x
Convex Datacenter
Página 6 de 122 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 1460

Tópico: L200 Esquentando

  • #61
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0



    memex,

    Pode ter algo errado com o teu carro que pode ser até um simples problema do sensor de temperatura do oleo AT.

    Não sei se é exatamente a mesma coisa, mas A hilux tem D-3-2-1 que deve corresponder a D com ODD apagado =D , D com odd aceso = 3 , 2=2 e L=1.

    Nos AT existe hoje o bloqueador do conversor de torque .O conversor de torque é o elemento de embreagem nos AT.Em regime na ultima marcha entra em ação um bloqueador que trava o conversor e elimina o escorregamento.Isso faz com que o rendimento dos AT se aproximem muito dos MT .Acontece que quando o cambio está na iminência de trocar de marcha ele não deve estar bloqueado para a mudança ser suave.Quando eu coloco a alavanca em 3 (equivalente a acender o odd na L200) a ultima marcha passa a ser a 3a e ocorre o bloqueio do conversor (creio que na L200 deve acontecer o mesmo).Então em subidas com velocidade limitada uso colocar em 3 para que ocorra o bloqueio que consome menos combustível e não esquenta o óleo da transmissão.

    Talves voce esteja com problemas no bloqueador que pode não estar entrando .É facil testar :em D a 120 km/h no plano mantendo, olhe o velocímetro e o contagiros ao mesmo tempo em que varie a aceleração , não muito para não reduzir,se o contagiros varear sem a correspondente variação de velocidade , isso é indi~cação de que o bloqueio não entrou.Se ele ficar solidario como num cambio mecanico é sinal de que entrou.

    Em L e 2 não entra o bloqueador , voce pode testar em L por exemplo , variando a aceleração e notando o contagiros subir e descer enquanto a velocidade se mantem.

    Digo isso pois as vezes é bom ajudar no diagnostico pois via de regra os caras de autorizada não estão a fim de achar problemas

  • #62
    Walter passei pela rodovia (BH Ipatinga) há umas 2 semanas, está de surpreender o resultado.. até as viagens à noite estão mais seguras... praticamente toda a rodovia já tem novo asfalto, com a pista totalmente sinalizada e com olhos de gato... nem parece que estamos em Minas.

    Agora estão aumentando a largura das pontes... para ficar melhor só se o movimento diminuísse.

    []s

    Marcello Ladeira
    4X4 Brasil

  • #63
    Srs, um amigo meu que tem uma loja/fábrica de radiadores no Rio de Janeiro relatou que as Dakotas AT dão problema de aquecimento direto. No caso delas o que ocorre é que o óleo do câmbio quando este é muito solicitado (Súbida, peso, etc) aquece, o radiador do câmbio é colado ao de água, trocando portanto calor com a água e aumentando a temperatura dela.

    Não seria está um provável problema de aquecimento nas L200 Sport? Afinal a maioria dos relatos são de AT, certo?

    []s

    Marcello Ladeira

  • #64
    Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira
    Srs, um amigo meu que tem uma loja/fábrica de radiadores no Rio de Janeiro relatou que as Dakotas AT dão problema de aquecimento direto. No caso delas o que ocorre é que o óleo do câmbio quando este é muito solicitado (Súbida, peso, etc) aquece, o radiador do câmbio é colado ao de água, trocando portanto calor com a água e aumentando a temperatura dela.

    Não seria está um provável problema de aquecimento nas L200 Sport? Afinal a maioria dos relatos são de AT, certo?

    []s

    Marcello Ladeira
    Srs. Tenho desde zero uma L200 Sport 04/04 Mec HPE 141cv que NUNCA esquentou, ou teve o ponteiro acima da metade.
    Moro no Rio e o que não falta são engarrafamentos(sempre com ar ligado). Também nunca tive problemas no uso fora de estrada.

    Abs,
    Jorge T

  • #65
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bem pessoal eu estava com problemas na minha l200 que esquentava só em alta e subidão. Troquei a bomba dágua, a valvula mandei varetar o radiador, e nào resolvel nada. Vi que um dos colegas tinha falado sobre uma ventuinha na frente do radiador, resolvi colocar e resolvel meu problema. tem um amigo que esta com a ventuinha ligada só no ar. Eu coloquei uma cecolinha na mangueira que sai a agua do motor para o radiador e tambem na cebolinha do ar, assim ela funciona com o ar ou sem ele, so quando esquenta. Hoje fiz uma trilha pessado entre onorio bicalho e Itabirito, e nào tive nenhum problema

  • #66
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Também já tive problemas com superaquecimento, que foi resolvido com a limpeza do radiador. Esquentava nas subidas , quando pisava mais fundo, andar em areia...nem pensar, e olhe que não tinha a valvula termostática. Depois da limpeza do radiador e colocação da valvula, a temperatura ficou normal, no máximo vai a 1/4.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #67

