caso acontecesse isso(acho difícil pois conhecendo vc sei que ia acelerando desde o inicio hehehee ), não seria nada que uma puxadinha não resolvesse o caso.

    Eu vou esperar para ver. Fui na Land-Norte hoje. A previsão para a achegada da 90 é para fevereiro de 2007. Se realmente vier com novo painel, mais confortável e com um bom motor, não tenho duvidas de que será meu proximo carro.
    Eles não sabem informar que motor deve vim não ?

    Mas até lá, já estou encomendando meu snorkel, pneus BF AT (vou tentar os 265/75 R16 msm).
    E esses pneus cabem na Ranger ? Não vão ficar raspando não ? E o Snorkel, tá pronto p/ perder o valor de revenda da sua Ranger ?

    Já que a questão da pressão do turbo foi esclarecida e o tópico tomou um pouco de rumo(falando de trilhas) - pessoal, quando eu vi esse vídeo( [ame="http://www.youtube.com/watch?v=vAOXFvDLdbM&NR"]http://www.youtube.com/watch?v=vAOXFvDLdbM&NR[/ame] ) me acabei de rí heheeee e resolvi compartilhar com vcs.

    Quando vi, rí pra caramba , mas pensando no lado do velho que teve seu carro virado... cara deve ser ruim p/ caramba passar por isso; além do prejuízo, tem a vergonha que o cara fica na hora na frente dos outros.

    Um abraço a todos, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #29
    Citação Postado originalmente por AbreU
    ... nisso a Ranger bebeu bastante água. Ficou fumaçando branco, falhando muito, mas abri o filtro, derramei toda a água que tinha dentro (metade da caixa do filtro era só água) e tudo voltou ao normal...


    .

    Abreu vc desencaixou o filtro como eu te ensinei?

    Se não vou explicar a caixa do filtro é presa c/ uma sinta, pois solte a cinta e desencaixe o tubo da entrada de ar ( que vem lá debaixo do farol), com isto ganha uns 15 cm de altura.

    Estou ate mesmo pensando em comprar 1 m de mangueira (garganta de boi ) p/ encaixar na entrada do filtro e a outra extremidade fixar próximo a central ou outro lugar mais protegido, é um snorkel meia-sola, mais deve melhorar.

    Enquanto aos 45.936 arranhões, sinto muito mais carro preto é isso mesmo, só vi uma vez, na internet, um cara preparando uma ranger igual a minha e ele enrolou a lateral e traseira c/ filme de pvc (aqueles que embalam carne em super mercado) só deixou a grade do lado de fora. Aja vontade!!
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #30
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edubelem
    Enquanto aos 45.936 arranhões, sinto muito mais carro preto é isso mesmo, só vi uma vez, na internet, um cara preparando uma ranger igual a minha e ele enrolou a lateral e traseira c/ filme de pvc (aqueles que embalam carne em super mercado) só deixou a grade do lado de fora. Aja vontade!!
    Essa ranger q vc esta falando é de um companheiro aqui do Forum. É so procurar q vcs acham aqui as fotos deles nas trilhas com suas RAnger modelo novo, 2.8 e com Snorkel. São eles Fabricio Soares e ArthurC.

    []'s
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #31
    Usuário
    Entrada
    13/07/2010
    Idade
    42
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Desenterrando o topico....
    FREITASJR

    Me ajuda por favor, no inicio desse topico vc disse ter aumentado a pressão da sua turbina para 1k, tenho uma 2000 "não HPE" tbm, como a WG não tem regulagem, me disseram q não tem como regular, como vc fez na sua ?

  • #32
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dobal Ver Post
    Desenterrando o topico....
    FREITASJR

    Me ajuda por favor, no inicio desse topico vc disse ter aumentado a pressão da sua turbina para 1k, tenho uma 2000 "não HPE" tbm, como a WG não tem regulagem, me disseram q não tem como regular, como vc fez na sua ?
    Olá Dobal, quem fez o trabalho do aumento da pressão do turbo(aferido com um manômetro que instalei no carro) da minha Pajero, foi um mecânico chamado Lito da oficina "Mecanauto" daqui de Natal/RN que fica na rua Antônio Basílio. So vc for daqui de Natal, sugiro procurá-lo, caso não seja, mude o seu mecânico pois parece que o mesmo não entende muito do riscado.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #33
    Usuário
    Entrada
    11/07/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Galera,
    Se pegar pistão e biela forjados (motor AP) vocês acham que o motor aguenta quanto de pressão?
    Sobe pra quantos cavalos com esta pressão?
    OBS: Motor A.P tem cerca de 120 cavalos (2.0)

    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #34
    Usuário
    Entrada
    19/07/2017
    Local
    Canoas/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, alguem sabe se dá pra fazer a turbina do 4M40 entrar em uma rotação menor, minha viatura é automática e tive problemas pra arrancar em subidas, até o motor chegar nos 2000rpm ela se arrasta, daí entra a turbina e chega a patinar. Se alguem já passou por isso, por favor, como solucionar, se tiver solução....

  • #35
    Usuário
    Entrada
    20/03/2023
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos, tenho uma Pajero full 2009, ela está sem pressão no turbo, fica em torno de 140KPa, escuto um assobio após 1500 rpm, mas não encontro vazamento. O coletor de admissão já foi descarbonizado, a EGR tampada e colocado o resistor para não fechar a borboleta. A turbina é nova, a wastegate nem se movimenta. Parada o motor chega aos 5000rpm tranquilo, mas andando até 120km/hora vai bem, depois é uma luta para passar disso. Alguém tem uma dica de onde procurar o problema?

  • #36
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por JaquesRNJ Ver Post
    Caros amigos, tenho uma Pajero full 2009, ela está sem pressão no turbo, fica em torno de 140KPa, escuto um assobio após 1500 rpm, mas não encontro vazamento. O coletor de admissão já foi descarbonizado, a EGR tampada e colocado o resistor para não fechar a borboleta. A turbina é nova, a wastegate nem se movimenta. Parada o motor chega aos 5000rpm tranquilo, mas andando até 120km/hora vai bem, depois é uma luta para passar disso. Alguém tem uma dica de onde procurar o problema?
    Boa noite,Faça uma analise minuciosa nas duas mangueirinhas do sensor MAP. Tem uma maior, que vai direto no sensor, e outra menor, após o caninho de metal. Qualquer microfissura deixa escapar pressão....Verifique também se não há obstrução no caninho de metal que liga as duas.OBS: para verificar a mnagueu
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. Pressão do turbo na Ranger?
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Ford
      Respostas: 31
      Última resposta: 10/04/2008, 19:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade