x
Convex Datacenter
Página 9 de 122 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959109 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 1460

Tópico: L200 Esquentando

  • #97



    Citação Postado originalmente por jlguimarães Ver Post
    Observei que muitos tiveram problemas de aquecimentos com as L200, se falou em muitas peças do sistema de arrefecimento mas não vi ninguem comentar sobre o helice de acoplamento viscoso que é peça vital na refrigeração do motor se ela não estiver funcionando corretamente nada mais no sistema de refrigeração vai adiantar principalmente com o motor a pleno vapor na subida. Se colocando a ventuinha elétrica resolve o problema já tá explicado.
    Não podemos esquecer que cada montadora usa um helice proprio mas quase todos com o mesmo princípio de acoplamento viscoso mas vários outros veiculos também apresentam problemas de refrigeração (suzuki,sportage,L200 etc....)mas também é uma questão se sorte e manutenção preventiva tenho esportage ha 2 anos viajo e faço trilha pesada direto e nunca tive problemas de aquecimento mas há relatos de colegas que só resolveram o problema com a instalação de ventuinhas elétricas.
    Espero ter ajudadado de alguma forma, até porque em breve estarei efetivamente neste tópico com a minha MIT L200.
    Infelizmente esse assunto vem sendo discutido em vários tópicos incluindo o tema das ventoinhas. É só pesquisar pelo fórum.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #98
    Usuário
    Entrada
    15/07/2005
    Idade
    55
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    l200 sport hpe ( so no estaleiro )

    Preciso De Umas Informaçoes!!

    Minha L200 Sport Hpe Manual 04/04 Com 44.000km , Acendeu A Luz Da Injeção , Levei Na Nara Veiculos Bsb, Ficou La Um Tempao , Me Devolverao Falando Que Tava Ok... Fui Para Goiania Acendeu Novamente Ai Lascou De Vez, Começou A Fumaçar E Nao Andar, Foi Para A Cotril Veiculos, Ai Falaram Que Era A Turbina!!!! ( 12.000,00) Reais, Colocada Nova Turbina , Ficou Uma B..........., Agora Falaram Que E A Bomba Injetora,,, E Mole... ,,como Uma L200 Pode Ser Tao Ruim????? Ja Aconteceu Com Alguem??? A Temperatura Pelo Menos Fica No Meio Sempre....alguem Sabe A Que Presao A Turbina Trabalha????

    Valeu Pessoal..

    Era Feliz Com Minha Sw4 97/97 A Gasolina E Nao Sabia...........................

  • #99
    Bom um amigo meu me deu novas informações este final de semana. Ele tem uma GLS 02/02 que tava esquentando quando andava a mais de 120 na estrada.

    Mandou limpar e varetar o radiador... nao resolveu!!! O que ele fez? Removeu a válvula termostática... resultado: O carro demora a atingir a temperatura ideal mas o ponteiro nunca mais passou do meio... o que vocês acham?

    Quanto ao problema do Gianfer não sei o que pode ser não? você pagou os 12mil pela turbina? Se não me engano a pressão da Sport HPE é 1.2 e da Sport GLS 0.9... algém confirma?

    []s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #100
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Thumbs down Nara Veiculos Bsb NINGUEM MERECE

    Citação Postado originalmente por gianferr Ver Post
    Preciso De Umas Informaçoes!!

    Minha L200 Sport Hpe Manual 04/04 Com 44.000km , Acendeu A Luz Da Injeção , Levei Na , Ficou La Um Tempao , Me Devolverao Falando Que Tava Ok... Fui Para Goiania Acendeu Novamente Ai Lascou De Vez, Começou A Fumaçar E Nao Andar, Foi Para A Cotril Veiculos, Ai Falaram Que Era A Turbina!!!! ( 12.000,00) Reais, Colocada Nova Turbina , Ficou Uma B..........., Agora Falaram Que E A Bomba Injetora,,, E Mole... ,,como Uma L200 Pode Ser Tao Ruim????? Ja Aconteceu Com Alguem??? A Temperatura Pelo Menos Fica No Meio Sempre....alguem Sabe A Que Presao A Turbina Trabalha????

    Valeu Pessoal..