    L200 esquentando

    pessoal dia 15 deste mes eu comprei minha L200 gls 2003 a danada tem uma cara de mal, mas ela mais parece uma moça, lerda e o mais inquivel tem um problema de resfriado pois so fica com o nariz entupido, mas agora ja comprei....... e o pior é que estou gostando mais dela que de minha s10 cd tambem diesel, percebi que o pessoal esta sempre falando de super aquecimento, e dois dias depois resolvi fazer um pente fino e vi algumas coisas que achei engraçado. ex: o radiador ser de cobre, e o que o faz ser menos eficiente quanto a refrigeração que os de aluminios, meu mecanico é daqueles que so não faz chover, e dias desses um colega estava com problemas de aquecimentos na sua picape peugeot então este mecanico colocou um radiador do omega nela e agora esta com outro problema é que a temperatura fica baixa demais pois o radiador é eficiente demais, ahá anos atras eu tinha caminhão tanque de transporte de petroleo, certo dia mandei fazer revisão dos bicos injetores e o mecanico de bombas ficou abismado pois os bicos serem originais e estavam com mais de 8 anos, ele me perguntou onde eu abastecia pois normalmente esses bicos duram no maximo 3 anos, disse pra ele que este caminhão so abastecia na refinaria da petrobas, aí entendi o porque de tantos problemas em motores a diesel são oleo diesel de ma qualidade ou adulterado, o segredo procure por postos de confiança, pois os solventes no oleo diesel [adulterado]faz lavar a pele protetora de oleo lubrificante e que leva tambem ao super aquecimento e ao desgaste prematuro das camisas, outra coisa importante é que quando é feito alguma repintura as veses os pintores pintam o radiador e que tambem faz perder eficiencia, mas com certeza se trocar o radiadores por outros ade aluminio resolverá grandes partes dos problemas de aquecimentos,,,,,, agora essa do nariz entupido foi de amargar, o pior é que so fiqueio sabendo depois de compra-la

  • #68
    Citação Postado originalmente por cincero g silva
    resolvi fazer um pente fino e vi algumas coisas que achei engraçado. ex: o radiador ser de cobre, e o que o faz ser menos eficiente quanto a refrigeração que os de aluminios
    Caro cincero g silva,

    Você e seu mecânico não estão confundindo cobre com latão? O cobre é muito caro e acho que dificilmente alguma montadora usaria esse metal no radiador. De qualquer forma, o cobre é um metal que transfere calor com mais eficiência que o alumínio.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #69
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Sem querer pôr mais lenha na fogueira, mas há uma reclamação muito grande de proprietários de L200 de Taubaté que costumam ir para Ubatuba. Na volta, quando da subida da serra, costuma esquentar demais. Se estiver com o ar-condicionado então... Por este fato, por ficar assustado em uma concessionária que queria empurrar duas L200 com motor refeito e pela cabine apertada, comprei uma Ranger 4x4 limited, da qual nada tenho que reclamar. Por acaso alguém sabe se a Mit saneou o problema na linha 2007?
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • #70
    A minha L200 Sport HPE 04/04 Manual tem o mesmo sistema de ventilação da L200 Outdoor HPE 06/07 Manual do nosso colega Sander. Já barbarizamos com elas e nada de aquecimento. Me parece que o problema está relacionado às Automática.

    Não sei se no caso das automáticas existem diferenças neste modelo Outdoor.

    []s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #71
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cincero g silva
    pessoal dia 15 deste mes eu comprei minha L200 gls 2003 a danada tem uma cara de mal, mas ela mais parece uma moça, lerda e o mais inquivel tem um problema de resfriado pois so fica com o nariz entupido, mas agora ja comprei....... e o pior é que estou gostando mais dela que de minha s10 cd tambem diesel, percebi que o pessoal esta sempre falando de super aquecimento, e dois dias depois resolvi fazer um pente fino e vi algumas coisas que achei engraçado. ex: o radiador ser de cobre, e o que o faz ser menos eficiente quanto a refrigeração que os de aluminios, meu mecanico é daqueles que so não faz chover, e dias desses um colega estava com problemas de aquecimentos na sua picape peugeot então este mecanico colocou um radiador do omega nela e agora esta com outro problema é que a temperatura fica baixa demais pois o radiador é eficiente demais, ahá anos atras eu tinha caminhão tanque de transporte de petroleo, certo dia mandei fazer revisão dos bicos injetores e o mecanico de bombas ficou abismado pois os bicos serem originais e estavam com mais de 8 anos, ele me perguntou onde eu abastecia pois normalmente esses bicos duram no maximo 3 anos, disse pra ele que este caminhão so abastecia na refinaria da petrobas, aí entendi o porque de tantos problemas em motores a diesel são oleo diesel de ma qualidade ou adulterado, o segredo procure por postos de confiança, pois os solventes no oleo diesel [adulterado]faz lavar a pele protetora de oleo lubrificante e que leva tambem ao super aquecimento e ao desgaste prematuro das camisas, outra coisa importante é que quando é feito alguma repintura as veses os pintores pintam o radiador e que tambem faz perder eficiencia, mas com certeza se trocar o radiadores por outros ade aluminio resolverá grandes partes dos problemas de aquecimentos,,,,,, agora essa do nariz entupido foi de amargar, o pior é que so fiqueio sabendo depois de compra-la
    cincero,
    Que problema é esse q vc chama de nariz entupido? Grato, Fernando

  • #72
    Citação Postado originalmente por Fernando César Ximenes
    cincero,
    Que problema é esse q vc chama de nariz entupido? Grato, Fernando
    Ele esta se referindo a entrada de ar que não é entrada de ar do capô. É só p/ enganar trocha.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade