Citação:
Postado originalmente por AbreU
E ae Freitas...
Rapaz, passeiozinho meio fraco aquele eim...
Só fui mesmo para perder meu filtro de ar, me melar, desatolar o povo, e ainda, quase me acabar na trazeira de um Samurai...
Achei que o Zé Maria(organizador do evento), demorou muito tempo naquele Indoor enlameado, podendo encurtar esse trecho e ter avançado mais na trilha.
Citação:
Meu carro bebeu água... Erramos a trilha (eu, a Hilux e uma Pajerinho verde).
Resultado:
Atravessei uma faixa de água enorme, quando achei um banco de areia parei para avisar ao cara da Hilux e da Pajero que não viessem pois o caminho estava MUITO ruim, mas os teimoso vieram.
Atolaram os 2 me impedindo de voltar.
Tive então que atravessar uma faixa de água BEM MAIOR, e nisso a Ranger bebeu bastante água....
Cara, vcs erraram a trilha como ? Não estavam acompanhando o comboio não ? Inventaram de ir por outro caminho foi ?
Ainda bem que só danificou o filtro.
Citação:
No final da trilha (aquela parte de lama antes de pegar o asfalto) eu tinha que passar rápido, pois a Ranger é um carro pesado e ficava sempre querendo se "enterrar" na lama. Eu era o penultimo carro da trilha, na frente apenas da F-75 de Zé Junior, e após uma curva, um Samurai atolado na trilha. Nossa, quase que acerto a trazeira dele. Ai já viu neh, parou naquela lama não sai mais, tive que ser desatolado pelo Zé...
Vc estar se referindo a parte em que o Zé ficava avisando que a trilha acabava alí e era só pegar a esquerda p/ chegar a estrada ? Se sim, vc deve ter ido pelo lado mais enlameado(o da direita) pois não estava tão ruim assim não :pensativo: :roll: ...
Nessa parte teve um Troller que iventou de subir o barranco de areia(na lateral) p/ pegar logo a pista e quase que virava... depois em vez de ir pela esquerda com reduzida, foi pela direita(c/ + lama) na 4x4HI e quase que atolava :parede:
Citação:
Mas deu tudo certo. Tirando os 45.936 arranhões que meu carro está.
Heheheee :lol: , Vitor tou aqui rindo dos seus relatos... Acho que metade desses arranhões da sua Ranger, foram naquele contorno que tu fizeste pelos matos(quebrando galho e tudo) p/ não passar naquela travessia funda(íngrime) e subida enlameada que cito acima. Quando eu fui o lado direito tava já com uma valeta(de tanto os carros esburacarem), porém, depois o Zé Maria ficou aplainando a subida com uma enxada. Vc tava com receio de ficar engalhado era ? Uma Hilux e L200 passaram(mas sem dó dos para-choques), eu preferir a cautela $$; quando vi que só passava se desse muita ré(subindo o morro ao contrário) e p/ pegar embalo e conseguir subir a ladeira enlameada e com isso correr o risco de levar meu para-choque, preferi esperar a puxadinha do Zé Júnior com a F-75.
Mas depois(da 2º tentativa) com o terreno aplainado e com a prancha que coloquei, talvez nem necessitasse de ajuda. Mas como a cinta ja tava engatada e p/ não atrasar o resto do comboio foi com a puxadinha. Acho que a Ranger passava bem por ali.
Citação:
Estou cogitanto trocar a Ranger por uma Defender 90. Está para sair uma Defender em 2007, com novo painel, mais confortável. Exteriormente o carro é o mesmo (gosto muito). O motor é do grupo Ford, com 4 cilindros. Sem mais informações.
Como vc gosta mais de passear em Dunas e escalar morros do que de trilhas, uma Defender não vai ter a força da Ranger p/ isso; e talvez vc se decepcione com ela.
Citação:
Já pensou uma Defender com motor 3.0 da Ranger? E com novo interior mais confortável!? Nossa, seria o Off-Road perfeito!
Mas não vou sonhar tanto, o anunciado é que terá potencia maior que atual (122Cv), mas não se sabe quanto.
Pelo que li a respeito a um tempo atrás, o motor viria com 125cvs(se não me engano) e o torque tb não subiria muito. Não sei se essa informação procede; mas vir com o motor 3.0 Turbo da Ranger não vem não.
A Land é um carro bom p/ expedições e trilhas(com erosões), mas p/ Dunas quem manda é Motor(torque), e pneu não muito agressivo, não importa o peso da viatura...Isso vc já pôde comprovar na prática melhor do que eu.
Abraços, Francisco de Freitas...