    Era Feliz Com Minha Sw4 97/97 A Gasolina E Nao Sabia...........................
    Sai da oficina da MIT que só tem trocador de peças (caras) e procura outro mecanico, em BSB tem uns caras bons.
    Realmente os motores à gasolina são muito superiores.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #101
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Valvula Termostática

    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Bom um amigo meu me deu novas informações este final de semana. Ele tem uma GLS 02/02 que tava esquentando quando andava a mais de 120 na estrada.

    Mandou limpar e varetar o radiador... nao resolveu!!! O que ele fez? Removeu a válvula termostática... resultado: O carro demora a atingir a temperatura ideal mas o ponteiro nunca mais passou do meio... o que vocês acham?

    Quanto ao problema do Gianfer não sei o que pode ser não? você pagou os 12mil pela turbina? Se não me engano a pressão da Sport HPE é 1.2 e da Sport GLS 0.9... algém confirma?

    []s,
    A minha tá sem valvula termostática quando passa de 120 Km/h em subidas longas o ponteiro da temperatura começa a subir, não sei até onde vai porque logo que chega no meio eu tiro o pé, mas no plano não aquece (o motor tá com 15.000 Km rodado).
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #102
    Citação Postado originalmente por jlguimarães Ver Post
    A minha tá sem valvula termostática quando passa de 120 Km/h em subidas longas o ponteiro da temperatura começa a subir, não sei até onde vai porque logo que chega no meio eu tiro o pé, mas no plano não aquece (o motor tá com 15.000 Km rodado).

    Essas quadradinhas não gostam muito de correr a GLS 01 que meu irmão tinha era a mesma coisa, e comesou a apresenar o problema c/ mais de 80000.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #103
    Citação Postado originalmente por jlguimarães Ver Post
    Sai da oficina da MIT que só tem trocador de peças (caras) e procura outro mecanico, em BSB tem uns caras bons.
    Realmente os motores à gasolina são muito superiores.
    Também acho q são superiores, não tem turbo nem bomba injetora pra dar defeito, duram do mesmo tanto ou mais do que um diesel hsd.
    A turbina da l 200 hpe 2005 de um amigo do meu pai estourou com 77000 km, ele conseguiu depois de muito choro uma usada bem nova a base de troca por r$ 3500,00.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #104
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    L-200

    Porque Será Que Nesse Topico Tem Tanto Rangero Sempre Malhando As L-200 E Nos Enduros E Ralis Não Se Quase Não Se Ve Range E Outras???????????????????????????
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #105
    Citação Postado originalmente por jlguimarães Ver Post
    Porque Será Que Nesse Topico Tem Tanto Rangero Sempre Malhando As L-200 E Nos Enduros E Ralis Não Se Quase Não Se Ve Range E Outras???????????????????????????

    Vc mesmo "malhou" o seu carro, por tanto não são os rangeiros, a maioria dos rally's enduros e passeios são organisados pela mit, por tanto é só mit que entra, e nisto a mit é boa.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #106
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Homero Ver Post
    Alem,

    Retirar a válvula termostática pode em alguns casos caiusar superaquecimento pois estando muito livre a passagem , a velocidade da agua fica maior em alta rotação e pode perder contado com partes dentro do bloco o que piora a troca de calor.Isso é relato de mecanicos antigos e de fabricante de válvula termostática.

    Notando os ultimos posts, parece que o problema aparece depois de algum tempo de uso.Isso pode ser o radiador que perdeu sua capacidade devido a incrustações dentro dos tubos.Não está entupido mas essas incrustações isolam a tranferencia de calor entre a agua e o tubo.Apesar de que com aditivo não devesse ocorrer incrustações , nem estar de fato entupido , talvez mandar "varetar" o radiador pode devolver a capacidade do radiador pela retirada das incrustações.

    Homero
    Homero.
    Exatamente isso que ocorreu com a minha, foi só levar numa boa oficina de radiador. Lá eles abriram estava com mais de 50% dos tubos entupidos, depois de varetados e com aditivo novo (uso aquele da MWM) nunca mais aqueceu.
    Abração

  • #107
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Como Este Tópico é Quente!!!!!!!

  • #108
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Como Este Tópico é Quente!!!!!!!
    Olha o tamanho do radiador usado nas L-200 de competições e é fabricado pela MIT.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos L200 Esquentando-radiador-l-200.jpg   L200 Esquentando-radiador-l-200..jpg  
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade